Uncategorized

Dilma almoçará no Rio com chefes de Estado antes da final da Copa

20120305_634665706969879129w

Do G1, em Brasília:

A presidente Dilma Rousseff almoçará no domingo (13), no Rio de Janeiro, com chefes de Estado que estarão no Brasil para, entre outros motivos, assistir ao jogo entre Alemanha e Argentina, pela final da Copa do Mundo, no estádio do Maracanã (RJ).

Ao todo, são esperados 15 chefes de Estado e de governo para o encontro. Após a final, Dilma entregará a taça ao campeão.

Segundo o G1 apurou, até esta quarta-feira (9), já tinham confirmado presença os presidentes da África do Sul, Jacob Zuma; da Rússia, Vladimir Putin; do Congo, Denis Sassou-Nguesso; da República Democrática do Congo, Joseph Kabila; da Hungria, János Áder; do Haiti, Michel Martelly; e a chanceler alemã, Angela Merkel.

A partida começará às 16h, e o almoço será servido por volta das 13h, mas o local ainda não foi definido – deverá ser divulgado somente na sexta (11). Ao terminar o encontro entre os governantes, todos seguirão para o estádio.

Na próxima semana, haverá no Brasil reuniões do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Fortaleza, nos dias 14 e 15, e em Brasília, no dia 16. Além disso, também estão programadas reuniões da União das Nações Sul-americanas (Unasul), na próxima quarta (16), na capital federal.

Os chefes de Estado que não participarão da Cúpula dos Brics e da Unasul irão à final como convidados do governo brasileiro.

Na abertura do Mundial, dia 12 de junho, Dilma também se reuniu com chefes de Estado e de governo que estavam no Brasil para assistir ao jogo inaugural da Copa, em São Paulo, entre Brasil e Croácia.

Durante a Copa, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, a chanceler alemã Angela Merkel e o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, vieram ao Brasil, se encontraram com a presidente Dilma em Brasília e assistiram a jogos de suas seleções no Mundial.

5 Comentários

  1. NA CORDA BAMBA Responder

    Cardápio do dia:- Bife de chorizzo com vinho argentino e
    show de tango… Quem preferir pode ser qualquer prato da
    Alemanha tambem…

  2. DILMA vai entregar a taça mais valiosa do MUNDO, para ALEMANHA OU ARGENTINA, EU ACHO QUE VERGONHA… ELE TEM QUE ENTREGAR A TAÇA DE 3LUGAR OU QUATRO DAI SIM ESTAVA CORRETO…

  3. Confiança no Brasil Responder

    Vamos torcer que nossa presidenta sente com sua amiga Merkel. Relacionamento de alto nível sempre contribui.

Comente