Uncategorized

Planalto reconhece que mau humor vai aumentar com vexame da seleção

dilma-rousseff-torce-pelo-brasil-que-nesta-terca-feira-15-fez-a-sua-estreia-na-copa-do-mundo-ao-lado-de-jose-eduardo-cardozo-secretario-geral-do-pt-e-obey-ament-partido-comunista-da-franca-1276691674231_615x300

Do blog do Camarotti:

Enquanto os candidatos de oposição preferiram uma distância regulamentar da derrota do Brasil para Alemanha por 7 a 1, no PT e no Palácio do Planalto ainda não há um consenso sobre a melhor reação.

Entre os interlocutores da presidente Dilma, só existe uma certeza: a de que o mau humor vai aumentar na população depois do vexame da seleção brasileira na Copa. Mas o governo ainda está perdido em relação a como agir de agora em diante.

“O melhor é esperar decantar um pouco esse resultado na população. Temos que fechar os olhos para o futebol e entrar no debate político da eleição. Vamos estabelecer a comparação de governos. Isso será favorável à presidente Dilma”, observou um dirigente petista.

Outro dirigente petista foi além: “Uma derrota desse tipo é algo muito novo. Ainda mais numa Copa dentro do Brasil. Por isso, ainda não é possível avaliar o impacto numa campanha eleitoral”.

Há o reconhecimento interno de que a popularidade de Dilma cresceu depois que o humor do país melhorou com a Copa, nas últimas semanas. Por isso, existe uma preocupação em tentar evitar que o desempenho da seleção brasileira influencie negativamente as próximas pesquisas eleitorais.

Assessores do governo ainda estão divididos sobre o melhor tom para reagir. Por isso, a orientação, por enquanto, é que Dilma faça um discurso apenas sobre o legado da Copa e da organização, deixando de lado uma linha mais ufanista, que chegou a ser esboçada pela própria presidente antes do pesadelo contra a Alemanha.

4 Comentários

  1. FUTEBOL O BRASILEIRO NÃO ESQUECE , PODE SER TUDO MENOS FUTEBOL AINDA COPA NO BRASIL COM TODOS ESSES GASTOS, NÓS NÃO VAMOS PASSAR A MÃO NA CABEÇA COM CERTEZA DESSA VERGONHA…OLHE OS JORNAIS DO MUNDO INTEIRO SÓ GOZAÇÃO COM OS BRASILEIROS DOS 7X1, AQUELA VIDENTE DE 2012 ELA ATÉ AGORA ACERTOU TUDO VEJA,

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    O lulopetismo e esta seleção brasileira merecem o mesmo destino: serem esquecidos e atirados na lata de lixo da historia.

  3. Discurso sobre o legado da copa: hospitais sem médicos por causa da copa, cidades sem policiai e bombeiros deslocados por causa da copa, serviço públicos paralisados em dias de jogos, indústrias deixaram de produzir devido a feriados extemporâneos, crianças praticamente sem aulas por todo o período de copa, preços superfaturados por causa da copa, acidentes aumentaram causando mortes e deixando feridos por conta da copa, viaduto caiu por conta da copa, corrupção por conta da copa, poderes constituídos paralisados por conta da copa, ou seja, o legado foi a nação parada. E ainda acham que tem mais alguma coisa para mostrar? O grande legado da copa seria o hexacampeonato brasileiro e acabou se tornando um vexame mundial. Agora é aguardar a resposta de tudo isso nas urnas. Talvez aí encontremos o verdadeiro legado da copa.

  4. o amigo do povo Responder

    ” O mau humor vai aumentar”. Aumentar vai se a nossa arquirrival erguer a taça em pleno Maracanã, aí sim é que a coisa vai pegar fogo. Se os amigos do Neymar nos fizerem esta desfeita apronta a mala companheira presidanta, adeus e até nunca mais. Esta o povo não vai suportar. Outro Maracanaço?

Comente