Uncategorized

Datafolha: Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados em simulação de segundo turno

A presidente Dilma Rousseff continua na liderança das intenções de voto, de acordo com pesquisa publicada pelo Datafolha na noite de 17 de julho. Mas os números mostram que a luta pela reeleição vai ser difícil: pela primeira vez nessa corrida presidencial, uma pesquisa aponta empate técnico na disputa do segundo turno.

Para a disputado do primeiro turno, Dilma (PT) tem 36% das intenções de voto (2% a menos do que na pesquisa anterior), enquanto Aécio Neves (PSDB) manteve-se nos 20% e Eduardo Campos (PSB) caiu de 9% para 8% em relação ao último levantamento.

data 1

Já nas simulações do segundo turno, Dilma, com 44% e Aécio Neves, com 40% aparecem, pela primeira vez, tecnicamente empatados. Em uma simulação contra Eduardo Campos, Dilma também tem vantagem modesta: 45% contra 38% de Campos.

Queda depois da Copa
A Copa parece ter sido prejudicial para a popularidade de Dilma Rousseff. Após o mundial, o número dos brasileiros que consideram o governo federal ótimo ou bom caiu de 35% para 32%., enquanto os que consideram ruim ou péssimo subiu de 26% para 29%.

data2

6 Comentários

  1. eu ainda não estou acreditando nessa pesquisa….porque.. já tivemos mensalão que roubaram um monte….já tivemos dinheiro na cueca… já tivemos caso mais dificil para Brasil foi a PETROBRAS .e outras coisas que ainda vem, sem falar da nossa SAÚDE NOSSA SEGURANÇA AS DROGAS QUE AUMENTARAM MUITO NO BRASIL ,NAS ULTIMAS ELEIÇÕES A DILMA PROMETEU EM ACABAR 60% COM ESSAS DROGAS SÓ QUE AUMENTOU ENFIM MUITAS OUTRAS COISAS.ESSA PESQUISA DEU DE REJEIÇÃO 35%PARA DILMA AGORA ESTA CORRETA DATAFOLHA,VOCE DATAFOLHA COLOCA 35% REFEIÇÃO MAIS PELO OUTRA LADO VOCE COLOCA 38% PARA DILMA CONTE OUTRA EU ACHO QUE NÓS BRASILEIROS AINDA NÃO SOMOS BURROS….

  2. isaias maurrici Responder

    As pessoas de bem,sabem q. chegou a hora da virada,chega de demagogia barata,clientelismo,populismo,de vale presidiário,vale gás,vale filhos,bolsas disso e aquilo,quotas disso e daquilo,o povo brasileiro deve ter incentivo a produção,ao trabalho honesto a educação e não ao vandalismo e esmolas governamentais.Tem que trabalhar e produzir ,aí sim exigir aquilo que é de direito do cidadão,como fazem os países de Primeiro mundo.

  3. Essa pesquisa e furada igual a globo , mentirosa e manipuladora ,ridicula e nas urnas que isso vai ficar provado Dilma ja esta reeleita graças a Deus

  4. o amigo do povo Responder

    Só acredito na vitória do playboy mineiro depois que todas as urnas forem fechadas. A vontade do povo muda com o vento. Ou com promessas.

  5. Acredito numa eleição que pede pela mudança, mas espero e acredito que o povo se optar pela mudança optara pela mudança concreta e verdadeira, andar pra trás com PSDB e seu candidato playboy, pia de predio que constroi aeroporto na fazenda do dia, que renovação, que mudança é essa, andar pra trás e voltar a era do desemprego, das privatizações, isso num é mudança. Continuarmos reféns do governo do PT e permanecer na mesmisse tbm num é mudança, precisamos de um jeito novo de fazer, um governo que alie o bom do passado com o bom do presente, que num se baseie só na critica, eu duvido que essas pesquisas que estão postas tenham o minimo de verdade, acredito que Eduardo esta bem melhor colocado, que Dilma caiu, vai cair mais, até chegar aos 30% que o numero de eleitores fieis ao PT, Aécio esta estagnado, num passa de 20% ou 22%, a simulação de segundo turno é fajuta ou o povo quer simplesmente tirar o PT do poder, e quem for pro segundo turno leva, acredito que a dobradinha Eduardo+Marina detem hoje entre 15% e 18% dos votos.

Comente