Uncategorized

Requião, em entrevista, incentiva ‘invasão’ da Fazenda da Araupel

As lideranças de Quedas do Iguaçu, culpam o senador Roberto Requião (PMDB) de incentivar o MST a invadir a fazenda da Araupel. A entrevista foi pela manhã na Rádio Municipal FM 92.5 na quarta-feira (16) e a invasão pela noite. Requião disse que apoia os trabalhadores rurais sem-terra e que a Araupel podia ser classificada como uma empresa invasora, expropriadora de terras públicas. “As pessoas não podem vir com está conversa que geram empregos, se fosse assim o trafico de drogas teria que ser legal, pois gera mais de 100 mil empregos neste país”, reiterou Requião, reafirmando sua posição contra a empresa e em favor do MST.

12 Comentários

  1. Nem começou a Campanha eleitoral e o Zé da Mamona já esta arrumando confusão para o setor produtivo neste estado, tá na hora dele montar uma escola de equitação da terceira idade e sossegar o facho.
    A realidade no estado agora e outra chega de truculência, desordem e ignorância, avante povo do meu Paraná!

  2. flávio pavese Reply

    muita infelicidade do sr. nesta entrevista… totalmente equivocado..

  3. sergio silvestre Reply

    ?????????Estranho ,não vi em momento algum o Requião dizer se a favor das invasões.

  4. Marcos Paulo Reply

    concordo com cada palavra dele, e só quem sabe os dois lados da história pode tirar conclusões.
    Parabéns senador, sempre em favor do povo

  5. Eu também não vi. Só escutei um cidadão incentivando a invasão, emitindo um juízo, sobre algo que nem está a par. Se era governador e não se interessou pelo assunto, por que está dando opinião agora? Agora, dê uma área ao mst onde precisem realmente trabalhar para ver o que acontece. Somem rapidinho.

  6. sergio vc ja ouviu aquele ditado popular para um bom entendedor meia palavras basta,

  7. Requião diz na entrevista: “A população não pode ser prejudicada, mas não podemos defender uma ocupação.

  8. Foi governador duas vezes e não resolveu o “caso Araupel”, encravado há muito tempo no local.
    Portanto, esse bla bla bla é puro discurso demagógico.
    Aprecia quer quer ser enganado.

  9. o amigo do povo Reply

    Já que o senador maluco mandou, e os sem terra obedeceram, porque então não pedem a impugnação da candidatura do maluco? Porque tem muito trololó nesta conversarada toda.

  10. Parabéns as autoridades que ajudam ao povo, as famílias que necessitam de um pedaço de terra. Com certeza muitas pessoas não enxergam que essa terras e da união então pertence para criação de alimentos minguem come madeira…..

  11. francisco eugenio canesin Reply

    O entrevistador foi muito incipiente ao questionar Requião referente esta situação, haja vista quando foi Governador não solucionou a siutação e hoje jogou lenha na fogueira, talvez foi o estimulo para a invasão

Comente