Uncategorized

Vargas avisa que não vai ao Conselho de Ética

2907-andre-vargas-PT

O deputado André Vargas (ex-PT) já avisou nas redes sociais que não vai na tarde de hoje à reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Em sua conta no Twitter,Vargas acusou o relator do processo, Júlio Delgado (PSB-MG), de “atropelar” seu direito de defesa e a decisão do STF que deu acesso aos documentos. “Julio Delgado deveria se dar por suspeito, pois já emitiu o seu pre-julgamento desde sua nomeação e agora atropelando decisão do Supremo”, postou.

O ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados não utilizava a rede social desde o dia 25 de abril, quando anunciou seu desligamento do PT. Vargas responde ao processo por quebra de decoro parlamentar devido ao envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. O deputado é acusado de ter atuado em favor do Labogen, laboratório que pretendia fechar um contrato com o Ministério da Saúde e que seria ligado a Youssef. Vargas nega.

Na semana passada, Delgado contou que deve concluir seu relatório até o início de agosto, para que o colegiado tenha tempo de votá-lo durante o esforço concentrado.

1 Comentário

Comente