Uncategorized

Polícia faz operação para combater jogo do bicho e lavagem de dinheiro

noticia_115262_img1_deuzebra-nojogodobicho-valquir

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba:

Equipes da Polícia Civil do Paraná estão nas ruas de Curitiba, nesta quarta-feira (30), em uma operação de combate ao jogo do bicho, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Os policiais devem cumprir mandados de busca e apreensão em 50 pontos na cidade. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 60 pessoas foram presas em flagrante. Destas, 12 pessoas foram detidas em uma casa, chamada de “fortaleza”, que é considerada a central do esquema de jogos do bicho. Ao todo, 170 policiais participam da ação.

Conforme o delegado Robson Barreto, do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), as investigações começaram há três meses. “A investigação primeiro foi pontual, nos pontos de jogos do bicho e verificamos que a grande parte dos estabelecimentos eram ao lado de lotéricas regulares da Caixa Ecônomica Federal, o que nos trouxe bastante estranheza. Através de monitoramento e investigação, nós chegamos a indícios fortes de crimes de lavagem de dinheiro”, explica o delegado.

Ainda segundo a polícia, a operação começou às 11h, pois durante as investigações, eles perceberam que este era o horário que os motociclistas, que recolhiam os valores dos jogos nos pontos, chegavam à “fortaleza”.

3 Comentários

  1. De novo. Lembro do Requião em entrevista no jornal das 7. O entrevistador perguntou ao Governador porquê o jogo do bicho andava solto, escancarado, sem qualquer providência policial. Irônico e debochado, pois estava de bom o humor disse ao entrevistador: anote aí, amanhã vou deflagrar a operação Caça ao Jogo do Bicho. Evidentemente que no dia seguinte as bancas amanheceram fechadas. E assim ficaram por mais dois dias voltando ao normal sem problema algum. Agora de novo. Ou alguém não estava recebendo a sua parte, ou tem mais comensais e as fatias ficaram menores e ou ainda alguém está querendo uma fatia maior.
    Acabar com o jogo do bicho, de jeito nenhum. Matar a galinha dos ovos de ouro, nem pensar. Apenas um susto de vez em quando.

Comente