Uncategorized

Ney faz projeto para prevenção do câncer infantojuvenil

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, apresentou na Assembleia Legislativa, projeto de lei propondo a criação de campanha, dedicada ao desenvolvimento de ações de prevenção ao câncer infantojuvenil.

De acordo com o texto, o Poder Público em parceria com a iniciativa privada, e entidades civis, irão realizar campanhas de esclarecimento, realização de exames e ações educativas sobre o câncer infantojuvenil.

Segundo Ney, quando o câncer é detectado precocemente, as chances de cura das crianças aumentam para mais de 70%. “Esse projeto visa alertar a população sobre os riscos do câncer infantojuvenil. A doença é atualmente uma das principais causas de morte na faixa etária de 0 a 19 anos. Precisamos informar a população sobre os sintomas e tratamentos da doença”, disse.

Especialistas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estimam que 4.700 a 19.000 novos casos da doença apareçam por ano, mas apenas 3.400 são registrados.

3 Comentários

  1. CARLOS AUGUSTO DE ALMEIDA Responder

    INCANSÁVEL NA BUSCA DE MELHORES CONDIÇOES DE VIDA DA POPULAÇÃO, PARABENS DEPUTADO POR MAIS ESTA INICIATIVA

  2. CABEÇAS COMO A SUA QUE DÁ PRIORIDADE A PREVENÇÃO É O QUE PRECISAMOS E NÃO DAQUELAS CABEÇAS QUE DEIXAM AS COISAS ACONTECER PARA FINGIR QUE ESTÃO REMEDIANDO.

Comente