Uncategorized

Impostômetro supera 1 trilhão de reais 15 dias antes de 2013

1208impostometro

Contador da Associação Comercial de São Paulo mede quanto os brasileiros pagam em impostos federais, estaduais e municipais

Os brasileiros pagaram mais de 1 trilhão de reais em impostos federais, estaduais e municipais este ano, segundo o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O valor foi alcançado nesta terça-feira, por volta das 11h. A marca foi registrada quinze dias antes na comparação com o ano passado, indicando aumento da carga tributária. “É um descompasso. A arrecadação cresce mais do que a economia brasileira. O contribuinte paga muito e, em contrapartida, não tem um retorno compatível. Os serviços públicos deixam a desejar”, afirma o presidente da ACSP, Rogério Amato.

O Caminhão do Impostômetro passará por seis cidades do interior paulista, Sorocaba (13/8), Campinas (14/8), Mogi das Cruzes (15/8), São Carlos (18/8), Santos (19/8) e São José dos Campos (20/8). O Impostômetro está originalmente localizado na Rua Boa Vista, no centro de São Paulo. Em cada cidade, o veículo fica estacionado algumas horas em pontos de grande circulação e permite que os pedestres vejam, além do contador, produtos com seus respectivos preços e impostos.

Os contribuintes podem realizar diferentes consultas por meio do site da Associação Comercial de São Paulo, no qual podem descobrir, por exemplo, o montante arrecadado em um determinado período do ano ou município. As informações são da revista Veja.

1 Comentário

  1. Temos a maior carga tributária do planeta e tambem somos
    campeões do maior “sumidouro” deste imposto tambem.
    É vergonhoso como brasileiro verificar que praticamente
    nada do que pagamos suadamente não retorna em benefício
    da população. Culpa deste governo corrupto…

Comente