Uncategorized

Requião fez denúncias vazias contra Eduardo Campos e Arraes

Roberto-Requião5

Causou espécie e estupor aos dirigentes do PSB as condolências de Roberto Requião (PMDB) à morte de Eduardo Campos, líder pessebista e candidato à presidente. Os socialistas lembram que durante a CPI dos Precatórios, em 1997, Requião, relator da CPI, chamava Eduardo Campos de “Eduardo Campos Precatório” e fez acusações vazias e inverídicas contra Campos e contra Miguel Arraes. Desde então Requião é considerado inimigo da família Arraes/Campos e do PSB. Também causou constrangimento o fato de todas as campanhas, estaduais e federais, paralisaram às atividades por três dias e só Requião mantém a sua com direito a agressões aos adversários nas redes sociais. Agressões do mesmo quilate das que fez contra Arraes e Eduardo Campos, todas desmortalizadas.

O caso das diferenças de Requião e Campos vem desde 1997. Nos anos 2000, provocado pelas denúncias de Requião, o Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional chegou a proibir Eduardo Campos de exercer cargos de direção em instituições fiscalizadas pelo Banco Central. A punição válida por três anos e expirou em dezembro de 2012. O caso que a motivou é de 1997 e ganhou notoriedade como ‘escândalo dos precatórios’. Nessa época, Eduardo Campos era secretário da Fazenda do governo do avô, Miguel Arraes. O episódio que resultou na condenação administrativa do ex-governador tramitara no Judiciário. Em decisão de 2004, o STF isentara Eduardo Campos de qualquer culpa, mas ficou a nódoa.

8 Comentários

  1. Antonio Golardo Responder

    Palavras proferidas, pedras atiradas não voltam mais.

    Quem bate esquece, porem quem apanha não esquece jamais.

    Responsabilidde é o minimo que se espera de alguem que exerce um cargo publico.

  2. Ele, o BobReq, atira pra todo lado. Hoje encarnou NIS patos do canguiri e esqueceu dos cavalos. Vai mandar pra cadeia os q quebraram a Copel , sendo q esta da lucro desde 2011. Talvez a única q deva ir é a Dilma q quebrou o setor elétrico.

  3. ELE FEZ ISTO COM O JOSE RICHA TB.

    QDO JOSE RICHA LANCOU CANDIDATURA PARA SER GOVERNADOR DO PARANA NOVAMENTE, ELE USOU DE SUBTERFUGIOS PARA DETONAR JOSE RICHA, ISTO SEM CONTAR QUE O QUE ELE E HOJE, DEVE AGRADECER AOS QUERREIROS DO MDB VELHO DE GUERE, QUE ELE TRAIU, UM POR UM, ATE HERDAR OS FISIOLOGISTAS QUE O ACOMPANHAM HOJE..

  4. Taca-lhe pau Requião, cada bordoada dada é mais uma carrada de votos, perdidos é claro.

  5. lembram o que Saulo Ramos disse sobre Requião?

    Não acreditava que o povo do Paraná, povo inteligente e honesto, podia eleger um desqualificado como o RR.

    Paraná vamos virar a página.

    Paranaenses não vamos desistir do nosso Estado. Chega de Requião!!

  6. O Escândalo dos Precatórios foi um fato histórico, não adianta quererem negar sua existência!

Comente