Uncategorized

Uma curtição

unnamed

De Carlos Brickmann:

Ainda na questão da guerra internética: este colunista descobriu, por acaso, que tinha “curtido” no Facebook a página da ex-ministra Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao Governo do Paraná. Acontece que:

1 – Este colunista escreve sobre política e acompanha o setor há muitos e muitos anos. Não vai “curtir” página de candidato nenhum, menos ainda uma página que nem sabia que existia;

2 – Na improvável hipótese de que fosse “curtir” um candidato no Paraná, não seria Gleisi Hoffmann. Por duas vezes, ela escolheu coordenadores de campanha de conduta pouco ortodoxa. Um está preso no Paraná sob acusação de pedofilia. Outro é o deputado André Vargas. Quem faz essas escolhas tem problemas de critério.

3 – A hipótese de “curtir” um candidato no Paraná, seja tucano, pedetista, petista, não existe. Aliás, nos demais Estados da Federação, também não. Na disputa presidencial, também não. É lamentável, mas nenhum dos candidatos à Presidência é entusiasmante. No segundo turno, vota-se contra alguém e, portanto, a favor do adversário. Nada mais do que isso.

Mas fez-se uma pequena investigação sobre pessoas apontadas como tendo “curtido” a página de Gleisi Hoffmann. Pois é: tem gente lá que nem sabia de quem se tratava, ou jamais tinha visto a tal página, ou prefere, no Estado, outro candidato – e mesmo assim aparece como avalizador da candidata.

Não espere que esses fatos apareçam nos meios de comunicação. Todos estão preocupados com temas bem mais próximos de nossa realidade – como a manta Louis Vuitton do cachorrinho do milionário, que teve de ser substituída porque foi lavada na máquina e que mereceu amplo e nobre espaço jornalístico. E pensar que árvores foram sacrificadas para que soubéssemos tudo sobre o cobertorzinho chique do totó de luxo!

8 Comentários

  1. PREZADO FABIO CAMPANA
    OS LEITORES ASSÍDUOS DA SUA COLUNA SABEM QUE A INCOERÊNCIA NÃO É SEU FORTE QUE SEMPRE TENTOU AGIR COM IMPARCIALIDADE (AFINAL VOCÊ TEM SUAS CONVICÇÕES O QUE NATURAL DE TODO O SER VIVO QUE PENSA) DEIXANDO COM QUE SEUS LEITORES POSSAM EXPRIMIR SEUS COMENTÁRIOS.TÁ CERTO QUE JÁ CORTOU ALGUNS DOS MEUS MAS É REGRA E FAZ PARTE DO JOGO.(ESPERO QUE ESTE SEJA PUBLICADO) UM ABRAÇO DO CORINGA

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Gostei do “nenhum dos candidatos é entusiasmante”. Eu mesmo vou vontar contra Dilma e Requião, e pronto. Mais não digo nem na presença do meu advogado.

  3. O desespero tomou conta de vez do arraial da princesinha, ela conta até com o apoio de quem não a quer ver nem pintada na frente. Mas a coisa não vai parar por aí, agora com a ex-seringueira vindo aí com tudo, o desespero toma conta de vez com o pestismo.

  4. Eleitor realista Responder

    concordo com vc fabio essa senhora não merece nosso curtir e nosso voto pois nao sabe escolher as pessoas que a cercam assim como sua partidária q “lidera” nosso país

  5. Olha quem está no time da Gleisi!!! Pedófilo e doleiro… tá bem de equipe… Por isso sou Beto Richa, o governador que mais fez pelo PR!!

  6. Beatriz Figueira Responder

    Gleisi está forjando até curtidas?? É, a coisa tá preta pra madame aí. Só desse jeito mesmo, criar ilusões de que ela tem apoio de alguém.

Comente