Uncategorized

Beto Richa recebe propostas do setor produtivo do Paraná

beto richa reuniao gif

O governador Beto Richa recebeu nesta quinta-feira (21) representantes do setor produtivo paranaense – Faep, Fiep, Faciap, ACP, Fetranspar, Fecomércio e Fecoopar – que apresentaram as propostas de diversos setores para serem executadas no Estado. “Estamos sempre abertos para receber opiniões e pedidos da sociedade”, afirmou Beto Richa.

O presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, disse que várias demandas apresentadas já foram solucionadas. “O que percebemos é um trabalho permanente e um diálogo constante com o governo estadual”, destacou. A elaboração do documento entregue ao governador teve a participação de todos os presidentes que integram o G7 no sentido de apresentar as principais preocupações e aspirações do grupo em relação às políticas de Governo de Estado.

SANIDADE – Uma das ações de governo elogiadas pelo G7 durante a reunião foi a garantia de sanidade animal, o que permitiu a volta da comercialização de carne bovina do Paraná à Rússia. “A questão sanitária é fundamental para colocar nossos produtos com qualidade e sanidade garantida em países que consomem”, afirmou João Paulo Koslovski. “É um assunto que sempre precisa de investimentos para que tenhamos um mercado competitivo assegurando e que traga benefícios ao produtor”, completou.

O presidente afirmou ainda que houve um fortalecimento importante nessa área, mas o Paraná possui um diferencial, que é a divisa com países e estados que não têm a qualidade necessária. A proposta do grupo é que os investimentos não parem e que se tenha uma atenção especial nas regiões que fazem parte da divisa no Estado.

2 Comentários

  1. justino bonifacio martins Responder

    A questão da sanidade animal , no caso a comercialização da carne bovina não se deu por ação do governo Beto, sim por necessidade do mercado russo em função da briga com os EUA por causa da questão política na Ucrânia.

  2. Uma das grandes marcas de nosso estado a carne bovina está novamente retomando seu auge com o apoio do governo estadual!!

Comente