Uncategorized

Debate Band: Marina critica ‘Mais médicos’

“O Mais Médicos é, sem sombra de dúvida, um programa paliativo. É por isso que defendemos os 10% [da receita bruta da União] para a saúde”, disse Marina Silva (PSB).

Dilma (PT) respondeu: “O Mais Médicos não é um programa paliativo. Ninguém que está doente acha que sua saúde é paliativa”.

20 Comentários

  1. Segundo dilma, o mais medico não e paliativo. Com não? Talvez tapa buraco né presidenta! Seria muito mais fácil assumir que adotaram uma medida provisória e se discutir planejamento concreto na formação de medico brasileiro! Ficaria mais tranquilo se ela assumisse com medida paliativa do que permanente, não quero me deparar com um medico no consultório fumando charuto… Longe de preconceito,mas sao muitos brasileiros que gostariam de ingressar em uma faculdade de medicina, mas ai vc paga mais de 3paus por mês só de mensalidade ou tenta uma federal no qual vc tem quer fazer uma “graduação” so pra entrar. Ou seja, ou vc e rico ou vc e rico pra se formar medico nesse pais, salvo as excessoes. Alem disso, nao e só preocupar formar e sim formar com qualidade, pois em decorrência da maioridade da classe econômica na formação desses profissionais, no qual se ostenta mais pelo jaleco branco, do que o amor pela profissao.

  2. O Programa mais médicos não é apenas paliativo. É sim uma
    afronta ao bom senso humano e acima de tudo uma forma de
    evasão de divisas do país para colaborar com o comunismo
    de Cuba. Todas as triangulações feitas para que o dinheiro
    destinado aos médicos seja infinitamente pequena em relação
    ao montante original já é uma injustiça inqualificável do governo
    Dilma. Como se pode pactuar com o pagamentos dos míseros
    R$ 2.000,00 (em números redondos) e destinar o restante
    R$ 8.000,00 para cuba !? Nenhum país no mundo destinou tanto dinheiro desta maneira para Cuba como está fazendo o governo brasileiro.
    É uma vergonha !!!

  3. Vigilante do Portão Responder

    A saúde não é paliativa.
    O programa É.

    Dá a falsa impressão de que atendem.

    Uma enganação.
    Maquiagem.

    A verdade está nas imagens do Hospital Evangélico, Ontem, FECHADO, por falta de oxigênio.

    Não tem atendimento de retaguarda.

    Exames?

    Podem levar meses.

    Especialistas?

    Nem pensar.

  4. justino bonifacio martins Responder

    Se não fosse o + Médicos 50 milhões de brasileiros abandonados pela medicina mercantilista estariam sem assistência. Marina é muito evasiva ao falar em 10% da Receita Bruta para a saúde. É preciso que ela explicite o que vai fazer com os 10%; vai ” obrigar” os médicos mercenários a trabalharem nas regiões mais necessitadas? Essa serviçal do Soros, do Itau e da Natura pensa que o eleitor é bobo.

  5. MARINA É UMA PESSOA BEM PREPARADA, E COM CERTEZA NO GOVERNO DELA ACABOU ESSES LADROES ,,, COM CERTEZA FALOU MUITO BEM…

  6. o tal “Justino” disse o que o “Mais Médicos” atende a 50 milhões de brasileiros?….. fala sério….”Injustino”….

  7. E não é que a ex-pestista está certa? E nem é preciso ser candidato para saber que o Mais Médicos Cubanos não passa da mais pura enganação. A companheira presidanta nao admite que o Desgoverno dela é uma ……, não sei bem definir.

  8. NILSO ROMEU SGUAREZI Responder

    DONA MARINA JA FOI MEMBRO DESTE GOVERNO PETISTA.

    PARECE NÃO TER MORAL PARA PEGAR NO PÉ DA DILMA POIS AJUDOU E SUSTENTOU ESTA GENTE NO GOVERNO.

    MARINA NÃO ATACOU O ÓBVIO, POIS É INACREDITÁVEL ESTA MENTIRA DE QUE 14 MIL MÉDICOS CONSEGUEM ATENDER UMA POPULAÇÃO DE 50 MILHÕES DE PESSOAS. AFIRMAÇÃO REITERADA DE DILMA NA SUA PROPAGANDA ELEITORAL.

    VALE DIZER O PT MENTIROSAMENTE ESTA DIZENDO QUE CADA MÉDICO CUBANO CONSEGUE ATENDER MAIS QUATROCENTOS MIL PESSOAS POR ANO.

    OU SEJA, MAIS DE 30 MIL POR MES OU AINDA MIL PESSOAS POR DIA.

    O DISPARATE É TÃO GRANDE QUE SE UMA CONSULTA RAZOÁVEL NECESSITASSE DE MEIA HORA, SE ESTE SUPER MÉDICO TRABALHASSE 24 HORAS POR DIA, AINDA ASSIM SÓ CONSEGUIRIA ATENDER 50 PESSOAS POR DIA, MIL E QUINHENTAS POR MES E DEZOITO MIL POR ANO.

    NENHUM DOS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO AINDA SE MANIFESTOU SOBRE ESTE ABSURDO MATEMÁTICO.

    VAMOS LEMBRAR QUE UMA MENTIRA DITA MIL VEZES PASSA A SER VERDADE.

    PEGUEM OS DADOS DAS ORGANIZAÇÕES MÉDICAS PARA CHECAREM OS NÚMEROS DE QUE NÃO HÁ A MINIMA POSSIBILIDADE DE 14 MIL ATENDEREM 50 MILHOES DE PACIENTES.

    MESMO QUE A Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina entraram com ação no STF (Relator Min.Marco Aurelio Mello) contra o programa Mais Médicos POR ENTENDEREM QUE

    “A pretensão do Governo Federal não garante políticas públicas de qualidade e tem o condão de permitir o exercício irregular e ilegal da medicina no Brasil, eis que é sabido de todos que não existe revalidação”.

    MAS EM POLITICA O QUE VALE É A VERSÃO DADA E NÃO A VERDADE REAL.

    ESTA MENTIRA PETISTA, COMO VERSÃO DO GOVERNO,
    SE NÃO FOR DESMASCARADA VAI LEVAR VOTOS NA ELEIÇÃO.

    ACORDA MARINA.

  9. EREMILDO O IDIOTA Responder

    Marina, marina mulher….até tu? Financiada pelos banqueiros? viajando em jato que nem se sabe quem é o dono?
    Apoiada pelos grandes sonegadores e devedores da Receita Federal?
    O que falta mais o idiota saber?

  10. Mais uma mentira do PT e Dilma, ao dizer que os médicos cubanos atendem mais de 40 milhões de brasileiros. Puro engodo. A irresponsabilidade e o preconceito com os médicos cubanos está visível. Os mesmos não recolhem o INSS, não pagam o Imposto de Renda e os mesmos são confinados em lugares que nem Posto de Saúde possuem. Além disso falta medicamentos e serviços de enfermagem em todo o território nacional. Que é uma medida paliativa, todos aqueles que tem um mínimo de estudo, sabem muito bem que é verdade. Todos reconhecem menos a PTzada e a Dilma Youssef.

  11. Dilma trata como “grande programa revolucionario da saude brasileira” um arremedo de programa feito às pressas pra tentar (inutilmente) acalmar as manifestação de 2013. E dá-lhe desfaçatez….

  12. O mais médicos é um programa criado para ajudar financeiramente Cuba, porque dos dez mil reais que são pagos para cada médico, sete mil vão para sustentar a ditadura cubana. e quem paga a conta somos nós, pobre trabalhadores brasileiros.

  13. Torço para quem tá defendendo o mais médico precisar consultar com um cubano que ele nem sabe se realmente é médico.
    A presidente com certeza não tem coragem de colocar sua filha na mão de um deles.
    Agora como pode dar ao povo o que ela não quer para ela.
    O médico não vai para o interior por falta de estrutura, falta de segurança de ter um especialista de retardada, falta de exames, falta de vagas em hospitais de média complexidade para encaminhar pacientes, falta de direitos trabalhistas, falta de medicamentos na rede pública, etc.
    A saúde está uma m… e a cupa é do poder público.

  14. Prezados,
    Respeito a opinião de cada um que se manifestou até o momento. Concordar….sem dúvida que, com alguns sim, mas com outros não. Gostaria que dedicassem seu tempo para uma releitura da manifestação do SR NILSO ROMEU SGUAREZI. É vital que compreendam o que escreveu pois, embora tenha “GRITADO” para enfatizar e quiçá fazer prevalecer sua opinião precisa antes rever seus conceitos matemáticos. Vamos fazer contas juntos!?

    50.000.000 (50 milhões) de pacientes dividido por 14.000 médicos = 3571,42 atendimentos para cada médico ao ano.

    O Ano tem 365 dias. Mas o médico tem direito a descanso…

    Dando duas folgas por semana aos médicos teremos 23 dias trabalhados por mês para cada um deles. Acredito que todos concordem. Afinal a matemática é incontestável QUANDO BEM CALCULADA!

    Multipliquemos os 23 dias pelos 12 meses do ano e teremos 276 dias produtivos de fato. Ou seja, 276 dias em em que cada medico se dedica aos pacientes.

    Então agora retomemos aqueles 3571 atendimentos que cada medico precisa realizar por ano e dividamos pelos 278 dias que cada um estará no consultório, hospital ou posto de saúde pelo Brasil afora:

    3571 dividido por 276 = O resultado será uma PERFORMANCE requerida de cada medico de 12,9 atendimentos por dia. Ou seja, 13 atendimentos para arredondar.

    PERGUNTO AO SR NILSO: ONDE ESTÁ O ABSURDO QUE TÃO DESMESURADAMENTE ALEGOU PRA COMBATER FERRENHAMENTE ESTE PROGRAMA!?

    E se os cálculos BEM FEITOS que acompanharam agora forem insuficientes para convencê-los acompanhem mais este:

    Se cada médico ocupa-se meia hora em cada atendimento, ele poderia ir pra casa realizando apenas jornadas de 6h30 diárias.

    Mas é fato que a maioria dos “médicos” que atendem periferias e camadas menos favorecidas da população, mal olham pros pacientes. Se realmente dedicassem meia hora de fato será uma avanço espetacular!!! As exceções existem, mas são raras. E o programa Mais Médicos esta mudando isso também pois quem esta vindo de fora, vem demonstrando mais atenção do que a média nacional. Ou seja, ainda assim a produtividade superaria e até poderia dobrar eventualmente os 13 atendimentos para cada médico.

    Isso até compensaria o mês de férias que os médicos também tem direito e esqueci de considerar, mas em nada afeta o raciocínio e cálculos apresentados aqui.

    Agora reitero a pergunta ao sr NILSO ROMEU SGUAREZI. Onde esta o absurdo das “contas” dele!?

    Respondo: O Absurdo esta em deixar sua ira, tomar conta de seu raciocínio. O Absurdo está em fazer “cálculos” onde suas contas se embasaram num equivoco dantesco, superior a sua “gritaria” em CAIXA ALTA neste post…

    Ao invés de fazer o cálculo baseado em 50.000.000 (milhões) de atendimentos ano, no calor da sua ira fez as contas baseadas na absurda conta que provocou seu erro quando escrever no post que cada cubano tem que atender 400.000 pacientes ano…. Ora sr Nilso, se cada um dos 14000 cubanos fizer 400.000 atendimentos estaríamos falando de um absurdo pois 400.000 atendimentos x 14.000 “cubanos” equivalem a 5.600.000.000 (5 BILHOES e 600 milhões de atendimentos.) Mas á conta é pra ser feita baseado em 50 milhões.

    Portanto refaça suas contas corretamente para esbravejar com propriedade.

    COM 14MIL MÉDICOS É TOTALMENTE POSSÍVEL REALIZAR EM UM ANO 50 MILHÕES DE ATENDIMENTOS.

    Tem todo o meu respeito se é contra este ou aquele partido. Temos nosso livre arbítrio, consciência política e devemos respeitar as diferenças. Mas quando for argumentar, faça-o com serenidade, imparcialidade e racionalidade. O Sr está equivocado em suas contas e consequentemente todo seu argumento é nulo.
    Cordialmente,
    Daniel Nunez.

  15. Daniel, pelas suas contas, cada pessoa seria atendida uma única vez pelo médico, ao longo de uma ano. Sabemos que isso não funciona assim. Uma gestante, por exemplo, tem no mínimo, 6 consultas durante 9 meses. Um bebê, consultas mensais. A maioria dos pacientes que procura os postos de saúde tem problemas crônicos e necessita ser avaliado em mais de uma ocasião. Sem contar que a função dos médicos na UBS não é apenas fazer consultas, mas realizar atendimentos domiciliares, grupos de pacientes, discussões de caso e atividades de prevenção. Além disso, os profissionais passam por períodos de capacitação e de supervisão, nos quais não atendem. A conta da presidente está, de fato, errada, assim como a concepção de que a qualidade na saúde se mede pela “produtividade” de pacientes atendidos. As consultas tem de ser resolutivas e para isso é preciso que o sistema funcione como um todo, o que continua não acontecendo.

Comente