Uncategorized

Requião perde ação contra Google para retirar vídeos do ‘Xô Requião’

O senador Roberto Requião (PMDB) sofreu mais duas derrotas na Justiça Eleitoral. Ele perdeu uma ação que moveu contra o Google, solicitando a retirada de vídeos do Youtube. Requião também teve negado um recurso, e segue obrigado a abrir espaço em seu site e perfis de rede sociais para direito de resposta do adversário Beto Richa (PSDB). As duas decisões foram assinadas pelo juiz Leonardo Castanho Mendes, do TRE-PR. As informações são da Gazeta do Povo.

Na ação movida contra a Google, o senador e candidato pedia a retirada de seis vídeos do canal do Youtube “Xô Requião”. Mendes entendeu, no entanto, que apenas um vídeo apresentava, de fato, conteúdo ofensivo. Trata-se do vídeo “Requião e o funk do cavalinho”, que, por determinação do juiz e sob pena de multa de R$ 30 mil, já foi retirado do ar.

Os outros cinco vídeos, segundo o juiz, utilizaram trechos de entrevistas concedidas pelo próprio Requião. O magistrado também entendeu que Requião, embora tenha afirmado que os vídeos se valeram de montagens, não apresentou provas que comprovassem o fato. Assim, as peças podem ser mantidas no ar.

Na outra decisão, o TRE-PR negou recurso de Requião e manteve uma condenação que o obriga a conceder direito de resposta à coligação “Todos pelo Paraná”, que tem Beto Richa como candidato. A decisão se baseia no vídeo “Pedágio, nós temos lado e o nosso lado é o povo”, em que Requião faz críticas às tarifas de pedágio e afirma que Richa teria desistido de ações judiciais movidas contra as concessionárias.

O juiz entendeu que a informação divulgada por Requião é inverídica, uma vez que o Paraná, como réu, não poderia desistir do processo. Requião, que havia recorrido da primeira decisão, deverá, em até 48 horas, divulgar em seu site e em suas contas no Twitter e no Youtube a resposta de Richa.

3 Comentários

  1. o requiao perde todas as açoes porem ninguem ouviu falar que ele pagou as multas que devia em função das perdas processuais

  2. O Pinoquião foi bancar o durão com o pessoal da Poderosa, se ferrou. Além de detestarem o cara ainda o estão chamando de mentiroso, que melhor vingança que esta? Taca le pau Pinoquião cara de pau.

Comente