Uncategorized

‘Eu vou ser o Kubitschek das araucárias’,
diz Buchi, na CBN

buchi cbn

Na manhã desta sexta-feira, Ogier Buchi (PRP) concedeu uma entrevista à rádio CBN. Contrário à reeleição, Buchi disse que, se vencer, não disputará novamente o cargo de governador em 2010. “Eu vou ser o Juscelino Kubitschek das Araucárias. Vou fazer 8 anos em 4”, disse Buchi, que afirmou que este período, de 4 anos, basta para realizar sua gestão.

Em uma conversa bem humorada, o candidato falou sobre suas propostas e criticou o debate de ontem, na Band: “Eu não gostei do debate. Se tudo que um disse do outro for verdade, eles deviam ser submetidos à camisa de força. As ofensas foram absolutamente assustadoras”, disse Buchi.

Na contramão da maioria dos concorrentes, o candidato do PRP elencou pontos positivos das gestões anteriores no Estado do Paraná.

A entrevista, na íntegra, pode ser conferida aqui.

5 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Não é um bom caminho. JK foi um gastador desmedido, criou a inflação e construiu Brasília, símbolo nacional do desperdício e da folia com o dinheiro público. Comprou uma sucata de porta-aviões num país com 9,200 km de litoral e sem interesses bélicos. Foi um mito criado pelo seu bom-mocismo, simpatia e carisma. Bucchi, inteligente como é, devia buscar inspiração em Bento Munhoz da Rocha e Ney Braga, estes sim, os construtores das bases do Paraná moderno.

  2. Gostei da citação do Ex-Governador Nei Braga pelo Doutor Prolegômeno, no seu primeiro governo em 1961 ao falar da Segurança Pública ele deixou registrado o magnifico projeto social
    em benefício da Base da PM. Registrado no Site do Arquivo Público do Parana; em Mensagens de Governo.Mas que infelizmente está abandonado até os dias de hoje..E únicos beneficiados na época correm risco de despejo.

Comente