Uncategorized

Torcida do Atlético-PR domina Paraná com folga, diz LANCE!

torcida atlético

De Lance:

Depois da pesquisa que mostrou que o Atlético-PR é o time do Paraná com mais torcedores pelo Brasil, agora uma nova etapa da pesquisa LANCE!-Ibope 2014 mostra que a torcida do Atlético-PR domina o futebol do Paraná com folga. Dentre os 11 milhões de habitantes do Estado, 20% ou 2,2 milhões torcem para o Furacão. Os rivais Coritiba e Paraná não alcançaram 1% da preferência nacional, portanto entram na alcunha “outros clubes”, somando 10,3% dos paranaenses, cerca de 1,1 milhão de pessoas.

Entretanto, a pesquisa mostra que os clubes paulistas são tão grandes como os times locais. O Corinthians, por exemplo, soma mais torcedores no estado, 14,4% ou 1,6 milhão de pessoas, do que as torcidas de Coritiba e Paraná juntas (10,3%). Somando São Paulo, Palmeiras e Santos, a presença paulista no estado chega a 27%, ou 3 milhões de pessoas.

lance parana
Infográfico: Lance!

10 Comentários

  1. Antonio Carlos Nego Responder

    Sou Furacão mas, a pesquisa é do IBOPE, não acredito na manchete. IBOPE é podre.

  2. Pena que número de torcedores não represente arrecadação, porque se assim fosse tanto o rubro negro carioca e o Coringão estariam nadando em dinheiro, o que não é verdade.

  3. ridicula essa pesquisa, aqui na minha cidade tem um monte de coxas e nao houve pesquisa aqui,pesquisa igual ibope quer peixe vai na peixaria, petralia quer pesquisa para promover nacionalmente vai as compras(institutos)

  4. ESSA PESQUISA NÃO VEIO PARA O NORTE/NOROESTE/OESTE DO PARANA….
    Sejam honestos e façam direito. Parem de se enganar….

  5. essa pesquisa foi feita na capital pois se sair para o interior vai ficar feio para a capital.

  6. NÃO CONCORDO COM ESSA PESQUISA, DEIXE O COXA MELHORAR NA TABELA PARA VOCÊS VEM QUEM TEM TORCIDA MAIOR , ESPERE..

  7. Rodolfo Junior Responder

    Quase nada tendenciosa a matéria hein? Atletico no papel SEMPRE maior, CORITIBA na realidade SEMPRE MAIOR. Prefiro assim! iludidos!

  8. É muito triste ver tantos torcedores de times de outros Estados no meu Paraná! Os paulistas e cariocas não tem o mínimo respeito pela gente e esses imbecis ficam pagando pau pra eles.

Comente