Uncategorized

Câmara discute privacidade na internet após vazamento de fotos de Jennifer Lawrence

jennifer gif

O vazamento das fotos da atriz Jennifer Lawrence, estrela de Jogos Vorazes, colocou em pauta na Câmara, mais uma vez, a privacidade e a segurança do internauta brasileiro. Parlamentares discutem formas de aprimorar a já rigorosa legislação destinada ao tema.

A questão teve destaque no começo do ano, quando o Marco Civil foi aprovado em sessão presidida pelo deputado João Arruda (PMDB-PR). O projeto regulamenta o uso da internet e estabelece garantias, deveres e direitos para internautas. O tema também esteve em evidência em 2012, quando foi sancionada a Lei Carolina Dieckmann, como ficou conhecida a Lei Brasileira 12.737/2012, que trata de crimes que acontecem por meio de invasão de computadores e divulgação de imagens.

3 Comentários

  1. Tirar fotos pelada dessa maneira, está mesmo querendo que vaze e fique conhecida. Esses vazamentos em sua grande maioria são propositais e depois se fazem de vítimas. Temos aq

  2. Cara falou tudo, se a fera não tivesse tirado as fotos que tirou, não causaria nenhum frisson. E tem graça ver a fera vestida? Nenhuma. Aí apela, sem trocadilho.

  3. Não quer que as fotos vazem? Não tire fotos. Não quer que seu celular seja roubado? Não tenha celular. Não quer ser socado na cara? Não tenha cara. Não quer ser assassinado? Então não vive. Que argumento idiota

Comente