Uncategorized

Beto vence no 1º turno

Beto_Richa_060110

Segundo o Ibope, a eleição no Paraná termina no primeiro turno com vitória de Beto Richa. E se houver segundo, coisa remotíssima, Beto Richa ganha de tala erguida de Requião.

Assim caminha a humanidade.

10 Comentários

  1. Só quero entender: Beto 44%; Requião 28%; Gleisi 14%; Ogier Buchi 1% e os outros somados dá 1%. Estou errado em afirmar que os 44% do Beto é o mesmo que a soma dos outros? Então por que a manchete dizendo que Ibope diz que eleição termina no primeiro turno? Não tem que ter 50% mais 1?

  2. Tomara que aconteça!
    Não é uma Brastemp, mas é infinitamente melhor que a sucata mitômana e a Barbie PTralha.

  3. Calma Sergio.

    É só o Beto chegar a 46 ou 47% que já era, pois o que vale são os votos válidos (excluídos brancos e nulos). E isso certamente vai acontecer com o percentual de indecisos geralmente se distribuem proporcionalmente aos percentuais dos candidatos. Pode ficar tranquilo que a conta vai fechar.

  4. Mírian Waleska Responder

    O Paraná sabe o que quer e, principalmente o que não quer, eis a prova irrefutável amiguinhos! É Beto Richa com certeza!
    Uma que Requião nunca foi páreo para Beto Richa e outra que a “desempenho parado” precisa comer muito feijão para querer governar alguma coisa, ela no máximo consegue ser nomeada por compromissos políticos, nem por competência, então estamos discutindo o que?

  5. Esse Ibope é o mesmo instituto da pesquisa a prefeitura de Curitiba em 2012?
    Está me cheirando eleições de 2002 a governador e no segundo turno o bicho pega…

  6. Então quer dizer que o Beto “só” precisa chegar a 46 ou 47%? Mas então ainda não chegou e isso quer dizer que esta conversa de já leva no primeiro turno ainda não é verdade. Agora entendi!

  7. #Beto45
    Vamos rumo a vitória no primeiro turno pessoal!
    Corrente do bem, política honesta, sem truculência!

  8. Pelo contexto atual tudo será como dantes nas majoritárias; pena são os dois cargos do senado que não se renovarão nesta eleição.
    Seria ótima uma grande renovação dos representantes na Câmara Federal, temos muitos deputados tralha naquela casa que estão a defender outros intere$$e$.

Comente