Uncategorized

Dilma ‘demite’ Mantega e metade dos ministros tira férias para ajudá-la

dilma mantega

Pode se dizer que o bicho pegou na esplanada dos ministérios em Brasília. Na Folha de S. Paulo desta sexta-feira (5), a presidente Dilma Rousseff sinalizou que o ministro Guido Mantega (Fazenda) será substituído se ela for reeleita. Em entrevista em Fortaleza, a presidente foi questionada especificamente sobre o futuro do titular da Fazenda caso vença as eleições. “Eleição nova, governo novo, equipe nova”, disse.

Sintomaticamente, quatro ministros resolveram tirar férias para ajudar na campanha de Dilma, cada vez mais acirrada: os paranaenses Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) e Paulo Bernardo (Comunicações), e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário). Paulo Bernardo disse que vai “ajudar um pouco” na campanha presidencial e na de sua mulher, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que disputa o governo do Paraná e está em terceiro lugar nas pesquisas.

Carvalho vai reforçar os contatos com a Igreja Católica e com os movimentos sociais, tarefa que desempenha no governo. Petista hitórico, ele também vai se engajar na mobilização dos militantes do PT. Ontem, o ministro participou de reunião com os movimentos sociais em Cuiabá. Hoje, Gilberto estará em Campo Grande, com agenda semelhante.

O comando da campanha pressionava Gilbertinho a deixar o ministério e se dedicar exclusivamente à campanha desde maio. Petistas davam como certo que ele deixaria o governo logo após a Copa do Mundo, mas ele preferiu permanecer no cargo. Seu argumento foi que poderia ajudar na campanha depois do expediente e nos finais de semana.

7 Comentários

  1. Não adianta demitir o Mantega no calor da campanha só porque vai perder a eleição ! O estrago na economia foi feito, e demais a mais, o que o ministro Mantega fez foi obedecer a orientação ideológica do ParTidão de como conduzir a área econômica deste governo de calhordas, pois qualquer outro que venha a substituí-lo seguirá as mesmas e equivocadas “orientações” ideológicas tal como o Sr. Mantega o fez ! O PT não abandonará o viés ideológico, é assim em todas as áreas deste maldito governo ! No mundo atual com a concorrência acirrada, qualquer país que venha a ser administrado desta maneira ficará para trás !!

  2. PT,levou um Pais,que tem tudo de progresso,,além dos limites a um dessastre economico,recessivo,depois de receberem um pais. Sob controle do plano Real. Só pensaram em acomodar,os companheiros,e conseguiram quebrar o BRASIL.Nada esta perdido,vamos salvar este pais,acabando com o PT

  3. Foi demitido, porque já foi inteiramente usado para intentos do PT. Qual será o próximo fantoche e idiota?????

  4. Taca le pau companheira presidanta, a canoa já afundou mesmo. Fica frio mano Mantega, ano que vem tem mais, você pelo menos tem emprego garantido. E o resto, vão fazer o quê? O fofoqueiro pé vermelho pelo jeito vai trabalhar em Aparecida.

  5. luiz passo fundo Responder

    fique tranquila, iremos começar a faxina nessas eleições para voce.agaurde e verá os resulatdos das urnas, ABAIXO A CORRUPÇÃO E AOS MAUS POLITICOS.

Comente