Uncategorized

Metro chileno é alvo de atentado terrorista, diz CNN

santiago

Ataque aconteceu na tarde desta segunda-feira na estação Escuela Militar do metrô de Santiago. Oito pessoas ficaram feridas, duas em estado grave.

Da Exame:

Uma explosão, que está sendo considerada pelo governo do Chile um atentado terrorista, atingiu a estação Escuela Militar do metrô de Santiago. Segundo a rede de notícias CNN, oito pessoas ficaram feridas e duas delas encontram-se em estado grave. De acordo com a AFP, a explosão aconteceu às 14h15 (horário de Brasília) e suspeita-se que o artefato estaria em uma lata de lixo.

O prefeito do distrito de Las Condes, Francisco de la Maza, em uma entrevista à rádio ADN, disse que os responsáveis pela explosão de hoje fazem parte de grupos anarquistas. “Eles estão praticando atos terroristas e aterrorizando nossos cidadãos. Não podemos nos intimidar”, declarou de la Maza.

A razão da desconfiança do prefeito está fundamentada em outros casos semelhantes que aconteceram na capital chilena neste ano. O jornal The Wall Street Journal lembra que, ao todo, 28 explosões foram registradas em Santiago apenas em 2014 e que grupos anarquistas teriam assumido a autoria pelos episódios.

1 Comentário

Comente