Uncategorized

TRE proíbe Requião de mentir sobre a luz de novo

requiao luz

O Tribunal Regional Eleitoral proibiu mais uma vez o senador Roberto Requião (PMDB) de mentir sobre a tarifa de energia elétrica. O candidato não vai mais poder exibir a propaganda em que atribuiu a Beto Richa (PSDB) o aumento da luz. Requião já havia sido proibido de falar sobre aumento da energia no ano que vem.

“Como se sabe, o serviço de distribuição de energia elétrica é realizado por concessão da União Federal, de forma que as prestadoras, em tudo quanto diga respeito a esse serviço, estão vinculadas aos contratos firmados com o ente federal. Por isso mesmo é que o reajuste passa sempre pela intervenção da agência reguladora federal, qual seja a ANEEL, sem influência do Governo Estadual”, despachou o juiz auxiliar Lourival Pedro Chemim na noite desta quinta-feira (11).

O juiz também questionou o fato de Requião dizer que congelou a tarifa da luz por sete anos. “O representado diz que “não aumentou a conta de luz” por sete anos. O fato induz o eleitor a concluir que o governador tem poder sobre a política tarifária, o que, como supracitado, não é verdade. Pelo menos não é da maneira como foi dita, dando-se a entender que o chefe do Poder Executivo tem competência para reger tal preço público de forma exclusiva”

A veiculação está proibida nos programas eleitorais de rádio e TV, seja no programa em bloco ou nas inserções, bem como nas demais formas de propaganda eleitoral (internet, imprensa escrita e material impresso). O juiz disse também que há nas propagandas conteúdo ofensivo que extrapolou o embate político e estipulou multa de R$ 20 mil por veiculação descumprida. O processo pode ser visto no site do TRE, sob o número 315133.

14 Comentários

  1. Das duas, uma, ou Pinoquião está nem aí para nada, e está apelando para o jogo sujo. Ou tem dinheiro sobrando, já sabe que não emplaca o filhote, e os companheiros de jornada que se ferrem todos. Desta vez as coisas não andaram do jeito que o Pinoquião imaginava.

  2. COITADO! ELE TERÁ QUE IR AO ANALISTA, NÃO O MANO DUDU, SENÃO ELE PIRA DE VEZ.
    REQUIEM IN ETERNUM…

  3. ESTE CARA NÃO SE CANSA DE MENTIR???? NÃO TEM “SIMANCOL” NÃO PERCEBEU AINDA QUE HOJE AS INFORMAÇÕES CORREM E MUITO RÁPIDO E MENTIRAS COMO SEMPRE PREGOU HOJE EM DIA SÃO DESMASCARADAS QUASE QUE IMEDIATAMENTE. SERÁ QUE NÃO PERCEBE QUE A CADA DIA QUE PASSA A POPULAÇÃO ESTA EXIGINDO HONESTIDADE E COMPETÊNCIA DOS SEUS REPRESENTANTES E QUE NÃO HÁ MAIS LUGAR PARA INCOMPETENTES, MENTIROSOS E POLITIQUEIROS BARATOS.

  4. Meu Deus do céu dê uma luz para esse cidadão para que o mesmo saia das trevas e enxergue a realidade que embora nua é crua mas é a verdade.

  5. Recebeu R$ 400.000,00…
    É claro que tem dinheiro pra pagar. ..
    E já está querendo preparar o filhão pra futura aposentadoria. Vai trabalhar rapaz, fica na sombra do nome do pinoquião.

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    …e o candidato ao senado, Marcelo Almeida, dá bruta furo na sua aparição no horário eleitoral. Disse que Álvaro já deu sua contribuição ao Brasil e a hora é de renovação. Esqueceu-se que Requião, cabeça da sua chapa, é candidato a quarto mandato de governador. Gente…cadê os condutores dessas campanhas, os marqueteiros?

  7. REQUIAO PROIBIDO DE MENTIR? VAI FAZER O QUE NO HORARIO POLITICO? É SÓ O QUE ELE SABE FAZER …

  8. sergio silvestre Responder

    Esses tipos de comentários raivosos não levam a nada,essa eleição esta longe de ser dissidida assim facilmente.
    O Requião apesar da idade [e um animal politico e costuma atropelar na chegada.
    Take easy e muita calma nessa hora.

  9. Campana, tenho a sensação, que até muito além da hora, a população já “desapegou” deste “farsante”. Acho que está passando da hora da nossa imprensa também fazer o mesmo. Ao se observar o Horário Político, inúmeras vezes nos deparamos com várias figuras que já “murcharam” e estão lá se debatendo pelo retorno. Acredito que todos tem ainda alguns “fiéis seguidores” ou “gozadores”, que os incentivam. Como normalmente a imprensa não toma conhecimento, eles ficam lá no mesmo patamar, anos a fio. É evidente que se a midia desse algum destaque a situação deles seria outra. Por esta razão é que acho que está na hora de deixar o “bufão” lá com seus incautos.

  10. Ele conviveu com 88cavalos,usava chicotes ao seu Bel. Prazer,recebia em troco os coices dos mesmos assim e sua educação, continua a tratar todo mundo,menos os de sua aposentadoria milionária!!!!

  11. Cide botafogues Responder

    A MENTIRA CORROMPE E DESMORALIZA. A VERDADE LIBERTA E ILUMINA! B. RICHA 45. A ANEEL é o órgão Federal regulador de preços energéticos no País.

Comente