Uncategorized

Por que Gleisi não emplaca?

gleisi antonio more

André Gonçalves, da Gazeta do Povo, publicou em seu blog Conexão Brasília uma análise da campanha de Gleisi Hoffmann (PT). A petista, eleita senadora em 2010 com votação expressiva, tem desempenho tímido na disputa pelo Governo do Paraná neste ano.

Gleisi , que ocupou o importante cargo de ministra-chefe da Casa Civil, tem a preferência de uma parcela modesta do eleitorado paranaense e está cada vez mais longe de um possível segundo turno. O jornalista sugere que, a 3 semanas das eleições, a saída talvez seja apelar para a popularidade de Dilma e partir para o confronto direto com Roberto Requião (PMDB).

Até agora, de maneira pouco coerente, a candidata tem concentrado seus ataques em Beto Richa (PSDB), que lidera a disputa com larga vantagem. Leia, aqui, a análise do jornalista André Gonçalves.

10 Comentários

  1. ai esta o grande erro dela GLEISI , O BETO VAI PARA SEGUNDO TURNO COM CERTEZA, ELA TEM FAZER DIFERENTE NO REQUIÃO..

  2. francisco eugenio canesin Responder

    Está Senadora é ruim de voto ela tem que fazer um curso de oratória e não ter medo de Requeijão

  3. O jornalista da Gazeta foi muito educado com a senadora. Gleisi é fraca, não tem conteúdo e nem consistência para ser governadora. Esse argumento de que foi diretora financeira de Itaipu é blá-blá-blá. Foi diretora por indicação do marido, Paulo Bernardo e, diga-se a verdade, não é difícil ser diretora financeira de Itaipu, uma potencia financeira, com receitas garantidas etc. etc. Gleisi quase elegeu-se senadora em 2006, contra Álvaro Dias, porque pegou a onda que reelegeu Lula e porque a campanha de comunicação foi muito bem feita. A campanha de Gleisi focou as mulheres, sobretudo as mais carentes, mostrando benefícios da legislação e das políticas sociais. Na eleição de 2010, quando se elegeu senadora, a comparação com Requião não é boa. Requião foi o quarto colocado em Curitiba, perdeu até para o maringaense Ricardo Barros. E ainda acho que ela se elegeu graças ao fato de ter Osmar Dias como candidato ao governo do estado. Osmar perdeu para Beto, mas ele ajudou a fortalecer a chapa do PDT/PT.

  4. O colunista do jornal que patrocina a candidatura da princesinha 10 não entende porque a moça não decola. E não entende porque não faz a pergunta certa, o que ela fez por nós? Aí a resposta aparece na hora. Ela não fez nada. Por isto os 10% que ela tem. Vai sofrer uma humilhante derrota que irá comprometer-lhe o futuro político. Pinoquião está como sempre, só de zoação, é candidato para encher o saco e nada mais. Sonhava em emplacar o filho deputado, mas com a sova que a legenda dele vai levar não elege o garoto nem tacando le pau.

  5. Hum..Talvez seja a imagem….tão perfeita da Dama das Camélias na pele de Greta Garbo..entendem…o visual sempre o mesmo, a previsibilidade, não encarna o novo nem o antigo, apenas uma permanência mórbida.
    Sua assessoria deveria colocá-la num novo visual.
    Conseguiram isto com Marina, um milagre… Com Gleisi é mais fácil..
    Mudando oratória, sendo mais convincente, propostas abertas e claras, e explicar porque seu desempenho como senadora do Paraná está igualmente fraco ou com pouco brilho. Ela sempre não tem passado de terceira alternativa, e isto é humilhante…Muda o visual e o discurso, quem sabe as coisas mudem….

  6. eleitor Paranaense Responder

    Os paranaenses nunca morreram de amores pelo tal PT, a atual senadora conseguiu o que nunca outro paranaense alcançara, Ministra Chefe da Casa Civil, não soube aproveitar a oportunidade em favor próprio, além disso o marido está enraizado como ministro desde 2005, esqueceu da população do estado e ficou encastelada no Palácio do Planalto o “ faz tudo de Dilma” pouco fez pelo estado e pelos paranaenses, sua atuação no senado foi e está sendo péssima….. só sabe defender a sigla “PT” e seus integrantes, os quais muitos estão atolados em falcatruas, negociatas, corrupção, defende o presisdente LULLA e a Presidanta Dilma com garras e dentes, agora em ano de eleição aparece aqui no estado contando glórias de seu desgoverno, achando que nós paranaenses temos memória curta, aqui não , vai para o senado e vê se faz algo de bom pelo estado do Paraná e por seu povo…. por que aqui tem gente que trabalha!!! aqui mentira não cola!!!

  7. Caiçara do Litoral Responder

    Cara BEYTH. Pode-se mudar a aparência exterior. Mas a aparência interior é quase impossível mudar. A Gleisi sempre foi uma pessoa vazia, que sobrevive sob a asa dos outros. A Dilma provou que é ditadora e imcompetente. Resta-nos saber se a Marina não é uma loba disfarçada de ovelha. Que Deus nos proteja ! Quanto ao Aécio, sabemos bem quem ele é, torcemos para que vá para o segundo turno.

Comente