Uncategorized

RPC TV confirma debate entre sete candidatos ao governo do Paraná

rpc debate

A RPC/TV Globo confirmou o debate entre sete candidatos ao governo marcado para dia 30 de setembro – terça-feira, cinco dias antes das eleições. A emissora estudava cancelar o debate, como fez a RIC TV. Os representantes das emissoras acreditam que o grande número de candidatos pode prejudicar a qualidade da transmissão do evento. A legislação eleitoral permite que os candidatos sem representatividade na Câmara dos Deputados não sejam convidados e Rodrigo Tomazzini (PSTU) deve ficar de fora do debate. As informações são de Narley Resende, do Bem Paraná.

A emissora ainda vai propor que pelo menos três candidatos desistam do debate. Porém, segundo o diretor de jornalismo da RPC TV, Wilson Serra, nenhum deve abrir mão da oportunidade. “Vamos propor, para quem não quiser participar, entrevista ao vivo, mas não acredito nisso; pela sondagem todos vão querer (participar do debate)”, conta.

O diretor da emissora afirma que o debate perde qualidade com sete candidatos. “Nós temos três candidatos em condições de chegar ao segundo turno(…), com sete o debate vira uma assembleia”, brinca. Depois da reunião marcada com os assessores dos candidatos menores, a RPC deve divulgar uma nota oficial com os nomes dos participantes.

3 Comentários

  1. Vamos ver se a baixaria não impera novamente. O Requião não consegue ficar sem alfinetar ninguém, já é problema psicológico, causado pela ingestão indevida de sementes de mamona. Os outros claro, tem que se defender. Aí começa….. Esperamos grandes propostas viáveis e não miraculosas como as do PT, que até agora prometeu e não fez praticamente nada. O entrevistador deve perguntar a Gleisi e ao Requião, que apesar de serem eleitos para colaborar com o Paraná, como senadores, só trabalharam contra, ou a seu próprio interesse. E Requião, não esqueça de levar o nariz do Pinóquio !

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Acabei de ver Sandro Dalpícolo entrevistando Gleici. Se saiu melhor do que Requião que nem e depois respondeu as perguntas no “brógui” dele lá.
    E gostei da Gleici.
    Só que não voto em quem fala errado. Ela falou presidentA.

Comente