Uncategorized

FHC diz que é possível perder ‘eleição ganha’

fernando henrique cardosoblog

Do Estadão:

Principal articulador político da candidatura presidenciável de Aécio Neves no PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou a derrota que sofreu para Jânio Quadros na disputa pela prefeitura de São Paulo em 1985 para estimular a campanha do aliado, que está estagnado em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. “Eu perdi uma eleição ganha no dia (da votação) para prefeito de São Paulo. Graças a Deus, porque cheguei à Presidência. Talvez não tivesse chegado”, disse FHC, nessa segunda-feira, 15. Quis mostrar que, em se tratando de política tudo pode mudar.

A declaração foi feita em um jantar fechado com empresários e dirigentes tucanos na casa do empresário João Dória, presidente do Grupo Líderes Empresariais (Lide) na capital paulista, em homenagem ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na disputa pela prefeitura em 1985, FHC era franco favorito, mas acabou derrotado por Jânio em uma virada na reta final. “Política não é matemática. Estamos aqui para apelar, e eu apelo mesmo. Essas não são palavras de desespero, mas de convicção. Sem esforço não se vence”, disse o ex-presidente Em sua fala, João Dória também recorreu à derrota de 1985. “Que isso sirva de inspiração positiva ao reverso. O Fernando Henrique estava eleito, mas em 48 horas tudo mudou. Até a festa estava pronta. Nunca se chorou tanto em noite de festa”.

5 Comentários

  1. FHC… VOCÊ É NOTA 10 DEZ …..BRASILEIROS E BRASILEIRAS VEJA HOJE O QUE A JOICE FALA NO VEJA.COM.BR ELA ESTA BLOG DO JOTA AGOSTINHO PARABENS JOICE É ISSO AI QUE OS BRASILEIROS TINHAM QUE ESCUTAR…. DILMA VOCE ONTEM FOI INFELIZ DE FALAR DA MARINA COMO VOCÊ FEZ … DEBOCHOU MUITO DELA .. PIOR QUE ESSES 38% QUE VOTAM EM VOCE É PIOR QUE VOCÊ …..

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Perdeu por arrogância e soberba. Sentou na cadeira de prefeito antes da hora, algo que em política dá o maior azar da face da terra. Depois, Jânio mandou desinfetar a cadeira.

  3. Concordo, o cara sempre se disse ateu agora virou crente? Cruz credo. Mas não é só ele que muda de discurso conforme a ocasião, o mesmo fez o Pinoquião que em discurso disse que se aliava com o tinhoso para se eleger. Se elegeu três vezes.

Comente