Uncategorized

Cida faz o roteiro do
Trem Pé Vermelho

cida trecho

A candidata à vice-governadora de Beto Richa (PSDB), Cida Borghetti (Pros), faz campanha nesta quinta-feira (18) por municípios que serão cortados pelo Trem Pé Vermelho, trem de passageiros que ligará as regiões metropolitanas de Maringá e Londrina.

O percurso começará às 8h30 em Maringá e segue por Sarandi (9h30), Marialva (10h30), Mandaguari (11h30), Jandaia do Sul (12h30), Cambira (14h30), Apucarana (15h30), Arapongas (16h30), Rolândia (17h30), Cambé (18h30) e Londrina (19h30).

O Trem Pé Vermelho é uma das principais bandeiras de Cida para melhorar a infraestrutura da região. “O Trem Pé Vermelho é uma das obras de infraestrutura mais importantes para o Paraná. Esse eixo ferroviário tem tudo para se transformar em uma grande via de desenvolvimento de todo o Norte do Paraná”, afirma.

A obra de 150 quilômetros passa por 13 municípios e está estimada em cerca de R$ 700 milhões. Foi considerada pelo BNDES como a de maior viabilidade econômica entre 14 trechos estudadas em todo o país. A previsão é de que sejam transportados 34 mil passageiros por. “Já conseguimos junto ao Ministério da Cidades a liberação de R$ 10,7 milhões para a execução do projeto e nos próximos anos vamos trabalhar pela construção da obra”, salienta Cida.

CIDA NA ESTRADA – A viagem faz parte de um roteiro iniciado há quatro semanas que já passou pelos municípios de Campo Mourão, Pitanga, Guarapuava, Ponta Grossa, Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, Bandeirantes, Andirá, Cambará, Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, Joaquim Távora, Arapoti, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Castro, Carambeí, Morretes, Paranaguá, Matinhos, Guaratuba, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Balsa Nova, Campo Largo, Araucária, Lapa, São Mateus do Sul, União da Vitória, Telêmaco Borba, Tibagi e Ortigueira.

1 Comentário

Comente