Uncategorized

Haja Prozac

lula petrob

De Fernando Rodrigues, na Folha de S. Paulo:

Ouvi uma frase sobre a corrida presidencial que me pareceu perfeita: “Em 2002, achei que o PT estava despreparado para assumir o governo. Mas eu não sabia que o PT estaria agora tão despreparado para deixar o governo”.

É uma avaliação tão cruel quanto verdadeira. Revela também o grau de subdesenvolvimento institucional do país. É claro que não há risco de disrupção, mas parece um pouco incompatível com a regra democrática que um partido entre em desespero frenético apenas porque existe a possibilidade de sair do poder a partir de 1º de janeiro de 2015.

A aparição do ex-presidente Lula, suado e descabelado, fazendo uma manifestação em frente à Petrobras é a síntese do clima atual no PT. E nem está claro que Dilma Rousseff perderá a disputa contra Marina Silva (aliás, a presidente está à frente nas pesquisas). Mas em Brasília é possível respirar um certo pânico no ar.

Só na capital da República há mais de 20 mil cargos de confiança, todos ocupados pelo petismo e adjacências. Uma derrota de Dilma Rousseff obrigará essas pessoas e suas famílias a deixarem a cidade. Por baixo, serão de 40 a 50 mil desamparados. Voltarão a seus Estados para pedir trabalho na iniciativa privada ou em algum governo, prefeitura ou sindicato sob o comando do PT.

Serão milhares de dramas pessoais. Em Harvard, nos EUA, a universidade oferece um serviço gratuito de atendimento psicológico a estudantes estrangeiros que passam um tempo por lá e depois têm de retornar para seus países. Dilma poderia pensar no assunto. Uma “bolsa psicólogo” ajudaria a manter mais calmas as pessoas ao seu lado.

Como o problema é estrutural, uma vitória dilmista só atrasará a crise existencial dos petistas. Até porque, em 2018, 2022 ou em outro momento, o partido sairá do poder. Quando esse dia chegar, as farmácias de Brasília terão de reforçar os estoques de Prozac em suas prateleiras.

23 Comentários

  1. Confiança no Brasil Responder

    Os quadros de pessoal (comissionados) do PT, via de regra, são de baixa qualificação profissional. Daí a luta desesperada de manter o poder central a qualquer custo, onde é possível acomodar muitos companheiros (por indicação). Imaginem esse povo tendo que encarar a realidade do mercado de trabalho competitivo. Compreensível, portanto, o “suor” do lula.

  2. Mírian Waleska Responder

    Forte candidato a cadáver, ainda este ano, vejam, prá morrer basta fechar os olhos.
    Nojento!

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Lá na minha Santa Isabel do Ivai isso ai se chama manguaça, das brabas.

    Fosse no tempo que eu bebia, iria lhe pedir a receita….

  4. EU NÃO POSSO ACREDITAR QUE UM BANDO DE LESADOS SEM CÉREBRO ELEGEU ESSE BÊBADO POR DUAS VEZES,

  5. MEUS DEUS , QUANTOS LITROS DE “MÉ” O CARA TOMOU ANTES DE TIRAR A FOTO, PELA MINHA EXPERIENCIA PELO MENOS UNS 5 LITROS E A GARRAFA E AGUA MINERAL DEVE TER AGUARDENTE PARA FIRMAR O PULSO AFINAL NINGUEM É DE FERRO

  6. LULA, um demagogo em decadência. Não vê (A corrupcão PTista, embaixo do seu nariz). Não houve ( O que deve precisaria ouvir). Não fala (A verdade).

  7. Não acredito no que li acima, a turma dos fãs não apareceu para tentar defender o chefe, o cara está mesmo feio na foto. Não será ela fruto da tecnologia, foi distorcida propositalmente? O cara está com um ar de quem andou exagerando na dose de alguma coisa, do que será?

  8. Olha, uma coisa precisa ser dita. Quem apóia isto daí, só pode ser muito sem vergonha, muito vendido ou muito burro. E olha que são milhões. Será que alguém consegue explicar?

  9. NA CORDA BAMBA Responder

    Retrato de um partido decadente… Pensar que durante oito anos este cara
    levou o país para o inferno e deixou uma sucessora à sua altura…

  10. Parreiras Rodrigues Responder

    John: O analfabeto, o pobre, ainda passa, mas do curso médio prá cima apoiar isso ai, é mostra de vesguice, insensatez. Aliás, como existem doutores burros. Já li petições de advogados de me derrubar o queixo, que começam com Meritícimo, por ai…

  11. Doutor Prolegômeno Responder

    Haja Prozac coisa nenhuma. Haja Plasil para aguentar o vomitório que as falas deste sujeito provocam.

  12. Mira só a cara do meliante. É a cara da derrota, está um verdadeiro caco. Aguarde velhão !!! isto é só o começo.

Comente