Uncategorized

Você compraria carro usado de Requião?

De Cícero Cattani:

O senador Roberto Requião, candidato do PMDB ao governo do Paraná, está martelando na televisão uma promessa: vai congelar a água e a luz dos paranaenses nos próximos quatro anos. A ideia é tentadora. Quem não gostaria, em um país com inflação na casa dos 6,5% anuais, de passar quatro anos com essas tarifas congeladas?

Dá para comprar o que Requião vende pelo valor de face? Quem votou no senador em 2002 e o elegeu governador e o reelegeu em 2006 acreditando na promessa que ele iria abaixar ou acabar com o pedágio está esperando até hoje que esse prodígio se realize.

O pedágio não só não abaixou nem acabou como Requião produziu uma mágica besta. Em 2004, para obter uma redução de 30% na tarifa, assinou um acordo com a Ecocataratas, do seu candidato ao Senado, Marcelo Almeida, abrindo mão da duplicação da BR-277 no trecho Guarapuava-Foz do Iguaçu.

O resultado é que a tarifa logo foi recomposta (voltou ao que era antes da redução), mas o Paraná ficou sem uma duplicação em uma área crítica. No trecho por onde passa boa parte da produção agrícola do estado os caminhões são obrigados a circular por uma pista simples. É conferir as trágicas estatísticas das mortes que se somam nesse trecho.

Com todos esses antecedentes a pergunta que se impõe é a seguinte: Você compraria um carro usado de Requião para percorrer os pedágios do Paraná?

16 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    …e também “inaugurou” a cancela da Lapa.
    Lá em Maranguape, terra do Chico Anísio, se diria dele que “mente maiis que a mãe do sarampo”.

  2. O atual governador postou que a energia tinha abaixado agora vem este aumento absurdo afinal que está mentindo para o povão o federal ou estadual ….. ou os dois ..

  3. realmente estamos esperando até hoje mas com um porem, existem processos que nao foram ate hoje devidamente julgados contra este roubo que é o pedagio. Mas e o Beto tentou colocar algum processo contra os pedágios – resposta é claro que nao. e nobre senador Alvaro em qual muro ele esta neste cassssso …

  4. isaias maurrici Responder

    E tem eleitor que ainda vota neste candidato.

    Penso que certos eleitores são do tipo ” Não sabem de nada INOCENTES”.

  5. Eu também compraria aquele fordinho antigo que está declarado por R$ 1,00 no TRE, Doutor Prolegômeno!

    Pago o dobro que ele diz que vale. Só assim pra fazer um bom negócio com aquele mentiroso contumaz!

  6. Olha Campana.

    Essa sua reportagem e pertinente. As balelas de Requião são imensas e penso que os Paranaenses não cairão mais em suas mentiras.

    Sobre Sanepar e Copel o interessante é que antes do atual governo assumir as empresas estavam entregues as moscas, sucateadas no ultimo grau e devido aos reajustes que são necessários as empresas citadas voltaram a ser destaques nacionais como as melhores em Saneamento e Distribuição do Brasil.

    O congelamento de 6 anos nas tarifas, esse foi o motivo de sucatear a Copel e Sanepar no passado.

    É facil fazer POLITICAGEM com as coisas dos outros e comprometer fornecimentos em especial de água.

    Esse senhor já teve 12 anos para tentar fazer algo e não conseguiu.

    Mas uma coisa é certa não dá pra acreditar no Requião, depois do FERREIRINHA do BAIXA OU ACABA.

    NÃO DÁ PRA CONFIAR EM REQUIÃO!

  7. Congelar a água até meu neto já sabe, agora congelar a luz nem o Einstein sabe, ou melhor, saberia !

  8. Vigilante do Portão Responder

    E a Gleisinha não vai dizer nada?

    O adversário dela é o Requião.

    Conte + sobre esse “acordo”.

  9. fiscal de realeza Responder

    eu compraria primeiro que deve estar com baixa quilometragem pois voceis dizem que ele tem 50 cavalos entao seus carros estao bem conservados

  10. Parreiras Rodrigues Responder

    Foi só instalar comitê eleitoral ali na Carlos Pioli, na frente da Peixaria Paraiso e o vizinho da direita já colocou placa de Vende-se.

Comente