Uncategorized

Insatisfação ucraniana

De Eumano Silva, IstoÉ:

A comunidade ucraniana no Brasil está insatisfeita com a posição tomada pelo Itamaraty em relação à crise em torno da anexação da Crimeia pela Rússia. Na quinta-feira 18, o presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira (RCUB), Vitorio Sorotiuk, esteve no Palácio do Planalto com o assessor especial para Política Externa da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. Sorotiuk transmitiu o descontentamento com a abstenção do Brasil na decisão da Organização das Nações Unidas, tomada em março deste ano, depois que a população da Crimeia aprovou o rompimento com a Ucrânia.

Insatisfação ucraniana II

No encontro com Vitório Sorotiuk, Marco Aurélio Garcia disse que o Brasil busca uma solução pacífica para o conflito. O assunto, afirmou, seria levado à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figuiredo. Enquanto isso, Dilma analisa a possibilidade de aceitar o convite para uma visita oficial a Kiev feito pelo governo da Ucrânia.

6 Comentários

  1. O Brasil do lulopetismo ficou de joelhos diante das brutalidades internacionais. Lula abraçava e beijava nas róseas faces os assassinos Castro, o genocida Al-Bashir e o bandoleiro Chávez, hoje dormindo na cama do diabo., e afagava a cabeça do vagabundo Ahmadinejad e do proto-ditador Erdogan. Uma política de bajulação de governos corruptos e proto-ditaduras latrino-americanos. Um a vergonha internacional.

  2. Brasil,foi assaltado por quadrilha petista Eles nao tem escrúpulos,sentimentos.So pensam em se apossar,do dinheiro publico.Vota PT e votar Ainda o Pior!!!!!

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Dilma não recebe credenciais de embaixadores. Detesta o Itamaraty. O embaixador do Paraguai não foi atendido em um ano, desde 2012, para entregar o documento. O antecessor ficou aqui dois anos e o levou de volta.
    Será que Dilma está mesmo estudando com carinho essa visita à Ucrânia.
    Tive a honra de receber Vitório no aeroporto internacional Afonso Pena – de São José dos Pinhais, quando do seu retorno beneficiado pela Anistia pela qual a gente foi prá rua – Vitório, fique com os dois pés atrás quando se trata de promessa da Dilma. O trem-bala prometido prá copa só consumiu dinheiro – e muito, pro rascunho do projeto, engavetado. Nada a ver, mas tudo a ver.

  4. Esse tal Vitorio jA foi esquerdista de carteirinha em defesa do Brasil, agora se bandeou pela Crimeia…rsrsrsrs sera vontade de ser heroi?

  5. Se este cara é um vira casaca eu não sei, mas o outro ucraniano continua rezando pela cartilha marxista. E tem o mesmo sobrenome do vira casaca.

  6. Ucraniano de Prudentópolis Responder

    O Governo da Dilma é uma vergonha. Ela esta promovendo a Sovietização do Brasil. Acordem Brasileiros. Ela só se da com governos socialistas falidos como Castro, Ahlfadinejad, Morales, etc, e o pior é que esta enviando nosso dinheiro para lá, através de empréstimos secretos que são uma vergonha, construção de portos, aeroportos e outros empreendimentos, enquanto os brasileiros estão sem hospitais, escolas. Vejam a vergonha com os estádios da copa do mundo. Estamos pagando a conta e vão servir para que mesmo ? A Dilma e o governo do PT são totalmente incompetentes !!!

Comente