Uncategorized

O “dolce far niente” de Requião

requião quad

De José Pedriali:

O senador Roberto Requião está veiculando em sua propaganda eleitoral imagens do governador Beto Richa, seu principal adversário na disputa pelo Palácio Iguaçu, em momentos e trajes de lazer para justificar a acusação de que ele “não trabalha”.

Requião não indica, no entanto, se as imagens foram feitas em dia e horário de trabalho ou em finais de semana ou durante as férias.

Em campanha eleitoral vale tudo, menos perder – esta é a regra que a má política brasileira adotou como mandamento supremo. Mas cuidado! A toda ação, ensinou o velho Newton, corresponde uma reação.

E a reação nem sempre é a desejada pelo autor da ação.

Ilustro este princípio com a foto acima, veiculada em outubro de 2008 e feita na Granja Canguiri, então usada como residência por Requião, que se aproximava da metade final do seu terceiro mandato.

Não há indicação do dia que em que a foto foi tomada. Não podemos, assim, saber se o “dolce far niente” a que se dedicava Requião era num final de semana, feriado ou durante o horário de expediente.

Fosse eu um adepto do modo de proceder de Requião e dos seus seguidores fanáticos e tascaria a acusação de que ele fez exatamente o que acusa, sem provas, o adversário de fazer.

Adoto a hipótese mais branda: Requião aproveitou um final de semana ou feriado para montar um quadriciclo, vestindo apenas calção e expondo ao efeitos benfazejos do sol bíceps, tórax e abdômen.

Que clamavam, aliás, por urgentes sessões de academia.

10 Comentários

  1. MAS DA TRABALHO COMER LAGOSTA E TOMAR VINHO DE ” MILÃO ” A GARRAFA,VIAJAR PARA A FRANÇA, SEGUIR TUDO O QUE ESTA ESCRITO NA CARTA DE PUEBLA.

  2. O nobre senador é conhecido em Brasília como o SENADOR TURISTA, viajando sempre por conta do dinheiro público. Viagens aéreas internacionais na primeira classe, bons hotéis, comida da boa…

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Uso frequente da casa de veraneio do governo no nosso Litoral, onde, segundo a lenda, ex-prefeito parnanguara mandou fazer piscina para paparicar o casal governante.

  4. Cadê as fotos das cavalgadas no Canguiri, divulgue-as, também eram em horários de expediente e aí tinham companhia de aspones, aqueles que ajudam a não fazer p…a nenhuma !

  5. Como gosta de mordomias, ele vive o céu na terra,salário de senador,aposentadoria de ex governador,o que mais?

  6. Requião é uma mula burra, a cada ataque a Richa, o feitiço vira contra ele mesmo. Incompetente, irresponsável e mentiroso, Requião é o que temos de pior na política brasileira.

  7. Devemos entender que Pinoquião é um homem já entrado em anos, ou seja, é normal que confunda um pouco as coisas, passado dele com o presente do Beto. E para os que o conhecem há alguns anos, como eu, ele é muito invejoso, não suporta o sucesso dos outros. Esta coisa de Carta de Puebla não passa da mais pura cascata, Pinoquião diz que fez a opção pelos pobres mas se esquece de dizer que ganha a bagatela de R$56.000,00 mensais. Pobrezinho. Taca le pau Pinoquião cara de pau.

  8. Este crapula já mentiu muito para nós paranaenses,mas acho que já é hora de dar um basta.
    Ele que volte para Brasília,e fique lá até o termino de seu mandato…e dependure a chuteira.
    Dando espaço para que o novo Paraná continue avançando sem suas sacanagens.

  9. VOTANDO CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL!
    NÃO PODEMOS ESQUECER!
    O POVO BRASILEIRO NÃO MERECE ISTO! OU MERECE?

  10. Estranhei muito Requião trocar suas dezenas de cavalos por um quadriciclo. Pensando bem, ele adora montar em cima de quatro patas ou quatro rodas, contanto qou seja adora quadrquadrúpedes. E tem muitos achando que ele vai se eleger !!!

Comente