Uncategorized

Polícia eficiente

Foto: Juliano Cunha/ Banda B didi banda B

Um dos temas recorrentes na campanha eleitoral é a Segurança Pública. A oposição sabe que falar mal da polícia mexe com o imaginário popular e pode render simpatias do tipo que transforma o cronista de rádio de programas policiais em herói de grande audiência. A Polícia sempre leva pauladas e não merece um elogio nem quando consegue prender o mais importante traficante de drogas nesta área do planeta. A quadrilha foi desbaratada. Para realizar a operação, a Polícia mobilizou vários de seus órgãos. Mas continua a levar pau.

9 Comentários

  1. Bacharel em Direito Responder

    A sensação de Impunidade que assola o país, só será vencida, quando as Polícias Judiciárias, tiverem infraestrutura, material humano qualificado e liberdade para trabalhar, para que possam produzir uma boa investigação, oferecendo um arcabouço de informações técnicas, para que MP e o Poder judiciário, possam colocar e manter os marginais, fora do convívio social. Parabéns a Polícia Civil do Paraná!

  2. Parabéns para a polícia, belo trabalho.
    Quando tem que aplaudir se aplaude, do contrário!!!!!!!!!

  3. Se fosse o efetivo que o Requião deixou nossa gloriosa policia Civile Militar não teria como agir. Graças a proposta de trabalho do Gov. Beto Richa tivemos a maior contratação da história e a reposição de salários. Hoje ele critica a falta de segurança mas nunca fez mais do que negar as justas solicitações destes valorosos servidores.

  4. É Campana..
    Pelo menos isso né
    O Requião fala que não tinha gasolina pra viatura, mas no governo dele nem viatura tinha, aí não faltava gasolina mesmo.
    E outra, a estória da gasolina e da ração foram coisas pontuais, burocráticas… agora inssistir no erro, como diz o ditado é BURRICE

  5. ELEITOR CONCIENTE Responder

    O PROBLEMA É QUE O POVO NÃO SABE DISTINGUIR SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA COM SECRETARIA DA JUSTIÇA E NEM SABE QUAL A FUNÇÃO DE CADA UMA DELAS. ASSIM COMO NÃO SABE SEPARAR O TRABALHO DA POLICIA MILITAR COM A POLICIA CIVIL.
    ALIAS APROVEITANDO NEM A MAIORIA DOS CANDIDATOS SABE QUAIS SERÃO SUAS FUNÇÕES SE FOREM ELEITOS. TEM CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL QUE SÓ FALTA DIZER QUE IRA ARRUMAR O ASFALTO DAS RUAS E DAR NOME EM RUAS E PRAÇAS, E NÃO É SO ISTO SE FORMOS LEVAR A SERIO AS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS O HORÁRIO ELEITORAL DEVERIA A PASSAR SOMENTE DEPOIS DA MEIA NOITE ASIM NÃO IRIAMOS DAS MAUS EXEMPLOS PARA NOSSAS CRIANÇAS

  6. NO BRASIL A POLÍCIA FUNCIONA, EM QUE PESEM ALGUMAS MASELAS!
    O JUDICIÁRIO FUNCIONA, EM QUE PESEM ALGUMAS MASELAS!
    O QUE NÃO FUNCIONA É O LEGISLATIVO QUE NÃO SABE LEGISLAR, QUE NÃO REDUZ A MAIORIDADE PENAL, QUE NÃO REFORMA O CÓDIGO PENAL, A LEI DE EXECUÇÃO PENAL, ETC…, ETC….
    ENTÃO O QUE PRECISAMOS É A CERTEZA DA PUNIDADE PARA OS VAGABUNDOS (INCLUINDO OS DE COLARINHO BRANCO E POLÍTICOS CORRUPTOS). ENQUANTO AS LEIS NÃO FOREM SÉRIAS E EFICIENTES NÃO ADIANTA COBRAR DA POLÍCIA OU DO JUDICIÁRIO! ACORDA BRASIL, POIS A RESPONSABILIDADE É TODA DOS POLÍTICOS, PRINCIPALMENTE OS DE BRASÍLIA NA CÂMARA FEDERAL! POR EXEMPLO, ACESSEM O SITE DO SENADO E CONFIRAM QUAIS SENADORES VOTARAM CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.

  7. As nossas Polícias do Estado estão fazendo jus aos vencimentos que recebem. Ganhando melhor ainda, com armamento, equipamento e infraestutura necessária, sem interferência política, certamente serão de muita eficiência. É preciso também a união de forças das duas instituições (Polícia Civil e Polícia Militar), apoio do Ministério Público e do Judiciário para que o enfrentamento à bandidada seja ainda mais eficaz. Não adiantam vaidades. A nossa Polícia Militar é uma das mais eficientes do Brasil na prevenção e combate aos crimes e criminosos, e a nossa Polícia Civil não e menos capacitada e eficaz nas investigações e elucidações de infrações penais em geral. Basta que os políticos não atrapalhem, mas ajudem.

  8. o Eleitor Consciente , gostei do que falou e acho que voce esta certo.as duas secretarias de estado são diferentes a segurança tem em sues quadros a policia civil e policia militar(eles investigam e prendem e a policia militar seria a preventiva) , as cadeias publicas devem estar sendo cuidadas pela policia civil , já a secretaria da justiça administra as penitenciarias deveria controlar, e preparar as pessoas para voltar para a sociedade.mas…………não é o que vemos ultimamente..
    senhores candidatos deveriam pelo menos ler o que cada um dos cargos eletivos tem obrigaçao de fazer , mesmo que a gente sabe que não irão fazer nada pelo menos nos pouparia de ficar ouvindo barbaridades que afrontam nossos ouvidos

  9. Enquanto tivermos leis que só protegem esta “gente honesta e trabalhadora” que são os marginais, não adianta nada equipar as Polícias, pagar-lhes bons soldos, dotá-las de tecnologias de ponta . Viaturas com ou sem gasolina de nada adiantam quando o “cidadão” vai em cana e, dias depois sai belo e formoso para tirar satisfação com os desafetos. A violência está na razão direta da legislação, a Policia não faz milagres, mas a lei faz. Parabéns aos esforços dos policiais, mas deles tenho pena, dão murro em ponta de faca todos os dias.

Comente