Uncategorized

A bala de prata de Requião existe?

De Rogério Galindo, Caixa Zero:

Roberto Requião deu uma de Roberto Requião nesta terça-feira. Disse que tem na mão uma “bala de prata” que não só vai resolver a eleição a seu favor como vai “acabar com a carreira política” de seus adversários.

Caso tenha mesmo a tal “bala de prata” (a expressão vem da lenda de que só se mata um vampiro usando uma bala de prata), não seria a primeira vez que usaria uma bomba em véspera de eleição. Em 1990, chegou ao governo pela primeira vez exatamente assim, com o caso Ferreirinha.

Para quem não se lembra ou nunca ouviu falar: logo no início do segundo turno, Requião colocou no ar um sujeito sendo entrevistado e dizendo ser um matador profissional. Ele contava que trabalho para a família de José Carlos Martinez, o adversário de Requião, e que tinha matado gente no interior do Paraná a mando do grupo.

Descobriu-se depois que se tratava de uma invenção. O sujeito era um ator que havia sido pago para dizer aquilo, e não um matador. Tarde demais: Requião havia vencido a eleição. Os peemedebistas diriam mais tarde que a história era real e que apenas usou um ator para fazer o papel de alguém que realmente existiu. Provas? Nenhuma.

Mas caso Requião não tenha bala nenhuma e esteja só blefando, também não seria a primeira vez. Na eleição de 2012 para prefeito, quando apoiava Rafael Greca, Requião disse via Twitter que apresentaria um programa arrasador para a concorrência. E que inclusive estava mandando gravar 60 mil cópias em CD para distribuir. Não havia nada. O senador disse depois que estava apenas “trolando”.

Mas a pergunta no caso atual é: se Requião realmente tivesse algo para usar, ele anunciaria isso aos quatro ventos? Ou cão que ladra não morde?

PS: O blog errou. O sempre atento colega Paulo Galvez da Silva alerta: balas de prata matam lobisomens, não vampiros.

21 Comentários

  1. Tem mais é que mostrar a podridão deste desgoverno o Gaeco esta na cola do beto e seus comissionados.

  2. sergio silvestre Responder

    Era uma historia com personagens mas em Assis Chateubriand era tida como verdadeira e foi feito uma encenação do que acontecia com os posseiros que eram mortos e jogados no Rio Piquiri.
    Requião teve 6000 votos em Assis Chateubriand,Martinez teve 1000 votos,prova que a população já sabia antes das brigas por terras.
    O que o Requião tem para mostrar agora é bem mais documentado e deve ser provas de investigação.
    Calculo mais ao menos o que é,mas vamos aguçar a curiosidade quando a coisa for exposta na midia.

  3. clarice franze Responder

    O Nando ai esta com Problemas com a GAECO?

    Ou Não sabe Ler?

    Dá para Entender que o cara está aborrecido com alguma coisa, e não com o que a Bala de Prata do Requião

  4. SERÁ QUE ELE VAI FALAR DOS U$ 750 MIL EM DINHEIRO QUE FORAM APREENDIDOS MAS LIBERADO NA HORA POR INFLUENCIA DO MARIDO COM UMA SENHORA DE UM DETERMINADO POLITICO QUE ESTAVA INDO A PARIS COMPRAR UM APARTAMENTO E QUE SEGUNDO CONSTA ELA FALOU PARA A POLICIA FEDERAL QUE O DINHEIRO ERA DA VENDA DE UMA CASA DA FAMILIA , MAS QUE A MAIS DE 15 ANOS A POLICIA FEDERAL ESTA AGUARDANDO ELA DIZER QUAL CASA ERA ESTA, MAS O APARTAMENTO EM PARIS FOI COMPRADO É O QUE CONTA A LENDA…..

  5. CURITIBANO ROXO Responder

    É mais uma pegadinha do Calígola das araucárias, a bala de prata é revestida com teflon que é antiaderente. Então sr. senador, tenta outra que essa não vai grudar.

  6. Imagine quem fala, acredito que só o caso do Porto conforme a impremssa já noticiou do seu irmão, inclusive da empregada do guarda roupa, e quantas coisas mais já é o suficiente pra enterrar politicamente o mamona.

  7. Dizem que na guerra vale tudo, mas em campanha política isso se aplica?
    Deveriam os “nobres” candidatos a se manterem ou tetarem manter alguma proposta de governo, mas propostas plausíveis, sem sandices e sem demagogia.
    Se o que for revelado é coisa de família, deveria o seu delator respeitar o nome da família, mas se for sobre conduta de gestão publica ou política, tem mais que jogar no ventilador.

  8. Hum !!!! Sergio Silvestre!!!!! ! É aquele que passa por cima das CORRUPÇÕES do PT??????

  9. Só para reforçar. Vampiro se mata com uma estaca, bala de prata mata lobisomen…

    Sergio, acredito sim que esta bomba deverá causar efeitos tipo hiroshima.

  10. Gravem minha opinião: não existe” bala de prata” nenhuma, o que existe é um politico em fim de carreira que deveria, para seu bem e da sua família, ficar quietinho no Senado e encerrar sua carreira com um jantar entre familiares. O que vier além disso é loucura de quem perdeu o juizo por completo. Quem estiver vivo no dia 5 de outubro vai lembrar do que estou falando neste 25 de setembro.

  11. Parreiras Rodrigues Responder

    sergio silvestre – com minúsculas mesmo. Eu trabalhei na primeira campanha do Requião e quase fui preso num sítio de amigos no distrito de São José do Ivai, passando a fita num lençol esticado na parede duma tulha de café. Donos do sítio, mais vizinhos, no terreirão, assistindo. A polícia desceu o carreado com luzes e motor desligado para me pegar em flagrante. Troquei a fita e consegui me livrar, mas mesmo assim, foi feito inquérito.
    Tudo mentira. Conversei mais tarde com pessoas antigas de Alto Piquiri, de Assis. A briga pela posse da terra era – e continua sendo, uma verdade, mas nada que comprometesse Oscar Martinez. O finado Zé Carlos, se nascido, deveria ser piazote ainda, à época das broncas.

  12. Gente! Politico eh tudo vagabundo igual, Beto, Requiao, Gleisi, Ratinho, etc…qual a diferença que vocês viram ateh agora?

  13. Professor Juliano Dallalibera Responder

    Vi num blog por aí que tem haver com o acidente ocorrido com o ex-deputado Fernando Carli Filho …. e que poderia haver um terceiro carro …. ha ha ha vão dizer que era o Beto Richa ou um filho dele no outro carro. É prá rir mesmo, não vejo como isso pode atrapalhar a eleição do nosso governador. Vejo sim, que temos um candidato que vive de ataques e nada de propostas. Aliás, por falar em acidente com deputado … em Guarapuava, o Bernardo Carli, irmão do deputado acusado de estar bêbado e provocar um acidente é líder nas pesquisas. É Beto Richa, é 45!!!!!

  14. Eu estou no magistério ha 26 anos,e o ROBERTO REQUIÃO foi nosso melhor governador,. Mas vamos esperar prá ver o q vwm por aí

  15. Palhaço das Araucarias Responder

    A tal bala de prata que ouvi falar é sobre o acidente do Carli Filho, mas caso confirme, Requiao tem que ter provas concretas como filmagens, pois se for só blabla ninguém levará a sério, fora que são acusações sérias para levantar falso testemunho o que pode ser um tiro no pé . entretanto, se for verdadeira eu acredito que possa acabar com as pretensões do Beto e infelizmente o louco ganhar.
    Mais uma coisa , ele também não tem moral para apresentar isso mesmo sendo real, pois todo mundo sabe do carteirada que esse senador para salvar a pele de um famoso sobrinho que provocou acidente e vitimou uma pessoa. Ele também não tem moral., será que alguém tem vídeo desse episódio também?
    Resumindo a alegria do palhaço é ver o circo pegando fogo

Comente