Uncategorized

O algoz de Requião

Requião nunca avaliou muito bem o prejuízo que teria ao transformar aliados leais em desafetos. Além de tentar destruir a imagem de seus grandes apoiadores, como José Richa, Alvaro Dias, Maurício Fruet, ele sempre maltratou a imagem de seus vices, sucessores naturais sempre que deixava o governo para disputar a eleição para o Senado. Aliás, Requião jamais respeitou acordos ou retribuiu os apoios recebidos. De ninguém. Não é sem razão que alguns de seus mais combativos oficiais estão agoa na trincheira oposta, caso de Doático Santos.

Pois, pois, agora Requião recebe o troco de uma das pessoas que ele mais maltratou. O ex-governador Orlando Pessuti que o serviu durante a vida e que foi transformado por Requião em figura folclórica e motivo de chacota, deu-se o direito de vazar documentos que encontrou no cofre do Palácio das Araucárias e que agora são apresentados ao distinto público como provas de caixa dois e outras irregularidades cometidas, em dólar,por Requião.

Em vez de mandar devolver ao dono, o vice de Requião tornou-se governador e, precavido, guardou a papelada. Reservou-a para usar em oportunidade capital. Roberto Requião chegou a atribuir, precipitadamente, a divulgação a Beto Richa, responsabilizando-o pela divulgação do que seria um caderno de anotações de uma contabilidade particular.

Pois, pois, Orlando Pessuti ri à toa. Quem ouve as conversas entre os membros do PMDB que detestam Requião diz que há mais, muito mais, no cofre de Pessuti. Entre outras, cartas, mensagens e objetos inusitados que dizem respeito à vida íntima de Requião. Claro, tudo coberto com o glacê da maldade e do ódio. Agora, resta a Requião refletir se não teria sido melhor economizar nas piadas e acusações levianas contra Pessuti. Talvez escapasse do opróbrio a que é submetido neste fim de carreira. Patético.

22 Comentários

  1. “Objetos inusitados que dizem respeito à vida íntima de Requião.” Que diabos é isso? Será que é o que estou pensando? Ninguém escreve com clareza! É por isso que Gomyde tem 6% e Marcelo Almeida 4% de votos nas pesquisas, falam e ninguém entende nada.

  2. O PMDB velho de guerra sem Requião, é nada! Tanto é verdade que o Requião, sozinho, derrubou a pretensão do restante do PMDB (perdedores) de apoiar o Richa. Que o Beto trabalhe muito para não dar segundo turno, se isso acontecer o Requião, leva.

  3. REQUIÃO NÃO É GENTE EM SEU BENEFICIO PRÓPRIO ELE FAZ QUALQUER COISA SEM MEDIR CONSEQUÊNCIA E NEM QUEM SERÁ PREJUDICADO MESMO QUE O PREJUDICADO SEJA INOCENTE O QUE SEMPRE IMPORTOU A ELE É SER BENEFICIADO DIZ A LENDA QUE ATÉ SEU PAI O EXPULSOU DE CASA POR NÃO O SUPORTAR. O REQUIÃO EMBORA TODOS SAIBAM QUE VOCE É ATEU INCLUSIVE DEBOCHA DE QUEM É RELIGIOSO MAS PODE TER CERTEZA QUE VOCE VAI PRO INFERNO NÃO EXISTE OUTRO LUGAR PARA PESSOAS COMO VOCE.

  4. Que final melancólico!
    Está colhendo o que sempre plantou.
    Que se ( f…da) de uma vez por todas e para sempre.

  5. REAFIRMO QUE NÃO É DE MINHA RESPONSABILIDADE O VAZAMENTO DESSES DOCUMENTOS DO REQUIÃO… NÃO OS CONHECIA, LOGO NÃO OS TINHA SOB MINHA GUARDA. NUNCA ABRI COFRE ALGUM NO PALÁCIO DAS ARAUCÁRIAS, PALÁCIO IGUAÇU OU GRANJA DO CANGUIRI.

  6. Aqui se faz aqui se paga, Pinoquião vai morrer de tanto ódio. E ainda pagou mico, acusou o Beto de ter vazado os tais documentos, tomou na cara. E agora Pinoquião, como é que vai explicar tanta baixaria? Os abduzidos não vão gostar de saber que você é mais pilantra do que até os mais ingênuos imaginavam. Taca le pau Pinoquião cara de pau.

  7. Pelo jeito a “bala de prata” saiu pela culatra! Será prenúncia da Justiça Divina!
    DEUS ESTEJA CONTIGO PESSUTI!

  8. Sou do tempo,que gov.Richa,madrugava em estações de ônibus,para pedir votos para o desconhecido e insignificante candidato seu o Roberto Requiao.,para a Prefitura de CURITIBA, Sou do tempo em que Alvaro Dias,deixou de canditadura se,ao Senado para garantir a eleição de pessoa totalmente desconhecida o Paraná para Governador. O Roberto Requiao. A contrapartida deste cidadão,agressões a Familia RICHA. Menospreso ao senador ALVARO DIAS,e despresos a todos os que o sempre o apoiaram. A gora mais recente,seu Vice e muitos companheiros,sao por ele desprezados e humilhados,e agora ,mostram provas de muitas mutretas!!!!

  9. Rapaaaaz…. È dólar no armário do mano, é dólar em contratos no cofre.
    Será que a ” tchurma” do Pinóquio pretendia uma franquia de Wall Street aqui nas Araucárias?

  10. Requião é o algoz de si mesmo. Sua conversa furada, seu papo antiquado, suas bravatas, seu olhar lasso e cansado de um ancião já não seduzem, nem empolgam. Meu primeiro voto de deputado estadual foi para ele em 1982. Na época seu discurso era convincente. Parecia um Catão bradando contra os corruptos, os malandros. Depois, percebi o engodo, o embuste. Tornou-se em político comum, igual a todos. Nepotista, rendendo-se ao choramingo de parentes fracassados implorando empregos e sinecuras régias. Como dizia Ney Braga, político que “cisca pra dentro” não merece confiança.

  11. Sinto-me honrado por conhecer o Pessuti, pessoa simples, de bom coração, que respeita os outros, mas no mesmo viès, exige que seja respeitado.
    Desconheço o que motiva os desacertos com o Requião, mas deve estar acima da esfera política, quem sabe foi agredido em sua esfera pessoal e ou de qualquer um de seus famíliares, pois, para o Pessutão, família é sagrada!
    Fato, que se tais documentos eram de família, como afirma-se, certamente, se algum dia tivessem passado pelo Pessuti, chegariam às mãos de seus legítimos donos…

  12. Diz o velho deitado:
    ………”Não maltrate as pessoas quando estiver subindo, você vai encontrar essas mesmas pessoas quando estiver descendo”.

  13. Parreiras Rodrigues Responder

    JUKA – Muito pelo contrário. O seu comentário é simplesmente simplista. Requião está acabando com o PMDB no Paraná e prepara o golpe de misericórdia para o dia 5 próximo, independente ou não de vitória ou derrota. Da bancada eleita do PMDB, menos da metade bancada perrmanece no partido. A maioria tá de saco cheio. Ninguém aguenta mais o domínio de quem se julga o dono da verdade, o inatacável, o professor de Deus. Ninguém connsegue conviver com tanta arrogância e, principalmente com tanto egoísmo. Muitos candidatos putos da cara com a sua predileção – claro, ditada pelo familarismo, pelo nepotismo. Quer eleger filho (estadual), sobrinho – o dos 8 mil dólares da lua de mel, (federal) e se eleito, agasalhar toda a família, de novo, nas secretarias de Estado.

  14. O ex-governador Orlando Pessuti diz que não foi ele quem vazou, o atual faz o mesmo discurso, e em contrapartida o senador Roberto Requião não desmente tal documento , ao contrario diz ser documento pessoal, mas quem e homem publico e tem suas contas apresentadas ao TRE para homologação de sua candidatura pelo que me consta tem de apresentar sua contabilidade, ou não ? Então o fato de quem apresentou ou vazou tal informação verídica, pois não foi contestada sua veracidade e sim a forma que foi apresentada. de nada interessa .

  15. Não foi Richa, não Pessutti, quem foi ?
    Será que foi fogo amigo ou fogo familiar, seria então a ex-primeira dama que entregou o material ao inimigo ?

  16. Grande Pessutti, não se envergonhe de fazer justiça, entregar um cara malandro, asqueroso, mentiroso, prepotente, corrupto, imcompetente, etc… Depois do que falou de Você. Ele merece. É um dever cívico. Cada dia estoura mais um escandalo do Requião.
    Cavalos, Pedágio, Ferreirinha, ONGs. O pior é que ele ainda tem o apoio do PT ….

Comente