Uncategorized

Marcello Richa destaca investimentos no Norte Pioneiro

marcelo richa norte pioneiro

O coordenador de redes sociais da Coligação Todos pelo Paraná, Marcello Richa, esteve nessa semana no Norte Pioneiro e visitou as cidades de Andirá, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Santa Mariana, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, Cambará, Carlópolis, Joaquim Távora, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz e destacou que a região voltou a receber a atenção e investimentos do governo estadual.

“O governo Beto Richa tem investido muito para melhorar a estrutura do Norte Pioneiro, que foi esquecido pela gestão anterior. Com diálogo e trabalho em conjunto com as prefeituras, antigas demandas estão sendo atendidas e novos investimentos são realizados nas rodovias, segurança, educação e saúde”, disse Marcello Richa, que destacou a instalação do Samu do Norte Pioneiro e a implantação da UTI Neonatal no Hospital Regional em Santo Antônio da Platina.

Marcello Richa ressaltou também a construção dos Centros Estaduais de Educação Profissional para até 2,4 mil alunos em Assaí e Bandeirantes; investimentos de R$ 4 milhões para ampliação do colégio estadual Fernando Costa, com dois alojamentos e três laboratórios de agroindústria, em Santa Mariana; reestruturação da Farmácia do Paraná em Jacarezinho, que atende 3,3 mil pacientes com doenças crônicas; criação do curso de Odontologia no campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); construção de Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em Andirá e Ribeirão Claro; recuperação da PR-431, que liga Ribeirão Claro a Jacarezinho e o trabalho promovido pelas Patrulhas do Campo, onde cinco patrulhas recuperam as estradas rurais da região.

Por meio do Programa Paraná Competitivo, diversas empresas voltaram a investir no estado e na região do Norte Pioneiro. Em Joaquim Távora, a Frangos Pioneiros Indústria e Comércio de Alimentos ampliou seu abatedouro, resultando na criação de 783 empregos diretos e em Siqueira Campos a empresa Marlon Bonilha instalou nova unidade, gerando mil empregos diretos.

“Os municípios do Norte Pioneiro também receberam reforço no efetivo da polícia militar, repasse de novas viaturas, reformas em escolas e instalação de 21 novas unidades de saúde na região e mais investimentos estão por vir. Beto Richa já anunciou a construção do novo Centro de Especialidades em Jacarezinho, que atenderá 22 cidades da região, ampliação da Patrulha do Campo e criação de dez leitos de UTI para adultos no Hospital Regional”, afirmou Marcello Richa.

Apoio – Durante as visitas, Marcello Richa participou de reunião com lideranças e realizou caminhadas pelo comércio e áreas residenciais, onde recebeu o apoio da população para a reeleição do governador Beto Richa.

Em Santa Mariana, Vânia Delamuta, de 46 anos, disse que Beto Richa valoriza os municípios e ajuda no desenvolvimento da região. “Beto é um excelente governador. Em todo lugar vemos obras e melhorias, resultado do trabalho em conjunto com os prefeitos e deputados. É um governo que não mede esforços para melhorar a vida dos paranaenses”.

A pedagoga Marilda Andrade Sanchez, de 42 anos e funcionária estadual em Tomazina, destacou os avanços na área da educação. “Beto realizou mais pela educação do que todos os outros governadores. Melhorou a estrutura das escolas, o alimento dos alunos e a valorização dos profissionais, com aumento do salário e promoções. Cumpre aquilo que promete”.

“Acompanhei toda a trajetória política de José Richa e posso dizer com certeza que o Beto faz justiça ao nome do pai dele. Foi um ótimo prefeito em Curitiba e um excelente governador no Paraná, superando dificuldades impostas por partidos que trabalham apenas pelo poder e mostrando que um governo de verdade trabalha para a população”, disse Jacy Correia, de 77 anos.

O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC), afirmou que Beto Richa é um governador municipalista e que ajuda no desenvolvimento de todas as cidades do Paraná. “Sempre encontramos as portas abertas no governo Beto Richa para trabalhar em ações, obras e projetos que beneficiam a população e contribuem para o desenvolvimento do Paraná”.

Comente