Uncategorized

MP flagra distribuição de combustível para carreata de Gleisi

zeca dirceu gelisi

Tribuna do Interior

O Promotor de Justiça da Comarca de Barbosa Ferraz, Carlos Henrique Soares Monteiro, flagrou ontem, após denúncia, a distribuição duvidosa de combustíveis para veículos que participariam de uma carreata da candidata a governadora Gleisi Hoffmann (PT) e do deputado federal Zeca Dirceu (PT), que concorre à reeleição. Estava programada uma visita política de ambos ontem ao município. Eles participariam do movimento que estava previsto para acontecer na área central da cidade.

O responsável pela distribuição, pai de um vereador, assumiu a responsabilidade. No entanto não tinha notas comprovando o pagamento para apresentar ao MP. Segundo fonte que preferiu não ser identificada, a distribuição era aleatória, com vales no valor de R$ 30. O fornecimento gratuito do produto gerou uma longa fila de veículos para abastecer na ‘faixa’.

A promotoria de justiça esteve no local e registrou fotografias do caso. Segundo o promotor de justiça, a informação do responsável pela distribuição é que o combustível estaria sendo pago do próprio bolso. “Expliquei que para isso o partido tinha que prestar contas depois”, frisou o promotor. De acordo com o código eleitoral, os candidatos são liberados a fazer distribuição de combustíveis, contanto que sejam para uso exclusivo de campanha e estejam discriminados na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral.

A promotoria informou ainda que segundo informações repassadas pelo proprietário do posto, cerca de 30 automóveis foram abastecidos. O dono do estabelecimento disse também ao MP que o próprio pai do vereador teria negociado o combustível. Ele será ouvido na próxima semana pelo Ministério Público. Em seguida, o caso será encaminhado a Procuradoria Regional Eleitoral.

Carreata cancelada

Após toda a confusão envolvendo a distribuição de combustíveis, a forte chuva que caiu no fim da tarde de ontem cancelou a carreata de Gleisi e Zeca.

15 Comentários

  1. Sherlock Holms Responder

    Esta distribuindo os frutos do Petrolão
    Fora corruptos
    Quem vota em corruptos,
    Não é vitima é cumplice.
    Basta de corruptos.

  2. ZECA DIRCEU, SEMPRE ELE METIDO NESSAS FALCATRUAS. QUE COISA ABSURDA, O ELEITOR PRECISA FICAR ATENTO ESSES CANDIDATOS, QUE ALEM DE FICHA SUJA, ESTÃO SEMPRE METIDOS NESSES CIRMES.

  3. Cadeia no filho do Mensaleiro…esse Zeca já comprou a eleição em 2010 e agora vem novamente distribuir o dinheiro do mensalão. Abre o olho Paraná!

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    E arrumam bode expiatório, para levar a culpa, se penalizados.

    Como em Brasília. Lula e Dilma saem ilesos. Botam a quadrilha para saquear, mas são blindados.

  5. Tenho acompanhado algumas denuncias a vários candidatos e partidos neste e em outros blogs e todas sem fundamentos legais. Esta é só mais uma delas, existem várias jurisprudências (TSE) que confirma a tese de que a liberação limitada de combustível para uso exclusivo em carreatas não é caracterizado como crime eleitoral, esplainadas no art. 41-a da Lei 9.504/97 (lei Eleitoral). Normalmente quem participa de carreatas são militantes dos partidos e não deixa de ser um trabalho voluntário, o qual pode sim ter uma ajuda de custo para estar no local determinado pela a tal campanha. O próprio sistema de prestação de contas eleitorais (SPCE) tem um campo específico para contabilizar tais gastos.
    Sou a favor do acompanhamento e denuncias tanto do MP como TRE’s, porém, vamos prestar atenção pq as vezes somos manipulados a exercer nossa opinião diante da ignorância alheia.

  6. EDILSON HUGO RANCIARO Responder

    O exemplo vem de cima….no mínimo não sabiam nada os coitados….filho de peixe….cadeia junto com o pai.

  7. e uma pena que a justiça eleitoral e demais lenta, não ha tempo para cancelar o registro da candidatura até o dia 05/10, mas ainda ha esperança que o povo dará a resposta adquada para esses candidatos que compram votos.

  8. Parreiras Rodrigues Responder

    Por “malfeitos” como gosta de dizer dona Vanda Rousseff, iguais ou mesmo menores, já se cassaram mandatos de vereadores, de prefeitos.
    Mas, como se diz no Morro do Alemão – Tá tudo dominado!

Comente