Uncategorized

Não vote em Requião,
pede Orlando Pessuti

Pois, pois, a bala de prata no programa de hoje acabou sendo a de Orlando Pessuti. Vamos lá. O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) estreou no programa eleitoral na noite desta segunda-feira (29) com recado direto: “não vote em Requião”. “Uso esse espaço para fazer um alerta, eleição com Requião sempre tem armação. Assim como Mário Pereira, eu também fui vice de Requião, sempre que tínhamos opiniões contrárias às dele, nós, nossas famílias e nossos amigos éramos insultados e agredidos. Portanto, peço a você que está nos assistindo, não vote em Requião. É isso mesmo, não vote em Requião! Porque para ganhar a eleição ele é capaz de tudo, mentir, criar falsos personagens, fazer promessas mirabolantes que nunca cumpre e, principalmente, tentar confundir o eleitor com propagandas como essa que vai começar daqui a pouco”, diz Pessuti.

59 Comentários

  1. Este Pessutis é um canalha , não tem caráter nenhum, certamente já está negociando cargo para ele e toda sua família

  2. PESSUTI FALOU O QUE MUITA GENTE QUE TRABALHOU PRÓXIMO AO REQUIÃO COMO EU GOSTARIA DE TER FALADO NA TV. PESSUTI PARABÉNS PELA POSIÇÃO E POR FAZER DA SUA A NOSSA VOZ.

  3. È isso aí! Um dia o troco vem e em dose cavalar….
    Chuuuupaaa Maria louca.
    Tá gostando do teu veneno?

  4. Morador de Toledo Responder

    Vamos raciocinar juntos.
    Pessuti foi vice de Roberto Requião não apenas uma vez,mas duas vezes. (dois mandatos de quatro anos = oito anos)
    Só agora o antigo chefe merece as críticas do ex-aliado?

  5. TA CERTO O PESSUTI , SÓ VE QUEM É CEGO ESSE REQUIÃO É UM LOUCO DEVERIA ESTAR NA CADEIA .

  6. kkk….parece que os 88 cavalinhos terão a companhia de mais um hoje..coiçe pra todo lado……gritos, relinches….kkkkk……gritos fantasmagóricos de PEssuttttttiiiiiiiiiiiiiiiii…….e assim a noite do pior de todos os tempos vai entrando, com o gosto da derrota..com o inconformismo da traição..kkkkkkkkkk……vai-se um politico moribundo, que carrega o peso da mentira nas costas…..xô Rei, vai pra casa e deixa o Paraná em paz……ou seria melhor mandar do hospício……….

  7. Luis A Kutax - Contenda Responder

    Quem conhece o Pessuti sabe pelo que ele passou, e quantos insultos levou, aguardou silente, e como ele dizia, ninguém chuta cachorro morto, pois, se era chutado, porque sabiam de seu valor. Foi forte, o desrespeitaram, passou momentos difícies, teve o carinho da esposa e dos filhos, e aí está, franco e direto, sem dever nada a ninguém.
    Honra não se compra e não se vende, se conquista, e conquistou…
    Deus é Pai, não desempara seus filhos. Deus esteja contigo Pessutão!

  8. Professora Irene Responder

    Que decepçao, Pessuti! Para mim voce esta morto! Que Deus tenha piedade de alguem com tanto odio no coraçáo.

  9. Luis A Kutax - Contenda Responder

    Nem tão longe para poder abraçar, nem tão perto para poder afastar…

  10. O “candidato” em tela é aquela figura de ópera bufa, que passou a vida, desfrutando de dinheiro público, praticando bravatas, sem nunca pensar em trabalhar. Agora, a labuta já nem faz mais parte de seus planos, pois ainda tem quatro anos de vida mansa e algumas aposentadorias a desfrutar. Conseguiu sim, adeptos, até como estes que me antecedem nos comentários, alguns por desvio de conduta e outros à soldo. Mas convenhamos, Jim Jones, Inri Cristo e Tiririca, também conseguiram adeptos.

  11. Pois irei votar e fazer campanha para o Requião só pela atitude nada agradável do Pessuti. Como cita um comentário acima, demorou duas gestões para falar mal do ex governo do qual foi vice?

  12. PESSUTI, ja se vendeu mais de 5 vezes sempre trocando apoio por empregos

    PESSUTI HOMEM QUE TEM PREÇO NAO TEM VALOR NENHUM, vamos ver tua força agora querendo eleger o SERGIO SOUZA

  13. Política é isso aí …
    Ou seja, ficou isso aí depois de 40 anos dessa elite que vem se trocando no Paraná.
    O compadrio que se estabeleceu entre os poderes públicos no Estado vem permitindo que donos do poder façam e desfaçam como bem entendem quando assumem cargos públicos.
    Na campanha prometem tudo, depois tratam a coisa pública como assunto particularíssimo.
    A sociedade precisa tomar conta do seu destino pois essa política imperante não pode levar a nada de positivo senão a essa guerra intestina a que o povo quiçá assista perplexo.

  14. Maria como muitas Marias. Responder

    A esposa do Pessuti deve ter lavado a alma. As ofensas e deboches do ex governador a ela eram nojentos. Parabéns Pessuti! Voce e sua familia são íntegros e, sem usar do mesmo baixo calão do governador aposentado, soube dar o troco. As familias paranaenses agradecem.

  15. é Pessuti, em 2002 sai de vice, em 2006 praticamente entrou na justiça para tirar o Hermas, arranjou cargo nas mais diversas facções politicas para seus achegados, aos que lhe apoiaram sem nada pedir, esqueçeu… abandonou, e agora me apareçe como sendo o bom e 100% intero moço nos poupe, traiu seu partido.

  16. O Pessuti é a verdadeira vergonha do povo paranaense, um parasita que nunca fez nada e sempre viveu as custas de recursos públicos, não tem moral para apontar o dedo a ninguém.

  17. Mas da aposentadoria milionária que ele recebe por ter sido um medíocre governador, ela não abre mão? É um aproveitador, mais sujo impossível!

  18. O ROTO FALANDO DO RASGADO.ganha uma aposentadoria de governador ou melhor varias. não cuspa no prato que comeu e muito bem.

  19. Traidor esse Pessuti. Avacalha nao só com o Requião mas com os afiliados e militantes do PMDB. Faltou com respeito com os homens e mulheres do partido, ao agredir nosso candidato, canalhice total! Por gentileza, alguém pode acisar o Temer e tirar o filho do pessuti da itaipu e seu salario de 24 mil!?

  20. Durante toda a campanha ele ofendeu o Beto e todos do PMDB que apoiavam a campanha e ofendeu as pessoas de casa que assistiam o horario politico .. quem fala o quer, ouve o que não quer …

  21. Falta vergonha na cara para este cidadão! Sempre querendo se dar bem…e agora com certeza esperando outra boquinha no governo do Beto! Ridículo…

  22. Este é o nível de nossos políticos !
    Nós votamos por falta de opção, e mais uma vez no menos pior !

  23. Volta Requião Responder

    Final politico patético do Pessuti, quem vê este cidadão falar, nem parece que ele mamou nas tetas de Requião a vida toda, recebe uma aposentadoria gorda graças ao Requião, e hj me vem com essa, francamente, Pessuti vc é um nada sr.

  24. Quem conhece o Pessuti não se espanta com uma aparição tão idiota como a de ontem. Triste fim de um politiqueiro que no fim da vida se dedica a vingança. È tão mau caráter que por interesse, suportou humilhações como ele mesmo afirma. Deus tenha piedade!

  25. Parreiras Rodrigues Responder

    Chico – Como Pessuti, Requião esculhambou e afastou dezenas de amigos que o ajudaram na construção da sua carreira política, a partir do ex-governador José Richa que o elegeu prefeito de Curitiba em 86. Essas dezenas de companheiros foi substituida por renhidos adversários, a partir do ex-prefeito Rafael Greca que apelidou Requião de Maria Louca.
    E não foi só o Pessuti, duas vezes vice dele, que ele ridicularizou e espezinhou depois de dele se valer eleitoralmente. O mesmo tratamento teve Mário Pereira, o seu primeiro vice.
    Mau-caráter é adjetivo leve pra descrever o perfil do Cavaleiro do Canguiri, do Homem que mente e acredita em suas próprias mentiras!

  26. Eu voto Requião dia 5 mostraremos que essa pesquisa e comprada como foi da eleição passada!!!!!!!

  27. O PULO DO GATO Responder

    Quando o Pessutão se elegeu duas vezes Vice Governador a custa das traquinagem do Requião ele adorou, desfrutou de todas as mordomias, arranjou emprego para a esposa, deixou de trabalhar na Emater e outras cositas mais, agora é que vem denunciar o Requião, todo paranaense conhece o temperamento do Requião e sabe como ele é. Por estas palhaçadas do Pessuti e outros Peemedebista que apoiam o Beto a troco de empregos é que vou votar no Requião, pelo menos o Requião é o que ele é. os outros só jogam no time que lhe dão retorno. politiqueiros sem definição e sem ideologias.

  28. quem assistir o debate hoje vai ver como depenar um pato baleado beto e os demais candidatos vão enssinar a como fazer issso mesmo com o pato ainda meio tonto com a paulada que levou ontem do pessute alias tonto ele sempre foi mais agora enloqueceu de vez vai pra cama requião mercadoria com prazo de validade vencida faz mal aos paranaenses

  29. Oooooooo! Exmo Pessutão! Que iluminada foi sua declaração. Você nunca foi nada, não é nada, não será nada a não ser um mendigo correndo atrás de cargos. Se toca cara. Seja pelo menos decente, aliás, decência é coisa que você não tem. É trairão. Assemelha-se ao Doático. Opa, estava esquecendo: você foi governador por 9 meses e ganha a aposentadoria? Se ganha, me desculpe, mas você é um fanfarrão. Quem tem telhado de vidro não pode se manifestar. Você ganha quase 30 mil por mês por 9 meses de governo? Você se troca por cargo. Tá danado. E o filhinho é vereador ou deputado?E a esposa
    ainda esta embrulhada nas falcatruas das promoções da ALEP? Olha o seu rabo, cuida do seu rabo…………………………………..

  30. Ká ká ká podem acreditar no Pançuti, o cara está falando a verdade, conheço o Pinoquião há mais de 40 anos, ele sempre foi assim, arrogante, invejoso e mentiroso, entre outros adjetivos. Mas ele tinha uma qualidade, era rico, se isto pode ser tomado por qualidade. Exceto esta não tem nenhuma outra.

  31. justino bonifacio martins Responder

    O Diretório Nacional do PMDB deve, aproveitar essas canalhices do cabo Anselmo do Paraná – o Doático- e toda a caterna comandada pelo pessutão, EXPULSÁ-LOS POR TRAIÇÃO AO PMDB!

  32. O Requião não deixa ninguem se destacar ao lado dele, o cara é capaz de comer mamona pensando que é castanha do pará, mas não perde a pose, se acha o professor de Deus. desprezou o Pessuti achando que quem tem voto é ele ta aí. a sua reeleição ele deve ao pessuti, que foi às regiões como o Vale do Ivai, reverter a situação, ganharam do osmar por 10.000 votos de diferença, se o Hermas tivesse ficado mais uma semana como vice a vaca tinha ido pro brejo.
    agora o pessuti ta do outro lado e pelo jeito vai fechar a tampa do caixão e cantar aquele musica do Daniel: acabou, voce pra lá e eu pra cá, puxei o pau da barraca e o baile findou. aquele povo que gritavam palavras de insultos na ultima convenção vai carregar o esquife com o nobre defunto Politico dentro.

  33. VEJA COMO VOCÊ É PESSUTI, SEMPRE VOCÊ FOI GLEISI , AGORA FALA ISSO DO REQUIÃO,, VOCÊ TEM QUE TOMAR UMA POSIÇÃO CERTA., JÁ PERDERAM UMA PARA ELE , TEM QUE TOMAR CUIDADO.

  34. Roberto santos Responder

    Não gosto, não voto, não cumpimento o Requião, mas o cidadão Pessuti que comeu no prato dele,recebe aposentadoria de Governador por causa dele deveria ter um pouco de ética(acho que não sabe o é isto)para falar do Requião.Pessuti cale a boca e vá trabalhar

  35. Pessutão!!! o tamanho da sua mediocridade no programa eleitoral desta sugunda, superou o tamanho da sua pança. que babaca você é!

  36. junior esteves Responder

    falta de vergonha na cara desse homem, agora resolveu mudar de ” banda ” tremendo FDP. ta kerendo um cargo as custas do kinder ovo

  37. Ney Camargo Machado Filho Responder

    Bíblia:

    Como posso reconhecer um falso profeta?

    R: Jesus nos advertiu: ” Virão e tentarão enganar até mesmo os eleitos de Deus. (Mateus 24;23-27), veja também (Pedro 3:3 e Judas 17-18), para melhor se prevenir contra a falsidade e falsos mestres- conheça a verdade. . .
    Mateus: 7:1-5 Bíblia.

    “Não julguem, para que vocês não sejam julgados, e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
    Por que você repara o cisco que está no olho de seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho.”

    “Hipócrita, primeiramente tire a viga de seu olho.”

    Governador Beto, hoje no debate leve consigo o Salmo 23 :
    “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas . . . .”

  38. Requião se igualou aos ladrões comuns do dinheiro público. Desviar dinheiro as custas de diárias de viagem é coisa de petequeiro, ladrão fajuto.

  39. EREMILDO O IDIOTA Responder

    O comentarista URTICA URTENS, não fala a verdade. Quem entrou na Justiça em 2002, para anular a espuria aliança do PSDB com o Requião que aprovara o Hermas Brandão de Vice do REIquião, foi o bravo Helio Duque que conseguiu carta do Diretorio Nacional dos Tucanos e no TRE, aqui do Paraná a convenção dos tucanos foi anulada. Na ultima hora o despota do barigui teve que engolir o Pessutão. Esta a verdade escrita e real.
    Muito destes requianistas que aqui se manifestam, se formos a fundo, faziam parte da entourage de apaniguados do Napoleão de Hospício.
    Se Pessutão errou na avaliação interesseira dos desprovidos das benesses do requianismo, diria como o Velho Parreiras Rodrigues, que Essas dezenas de companheiros foi substituida por renhidos adversários, a partir do ex-prefeito Rafael Greca que apelidou Requião de Maria Louca.” e mais, que impediu Fruet de ser candidato a prefeito e usar o Vovo Nana para abastecer o armario de verdinhas, tantas que a empregada domestica ja tinha surrupiado mais de 400 mil doletes e, de tanto que tinha, não notava……Da-lhe Pessutão

  40. O pessuti não teve a capacidade de conseguir ganhar nem a convenção do partido PMDB velho de guerra. Parabéns Requiao e companheiros que nao deixar este palhaço entregar o PMDB para o Richa, pois vantagem ele teria sem duvida. Não tem força nenhuma no partido e no estado, agora vem querer falar do prato que comeu durante 08 anos, denegrir o partido e de quem um dia confiou o voto neste idiota.

  41. CURITIBANO ROXO Responder

    Poxa, os valetes e os peões eleitorais do rei das araucárias estão por conta com o Pessutão,pq não vão ter a tetinha para mamar, adeus carguinhos e cargões comissionados !
    Xeque mate Reiquião !!!

  42. Muito bem Pessuti, alguém tinha que falar a verdade, não dá bola para os comentários maldosos, quem te conhece sabe o que você passou e o tamanho de seu coração. Quem te critica é porque não te conhece, parabéns pela sua coragem e ousadia,

  43. maria amelia junginger Responder

    Antigamente, costumava-se qualificar a atitude do sr. Pessuti como aquela “dos que cospem no prato em que comeram”. E pelo volume corporal do referido senhor, comeu muito e bem.

  44. Pessuti foi uns dos pmdbista a apoiar que o partido apoia-se a reeleição do Richa, no entanto acabou saindo derrotado pelas bases. E agora ressurge na ultima semana de eleição contra o seu partido. a unica coisa que posso falar sobre ele é que se tornou um grande traidor não só de seu antigo aliado como se partido. E falar por Requião em seu governo a educação, segurança, saude eram levado a serio e o atual governador não tem competência para governar, agora por que é época de eleição ele mente e faz promessa que não vez em quatro anos vai fazer agora. Ousa o que Alvaro Dias disse de betinho…Volta Requião 15

  45. O PESSUTI DEVERIA TER DITO CERTO NÃO VOTE EM NINGUÉM DA FAMÍLIA REQUIÃO POIS SÃO COMO ERVA DANINHA VÃO SE ALASTRANDO E DESTRUINDO POR ONDE PASSAM

  46. Lucas Honsfort Responder

    Parabéns Pessutão, pela coragem e pela ousadia de não deixar o povo paranaense se iludir mais uma vez com esse tal Requião. Tá na hora do povo saber quem é quem e dar um fim nesta política retrógrada. Taca-le Pau Pessutão!!!

  47. Pessutti esta certo, quando foi vice do Requião. “Errar é humano, mas persistir no ero é burrice”.

  48. kkkkkkk. Pessuti novamente devolve com louvor tudo o que recebeu deste canalha, sem-vergonha da Maria Louca. Hoje seus sabujos latem o inconformismo sob a batuta do Rei do Hospício. Chacoalha caterva que o ferro só começou a entrar. Vão ficar sem a teta sim! KKKKKKKKKK, sem porto, sem cavalo, sem vinho e sem mutreta.

  49. Marisa A. Menarin LOPES Responder

    Que Vergonha pessuti!!!!
    Querendo uma boquinha no governo do Mentiroso????
    É de se esperar como diz o Sábio: “O HOMEM QUE SE VENDE SEMPRE RECEBE MUUUITO MAIS DO QUE VALE!!

Comente