Uncategorized

No dia da bala de prata, Requião perde um minuto para Beto Richa

richa requiao 29.09 TRE mantém direito de resposta a Richa no programa de Requião

Nesta segunda-feira (29), o TRE negou provimento a recurso para manter decisão que concedeu direito de resposta a Beto Richa (PSDB) no programa eleitoral do senador Roberto Requião (PMDB) na noite desta segunda-feira. Beto Richa terá um minuto no programa do peemedebista. E promete usá-lo com rigor.

Para o relator, Leonardo Castanho Mendes, são basicamente três os elementos que levam a procedência do pedido de resposta: “1) primeiramente, o representado não disputa nenhum cargo com o Diretor do Presídio, de forma que, ao mencionar o Diretor em sua propaganda, o intento verdadeiro era atingir o Governador, de forma indireta; 2) segundo, que a Lei 9.504/97, em seu art. 58, expressamente permite que o candidato seja atingido de forma indireta, como no caso ocorreu; 3) em terceiro lugar, em seu site www.requiaopmdb.com.br a notícia dada pelo candidato é diversa, porque lá se diz que foi Beto Richa quem consentiu com o evento”.

Fundamenta, ainda, que “a estratégia do representado é clara: como lhe custa muito caro perder tempo em horário na televisão, ele (Requião) veicula uma versão dos fatos em seu horário. Mas, o verdadeiro intento é aquele publicado no seu site, onde a concessão do direito de resposta não lhe traria grandes prejuízos. Ocorre que, como a legislação permite que se ofenda a honra do candidato de forma indireta, é perfeitamente possível que se leve em consideração o que foi dito no site para se definir o real alcance da propaganda veiculada no horário da televisão, que foi o que se fez. Assim, não se trata de somar duas propagandas, mas a de se utilizar o que dito em uma delas, para se definir o real alcance do que dito em outra”.

Na representação originária, a coligação de Beto Richa formulou pedido de direito de resposta alegando que Requião veiculou matéria no horário eleitoral gratuito que acusa Diretor do Presídio de Piraquara de ter autorizado a comemoração de aniversário da organização criminosa conhecida como PCC em festa que teria acontecido em comemoração da Semana do Encarcerado. O trecho impugnado continha o seguinte teor: “No dia trinta e um, do mês passado, na Penitenciária Estadual de Piraquara, com a complacência e autorização do diretor, comemorou-se o aniversário do PCC, da organização criminosa, com bolos e salgadinhos. (…) Minha gente, como está esse sistema não pode ficar. Diretor autorizando comemoração do aniversário do PCC.”

21 Comentários

  1. viuuuuuuuu.
    adianta querer soltar mentiras.
    já vai perder mais 1 minuto no horario dele.
    forrrrrraaaaaaaaaaaaaa requião

  2. A ¨bala de prata¨ja esta virando chumbinho de espingarda de pressão. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. ORLANDO PESSUTI Responder

    O REQUIÃO PELO TWITETR OU FACEBOOK andou falando que demitiu o Ogier Buchi por sua inutilidade… O Requião deveria pensar melhor antes de falar sobre a demissão (INJUSTA) do Ogier Buchi da Direção da Ecoparaná.. Conheço bem os fatos e sei que o que motivou a demissão foi um artigo inserido na coluna que o Ogier Buchi escrevia no Jornal Gazeta do Paraná, ocasião em que foram feitas algumas criticas a certas pessoas do primeiro escalão governamental da época. Requião não gostou que aquelas pessoas fossem criticadas… O Requião que pense bem antes de prosseguir nesse assunto pois PODE VIR BALA DE PRATA DE CALIBRE 44.

  4. Pinoquiao,devido as sua mentiras,que sao muitas,quem mente e sócio do capeta. Paraná nao poderá votar no ATRAZO,Requiao esta aposentado e que curta a sua aposentadoria se comparado,comos do Operários,ele ganha 340 por cento o que ganha um operário,se somado ao seu salário?,ele ganha mais de 740 por cento amais de um trabalhador que trabalha de sol a sol.Esta aposentado ainda que receber mais,então seriam.!! Se fosse governador????Seriam… 1.089?, por cento,do que ganha um trabalhador.ISTO E JUSTO??..

  5. A MARIA LOUCA TA DESESPERADA SABENDO QUE A CARREIRA POLITICA DELE TERMINA EM 2018 NO SENADO FEDERAL.
    !

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    Ala pucha tchê, não se assustemo, que no perigo, a bala vem nós se abaixemo (Gaúcho da Fronteira)…

  7. Ué até a esta hora da noite os abduzidos, capachos e fãs do Pinoquião ainda não se manifestaram? E aquela turma que dizia que o Pinoquião vinha com tudo aonde está? Ah já sei, estão curtindo a ressaca causada pela pesquisa, esta foi mesmo de botar a tampa no caixão.

  8. Roberto Tadashi Responder

    Requião esta gozando com a cara do eleitor Paranaense com estas brincadeiras de mal gosto, perdeu a noção e a racionalidade, com esta atitude é capaz da Gleisi tartaruga passar dele esta semana, por falar na senadora ela tinta toda a força política para melhorar nosso Estado aliás ela e o maridão os super ministros ,,,uma vergonha não conseguiram nada pela simples teimosia de prejudicar o Governador, aliás prejudicaram os Paranaenses ai vem com aquela falinha meiga que vai fazer isso,aquilo como governadora ,não fez como ministra vai fazer como governadora!!!!, veja a Prefeitura da capital como está com a vice do PT,,,uns trapalhões ,, sai fora Gleisi e se prepare que após seu mandato de senadora para ser vereadora vai ter que penar aqui no PR,, o povo do Pr esta esperto e não se vende com bolsas e blá blá blá,,e dou um alerta não sei como mas a gasolina e o etanol baixaram esta semana ,fiquem alerta que é uma jogada da Petrobrás para enganar a população, jogada do PT antes das eleições….

  9. O Requião em vez de usar o seu unico minuto para fazer proposta e fazer campanha para si próprio, ele acha que falando mal de outros candidatos vai conseguir ganhar uma eleição, ou fazer o Beto Richa perder votos.
    Se deu mal…

  10. Eu assisti o debate e vi como se debateram os candidatos do PT e do PMDB, os seja o velho Pinoquiao, que não se lembrava nem do tempo permitido e não escutava as perguntas que lhe fizeram o Ogier Bucchi, ou seja estava perdidaço. Quanto a Gleisi, por favor!! ela só pode ser chefe da casa civil de um governo inutil, porque provou que jamais vai ser nada mais, depois que a Dilma acabar…

Comente