Uncategorized

Autistas em fúria

furia - nt

Sandra Mara do Prado, presidente da Associação Kasa do Autista, de Araucária, desabafou agora há pouco nas redes socias contra o senador Roberto Requião (PMDB). “Quem não tem, não tem, não adianta, não tem discernimento, não tem respeito, não tem educação”, escreveu Sandra Mara no perfil da entidade no Facebook. ” Ontem no debate entre governadores do PR nas considerações finais, o Requião, para agredir o Beto Richa, chamou o Governo do Beto de governo autista. Ele (Requião) é tão imbecil que não sabe que chamar alguém de autista é elogio, não ofensa, pois autistas não mentem, não roubam, são totalmente contra coisas erradas. Gostaríamos de uma retratação dessa pessoa triste que este senhor”.

16 Comentários

  1. JOÃO C MOURÃO Responder

    Requião é imbecil e não sabe diferenciar autista, pois autista não come MAMONA, e concordo que chamar alguém de autista é elogio, não ofensa.
    Sou pai e esse imbecil já não tinha o meu voto agora que perdeu de vez.
    FORA REQUIÃO “MARIA LOUCA”

  2. Requiao é EU-TISTA
    Seu mote tem sido este:
    – Primeiro EU, depois os mEUs, para você não dEU!

  3. quero, a respeito desse caso, citar o depoimento do senhor Ruy Carneiro:
    Quero, depois do debate dos candidatos ao Governo do Paraná, demonstrar a minha indignação e profunda revolta contra o sr. Roberto Requião pelo fato de, ao final do referido evento, quando das chamadas “considerações finais”, ao tentar atingir moralmente o governador do Paraná, disse que o mesmo no exercício de suas funções públicas comporta-se como AUTISTA, expressando isto de forma pejorativa em intensa e injuriosa ofensa aos portadores dessa síndrome. O Maneco, meu neto, portador de síndrome de Down, se tivesse idade suficiente para entender isto, por certo haveria de endossar e reafirmar o que o seu avô, neste momento, fala desse boquirroto. Deus salve a alma desse destemperado, que não merece de parte de nós mortais nenhuma consideração e qualquer respeito pelo seu jeito deformado de conviver com os seus semelhantes.

  4. acabo de assistir o Requião na TV 15. Voltou a xingar o Beto duas vezes de “autista”. “Viram ele no debate? Não sabe o que que fala. É um autista”.

  5. Requião e Gleisi vão ter 4 anos pra ficar fazendo tabelinha lá no Senado. Não faltarão oportunidades pra esses dois tontos que resolveram que vão morrer abraçados. Ridículos.Que fiasco.

  6. Sandra Mara, minhas considerações, num embate como ao que nós assistimos fica provado a quanto os governos estão órfãos de governantes. Esse Requião é imoral. Juntou-se a mais três sem vergonhas no programa, Gleisi, o farmacêutico e o candidato do Psol, para criticarem o Beto,que é um exemplo de governo para o Brasil. Como disse o Beto ao candidato do Psol, são todos moleques.

  7. Marlene Salete Alquueri Responder

    Autismo é uma disfunção global do desenvolvimento, alteração que afeta a capacidade de comunicação do individuo, de socialização.
    Esta desordem faz parte de um grupo de sindromes conhecidas como Transtorno Global do Desenvolvimento.
    Para falar desta sindrome precisamos ter conhecimento, e principalmente respeito pelos portadores e por seus familiares.
    RESPEITO RESPEITO RESPEITO

  8. Taca le pau Pinoquião cara de pau, e tem louco que ainda faz coro com ele. Merece ser quem é.

  9. Ana Paula dos Santos Responder

    Definitivamente essas eleições tem me ensinado muito.
    Enquanto os pais de autistas paranaenses buscam apoio dos candidatos do nosso estado, um candidato truculento, repugnante e sem consideração com a ética e valorização dos cidadãos paranaenses vem usar o termo autista de forma pejorativa para atacar um dos seus oponentes.
    Que o Sr. Roberto Requião tenha a decência e consciência de enxergar além de sua ignorância e conhecer as pessoas autistas, que carregam grande potencial em suas atividades e que são dignas do respeito e valorização.
    Essas suas palavras ignorantes só demonstram sua falta de interesse a causa dos portadores de necessidades especiais do nosso estado, e para parafrasear um termo muito adotado pelo segmento juvenil: NÃO NOS REPRESENTA!
    Ao candidato Beto Richa, como mãe de crianças autistas, desejo que as palavras proferidas de forma tendenciosas pelo seu oponente reflitam o pensamento das pessoas que reconhecidamente sabem o que é um autista.
    Pessoas autistas têm a alma limpa, o coração transparente e o compromisso com a verdade durante todo o decorrer da sua vida; não entendem, em sua grande maioria, termos expostos em linguagem figurada, e dessa forma, realizam suas atividades e programações da sua rotina de acordo com o que entendem como correto e lógico.
    A par da minha indignação com a truculência demonstrada pelo candidato alienado, necessário um parênteses para aplaudir as proposta de alguns candidatos com a clara demonstração ao interesse da nossa justa e merecida causa – em especial com apresentação de propostas decentes e condizentes para nosso estado, dentre elas a regularização e implantação da Lei Berenice Piana em nosso maravilhoso Paraná, criação de clinicas escolas especiais em cidades polo, etc. A esses candidatos o nosso muito obrigado azul e que tenham a consciência de que vocês sim: nos representam!
    Ana Paula dos Santos, mãe e Vice presidente da Associação Guarapuavana Mundo Azul – que luta pelo direito dos autistas da nossa região e de todo Paraná

  10. LEILA CRISTIANE MARTINELLO Responder

    Uma vergonha o que este otário diz…. Ele merecia cadeia, sempre ofendendo, sendo sínico e dissimulado. Fico horrorizada sabendo que tem humanos que votam neste ser inescrupuloso!

  11. Fernando Cardoso Responder

    Na condição de avô de um anjinho azul, repudio o que esse cidadão latiu, me desculpem os nossos queridos e amados amiguinhos de quatro patas.

  12. Sonia Malia Clemente Responder

    Meu filho tem SA e é muitooo sincero! Este que tentou ofender, não sabe o que diz, deveria se informar direito antes de dizer besteiras!

Comente