Uncategorized

O adversário de Dilma será Aécio?

De José Pedriali:

Não é preciso ser vidente para pressentir que consolida a chance do tucano Aécio Neves enfrentar a petista Dilma Rousseff no segundo turno.

A queda da por enquanto socialista Marina Silva é tão brutal, e constante, que ela está tecnicamente empatada com Aécio, que, por sua vez, tem registrado nas últimas semanas trajetória ascendente, embora modesta.

A curva deles está se cruzando. E nesta etapa final, quem sobe continuará subindo, quem desce continuará descendo.

A campanha de terror empreendida pelo PT contra Marina foi eficaz junto ao eleitor de classe C, mas o que a está fazendo derreter mais rapidamente são suas contradições e as inconsistências de suas propostas. Se na área econômica seu programa é sólido – e isso se deve ao esforço do finado Eduardo Campos, que Deus o tenha! – no resto é uma maçaroca. Ela não foi capaz de explicar até agora a tal da “nova política”!

Dilma e Aécio: a polarização PT-PSDB dos últimos 20 anos, que parecia encerrada com o advento de Marina, volta à cena.

O PT preferia Aécio a Marina, porque com ele seu velho discurso dos ricos versos pobres se encaixaria à perfeição.

Pode ter cometido um erro fatal ao poupá-lo após a ascensão de Marina, concentrando o fogo pesado e os tiros de metralha na por enquanto socialista e mobilizando contra ela seu fabuloso exército de mercenários na internet.

Aécio foi chamuscado na fase pré-eleitoral e no início da campanha, mas começará a disputa pelo segundo turno sem ferimentos – é o menos rejeitado dos três – e com o ânimo revigorado após sua ressurreição – sim, a morte de Eduardo Campos induziu a crer que Aécio fora com ele para a tumba.

Ele terá de enfrentar a todo-poderosa máquina publicitária e de terror do PT. Mas a candidata do PT está ferida – seu governo é um desastre anunciado que se aprofunda a cada dia. E, até o segundo turno, a delação de Alberto Youssef estará pairando sobre sua cabeça como a espada de Dâmocles.

Teremos, pelo visto, a eleição das eleições – que terminará numa goleada histórica dos brasileiros de brio se o PT for derrotado. Mesmo que seja por um gol.

4 Comentários

  1. TUDO QUE O PT FEZ PARA NOSSO BRASIL ….O CERTO ERA AÉCIO OU MARINA AI O BRASIL ESTAVA CORRETO… MUDA BRASIL ACORDA BRASIL CHEGA DE DORMI….

  2. É o caminho natural das coisas, que vão se ajeitando, depois do clamor popular do acidente (?) com o finado Eduardo Campos, que conhecia muito bem as artimanhas do PT e, sabia do que eles são capazes. Resta somente o povo brasileiro acordar de seu sonho em berço esplendido, e enchergar o que esta no nariz de todos. A incompetência, desvios, roubos, corrupção, desmandos, acochambrações deste partido que se utiliza de sonhos dos trabalhadores brasileiros de melhorar de vida, para apanhar seus votos e lhe dar uma banana de presente, com assistencialismos, bolsas, etc, que não dão progresso a ninguém. Só progridem vertiginosamente suas contas bancárias no exterior, com dinheiro desviado.

  3. francisco eugenio canesin Responder

    Aécio é competência e a pessoa certa para colocar o pais onde merece, se o PT, ganhar, só Deus para salvar.

Comente