Uncategorized

Datafolha: Richa 49%, Requião 27% e Gleisi 11%

beto requiao gleisi datafolha

Saiu a nova pesquisa Datafolha. Este é o penúltimo levantamento do Instituto antes das eleições, e foi a primeira pesquisa realizada após o debate de terça, na RPC. Beto Richa (PSDB) segue na liderança com 49%, seguido de Roberto Requião (PMDB) com 27% e Gleisi Hoffmann (PT) com 11%. Ogier Buchi (PRP) tem 1%. Os outros candidatos não chegaram a 1% Brancos e nulos somam 4%. Indecisos, 7%.

Levando em conta os votos válidos, Richa tem 55% contra 30% de Requião e 12% de Gleisi.

A pesquisa, encomendada pela RPC TV e pela Folha de S. Paulo, foi realizada entre os dias 01 e 02 de outubro. Foram entrevistados 1.367 eleitores em 51 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00045/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00933/2014.

Veja a pesquisa completa, com as projeções para o segundo turno e o índice de rejeição de cada candidato.

Segundo turno
Beto Richa: 54%
Requião: 35%
Branco/nulo: 5%
Não sabe/não respondeu: 6%

Rejeição
Roberto Requião 27%
Gleisi Hoffmann 20%
Beto Richa 16%
Bernardo Pilotto 9%
Ogier Buchi 8%
Geonisio Marinho 7%
Rodrigo Tomazini 7%
Tulio Bandeira 6%.
Todos os candidatos são rejeitados por 2%, enquanto 15% não rejeitam nenhum, e 17% não souberam responder.

29 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    A divulgação da última pesquisa influencia na decisão do voto útil, daquele eleitor que vota em quem está na frente.
    Seguindo a lenda, o resultado de domingo impõe acachapante derrota ao senador Roberto Figueira Gardenal Maria Louca de Mello e Silva.
    Aliás, fazendo uma retrospeção da sua trajetória política, demorou muito para que o povo se inteirar que vinha sendo vítima de embustes eleitorais, como as mentiras do Ferreirinha, do Pedágio Abaixa ou Acaba e da incansável pregação da Melhor Segurança do Brasil, da Fantástica Educação, da Incrível Saúde, dos 300 programas e outras balelas tais e quais.
    Vai conhecer o resto do mundo a partir de agora, se valendo da sua sinecura no tal ParlaSul, viajando e se hospedando em aviões e hotéis de primeira. Deixa oficialmente a Carta de Puebla e passa a ler exclusivamente, a Carta que mais gosto, a de Vinhos.

  2. Hahaha e ainda vão perder metade das cadeiras na alep, parabens requiao por colocar o pmdb em seu devido lugar!!

  3. Fim da linha para o Tiririquiâo. “Grandioso” o papel da “polaca”. Inestimento de anos como senadora, casal ministro, apoio do “Nuncadantes”, da “inePTa”, plásticas e etc para ficar atrás de um “tresloucado”. Viram no que dá ficar só fazendo futrica. Espero candidatos mais qualificados em eleições futuras.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Roberto Requião entra na história como O Coveiro do PMDB no Paraná.

    E, os “verdes” precisam, com urgência, rever o comportamento do seu partido. Eu mesmo, tô vazando…

  5. Vigilante do Portão Responder

    Nem “bala de prata”, nem factoide de panfletos,
    Nem a ajuda da RPC/Gazeta.

    Não foram suficientes para tirar a liderança absoluta do Beto Richa.

    Ele não fez um BOM governo,
    Foi o POSSÍVEL.

    A maior mágoa do Requião e da Gleisi:

    BETO não entrou na armadilha deles.

    Insistiram, insistiram…

    Beto não “mordeu a isca”.

    Foi provocado, de todas as maneiras.

    Acusado injustamente, sacaneado, ridicularizado na TV.

    Mostraram, à exaustão, uma viatura sendo empurrada.

    Não entrou no “bate-boca”.

  6. bem…os números explicam o desvaneio completo dos pelegos do Rei….todo tipo de baixaria, pulam cerca e tal…são presos e tem que assinar termos……kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..confesso que estou morrendo de rir dessa gente, mas ao mesmo tempo fico imaginando o desespero que estão, fazendo verdadeiro papel de palhaços pra tentar sabe-se lá como, voltar ao poder….é muito pelego pro Rei dar um carguinho, e no senado ele não consegue pro todos…precisam desesperadamente um cargo público…..olha só quem foi poder por 12 anos no estado,,,bando de come e dorme…kkkkk

  7. Graças à misericórdia divina e ao bom juízo do eleitorado, vamos liquidar a eleição no primeiro turno e mandar para casa aquela dinastia retrógrada que sempre atrasou o Paraná. Chega de bala-de-prata; bala-armação; ferreirinha; galo ezekias; mamona; truculência; arrogância; má educação; nepotismo; cavalos sustentados pelo governo; o “melhor” secretário de educação do Brasil; o “melhor” administrador de portos do Brasil; etc. Pena que, por enquanto, o voto popular não poderá impedir o turismo, as viagens ao exterior, avião de primeira classe, boa comida, bons vinhos. Mas daqui a pouco isso também acaba. Aleluia!

  8. Depois de tudo o que o Requião fez, ele está provando do próprio veneno, o que ele fez com o José Richa (sobre a aposentadoria), ele também recorreu da decisão judicial e conseguiu receber a aposentadoria de ex-governador.
    Requião destruiu o José Richa e está sendo destruído pelo mesmol argumento que plantou. E o Ferreirinha, a grande farsa eleitoral ??? Cadê o Ferreirinha? Ninguém sabe, ninguém viu. Requião realmente não merece os votos do povo do Paraná.

  9. sergio silvestre Responder

    Eu acredito em pesquisas,como acredito que o Beto Richa pode ganhar no primeiro turno.
    Eu também acredito que nós vamos ter muitos assuntos nos próximos meses,com muita gente arrependida,outras ainda acreditando que a Gleise prejudicou o Paraná,e vamos ver como vai ser o choro por mais empréstimos no ano que vem
    Acredito que o Beto Richa vai descansar bastante depois de uma campanha cara e cansativa,mas que terá quatro anos para descansar já que nestes 4 trabalhou pouco e se reelegeu,imagine agora que não precisa.
    Acredito que ele vai ser candidato ao senado,e que podemos ter uma mulher como governadora,e como de costume vai trair o governador ´já que e´praxe isso no Paraná.
    Acredito que o PSDB vai pleitear a candidatura do Beto Richa para presidente em 2018 e deve enfrentar o Lula e eu imagino o massacre.
    Eu acredito que perdi uma eleição e ganhei outra com a Dilma,por isso estou empatado,vou começar a beirar o estado do Mato Grosso por que lá vai ter uma fartura de obras,enquanto aqui,nada né.
    Eu vou ficar na minha sacada olhando a planície e tomando umas Heinekens para aumentar meus triglicerídios e ver que bicho vai dar.

  10. O Gaiveski e André Barros derrubaram a Gleisi. O Rqeuião foi derrubado por ele mesmo.

  11. Vai ser uma lavada nesse domingo.
    O requiao vai perder até o rumo…
    A barba e então nem se fala…
    ETA povo ruim de voto.

  12. A Greisi usou o horário eleitoral dos deputados federais de hoje pra fazer campanha de governador. Além de egoísta, de prejudicar os companheiros, ainda viola a lei eleitoral. Vergonhaaaaa!!!!

  13. Que coisa mais feia hein Beto, escrever coisas feias sobre o Pinoauião, menino malvado você hein Betinho, assim você mata o velho. Pois é, dizendo idiotices como esta é que o Pinoquião, o Clint Eastwood da província, queria sepultar o segundo reinado do Beto com a já famosa “bala de prata”. Mas o Clint Eastwood não é burro de dar tiro no pé, ele é especialista em mandar meninos maus, e, velhos mentirosos terem uma conversinha bem ao pé do ouvido com o tinhoso. Esta não deu hein Pinoquião, e com certeza paramos por aqui mesmo. Taca le pau Pinoquião cara de pau.

  14. O problema Jack é que o PT pode tudo. Eu tbém notei e achei um absurdo uma ex-ministra infringir a lei. E depois… Falou tudo que fala faz 2 meses e não convenceu até agora. Mas não se conforma… Precisa passar por cima da lei, afinal o pais é deles…

  15. Otávio Augusto Responder

    Nesta eleição, qual foi a diferença entre Requião e Gleisi?
    Requião JÁ perdeu e Gleisi SE perdeu!

  16. Duarte Sobrinho Responder

    ANTECIPO O RESULTADO PARA GOVERNADOR: BETO SE REELEGE COM 58,49 % DOS VOTOS.

    OS OUTROS PODEM JÁ VOLTAR PRÁ CASA.

    E VEJAM SE PARAM DE PREJUDICAR O PARANÁ.

    DÁ UMA LIÇÃO NELES BETO !!!

  17. Sobre a dita manifestação do #ForaBeto que estão programando para sábado na boca maldita, eis o que tenho a dizer: “Já apelidei de reunião dos desesperados, uma meia dúzia da APP, uma meia dúzia do PSOL, uma meia dúzia de maconheiros da UFPR, uma meia dúzia do “MDB velho de guerra” kkk. e uma meia dúzia de petistas que não estavam com preguiça. Eis a “multidão” da “oposição”. Há e esqueci de mais uma meia dúzia que vão pelo passe, guaraná e um cachorro quente na boca maldita. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.”

  18. Beto está provando que a Educação e o Respeito, vence o ódio e a iguinorância .

  19. Taca o pau no requiao povo do Paraná, taca todinho o pau no véio no dia 05. Assim ele volta para casa na rua marechal Floriano esquina com rua conselheiro Dantas.

  20. Requião (com a comparsa Gleisi) mais um tiro no pé, requião SEJA HOMEM e admita tua derrota com a petista carinha de BONECA DE LOUÇA.

Comente