Uncategorized

Em desespero, Requião ataca mãe de adversário

requião_

Em 1982, Roberto Requião iniciou sua carreira política. Candidato a deputado estadual, desconhecido, para conquistar votos inventou um slogan maroto que o vinculava com o candidato a governador, José Richa, pai de Beto Richa, que representava a onda crescente de expectativa de redemocratização do país. “Richa e Requião, irmão”, boa sacada, Requião elegeu-se na garupa de José Richa.

Trinta anos depois, no fim da carreira, capenga de votos e de caráter, Requião tenta reverter o quadro adverso e se põe a atacar a mãe de Beto Richa com uma ferocidade que só se vê nos psicóticos. Diz que ela recebe uma pensão de seu marido, o mesmo José Richa que o ajudou a subir e que logo ele traiu. O mais estranho é pensar que foi ele, Requião, quem concedeu a pensão quando governador.

Fim triste de Requião, poderia encerrar a carreira com mais dignidade, um pouco mais de altura moral e não no papel de velho em desespero manipulado por conselheiros mais desesperados ainda por uma boquinha, uma sinecura, um cargo, coisa típica da esquerda funcionária que cerca Requião.

32 Comentários

  1. sargento tainha Responder

    Queimou o rabo, digo a moral e o bons costumes.
    O filhote vai pagar pelo pai, “Tal pai tal o filho”

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Diz o ditado chinês que, aquele que cavalga o lombo do tigre termina, invariavelmente, no seu ventre…

  3. E depois fala que não entende ô porquê da fala do Pessuti. Requião se esquece fácil das ofensas que faz, quando ofendeu o Pessuti e sua esposa Regina. Vale o ditado. Quem bate esquece, quem apanha não. Além disso, em 2010 quem era o candidato ao Governo era o Pessuti, e em uma manobra do Requião, pensando no próprio umbigo como sempre, tirou o Pessuti, colocou o Osmar Dias (concorrente direto ao senado) para se eleger mais fácil, quase dançou. Já deu, Requião ajude o Paraná no senado.

  4. Mandioca BRava do Noroeste Responder

    Com esses desequilibrados e desesperados, deveríamos estar votando em três senadores este ano. O que esperar desses dois aí? Mais quatro anos contra o Paraná. FORA OS DOIS!!! Que assumam os suplentes. Num dá prá confiar.

  5. A TRAIÇÃO É TÍPICA DOS CANALHAS,ISSO AÍ VALE MENOS,MAS BEM MENOS QUE UM CÃO SARNENTO.

  6. Ué? Mas você mesmo, Fábio, não fez matérias e mais matérias sobre o fato de o próprio Requião receber a mesma natureza de benefício? E naquelas ocasiões disse que era um “absurdo”? E a mãe do Beto? Pode? O pior é que ela está casada novamente e omite o casamento para não perder a teta! O Requião não está louco não… e as urnas vão mostrar isso!

  7. Dignidade nunca teve.
    Parece aquela vedete decadente que termina a carreira num lupanar de quinta categoria.
    Merecido!

  8. Tem muita gente que esse gagá precisa empregar, e como senador não é possível. Por isso esse desespero de morte.

  9. O SR REQUIAO NÃO RESPEITA NINGUEM … É POR ISSO QUE AS MULHERES DO PARANA PREFEREM O BETO … CAI FORA CHEGA DE FOFOCA E BAIXARIA O POVO QUER PROPOSTAS PARA NOSSO ESTADO… SE APOSENTA REQUIAO ..

  10. Pois bem. Todos sabem que os viúvos e viúvas têm direito a receber a aposentadoria do conjuge falecido se dele dependiam. Isto não acontece só no Estado, mas também no regime do INSS. Requião então é contra o regime de pensão que existe há séculos? Requião é contra as viúvas e viúvos que recebem pensão ? Acha que não merecem ter esse direito? Ja apresentou algum projeto no congresso para acabar com as pensões? Se cuidem então pensionistas do Paraná. Não votem em Requião. Os aposentados também não, pois se vc morrer seu conjuge pode ter o beneficio retirado por ele.

  11. Atacar Dona Arlete foi a coisa mais insensata do Requião. Dona Arlete foi uma grande Primeira Dama. A Fernanda lembra muito ela. A família Richa é de uma grandeza fenomenal. Gente de caráter. Já o Requião não tem moral. Quem o conhece só um pouquinho, não precisa conhecer muito, sabe que se trata de um doente. Ainda bem que está definitivamente alijado de qualquer pretensão política no Paraná. Podem colocá-lo em uma camisa de força e aposentá-lo.

  12. -Campana, falta quanto tempo para terminar o mandato de senador do defensor da Carta de Puebla????
    -Até teremos que aguentá-lo, mas ninguém confia mais nas artimanhas deste decrépito!!!!

  13. carlos rodrigues Responder

    um peso e duas medidas, se atacam a aposentadoria do Requião, por que o mesmo não pode comentar a aposentaria da mae do Beto, que nem governadora é?

  14. narciso capeloto Responder

    Sou da Executiva do PMDB de Cambira, mas depois que ele veio inaugurar uma Bibioteca iniciada na gestão do PMDB local e concluida na gestão seguinte pelo Estado, e menosprezou o companheiro de partido, que sempre batalhou por ele nas eleições, pela ausência na cerimônia, sendo que nem convidado foi para o ato, vi o quanto ele é ingrato para com os partidários. Que vá buscar votos então junto àqueles que prestigiou.

  15. Paulo garmatter Responder

    desculpe, Fabio, mas estatura moral é algo que ele nunca teve!
    carona no Zé Richa, Ferreirinha,, bala de prata…..são apenas amostras deste mau caráter!!!!
    senador da republica!!!! que vergonha! não respeita ninguém!
    canta mulheres casadas, manda agricultores enfiarem as faixas no rabo,cruza soldados militares com cabras no Canguiri !
    e ainda tenta impor respeito no grito!
    SE QUER RESPEITO, DÊ RESPEITO.

  16. Cada dia que passa eu me convenço mais que a diferença entre Requião e Richa, em se tratando de números eleitorais é pequena, realmente a informação que tenho do ninho tucano procede tive informação até da presepada do Pessuti, então senhores teremos um pouco mais de horário eleitoral gratuito para disputa do governo do Paraná, podem acreditar

  17. Que sorte a nossa, no dia em que o Pinoauião for se encontrar com o tinhoso, não vamos ter que bancar a pensão da patroa dele, se ela não vale para a viúva do Richa, ela também não vale para a viúva do Pinoquião.

  18. menos Campana, tentemos ao menos ser imparciais, o Requião é atacado a toda hora por causa da aposentadoria, que não só ele mas a Mãe do Beto, o Mario Pereira, Jaime Lerner dentre outros recebem, o Álvaro está requerendo também e receber retroativo algo na faixa de 1,5 milhões, a aposentadoria é para o detentor do cargo, não é peculio tampouco hereditária como a dos militares onde a viuva e filhas perdem ao se casarem …. isso é fato e deve sim ser noticiado.

  19. ESTE CARA É TOTALMENTE SEM CABIMENTO DEVERIA SER INTERNADO. É UM FALSO MORALISTA QUE CARREGA UM FARDO PESADO CHAMADO FAMÍLIA REQUIÃO QUE CONSEGUIRAM FALIR ATÉ PAPELARIA.A FAMÍLIA VIVE DE CARGOS PÚBLICOS CONSEGUIDOS EM FUNÇÃO DA ELEIÇÃO DO ROBERTO REQUIÃO PORQUE NÃO TÊM COMPETÊNCIA PARA MAIS NADA A NÃO SER “CHOPINZAR” O ERÁRIO PUBLICO , OU SEJA O ROBERTO NÃO ELEITO SIGNIFICA FAMÍLIA DESEMPREGADA.NESTE MOMENTO ONDE A AGUA ESTA BATENDO NA B…….. O DESESPERO BATE A PORTA E AÍ FAZ-SE QUALQUER COISA PARA TENTAR REVERTER A TENDENCIA.

  20. Mario Edson Fischer Responder

    Fica lançado aqui o DESAFIO para o apóstata da moralidade bom costumes :

    Que o Senador Requião se dirija a um CARTÓRIO DE REGISTRO amanhã pela manhã, junto com a imprensa escrita, falada e murmurada e lavre documento aonde a senhora Maristela Requião, sua sofrida esposa, RENUNCIA DEFINITIVAMENTE a qualquer tipo de pensão ou representação no caso de o referido Senador, infortunadamente venha a falecer para desespero dos seus 15 acólitos

    TOPA ESTÁ REQUIÃO ???? TACALHE O PAU que eu quero ver

  21. Essa pessoa (requião) continua na sua refeição comendo MAMONA,
    por isso está com seu cérebro (se é que tem) com constantes distúrbios. Receita para isso, APOSENTADORIA.

  22. Seria mais honroso este cara sair limpo pela porta dos fundos, porem
    como limpo, honroso, honesto não faz parte do seu vocabulário o
    negócio é atirar “M” para todos os lados já que a eleição foi pro vinagre…

  23. MAS SE A APOSENTADORIA PARA EX-GOVERNADOR JÁ IMORAL IMAGINA PARA A VIÚVA!! Só NO BRASIL. TANTA DISCUSSÃO E EESES LADRÕES CONTINUAM A NOS GOVERNAR!!

  24. O Requião recebe e disso todos sabemos,a mãe do Beto também recebe, como o Pessuti, Mario, Jaime Lerner…mas porque a mãe do Beto não oficializa a união dela ou casa de novo? Só pra não perder a boquinha né… Quem me dera se tivesse uma aposentadoria dessa

  25. Mas que pena o Senador Roberto Requião não se eleger governador do Paraná. Poderia incentivar a cultura da mamona, dedicar-se também à criação de cavalos e policiais militares no Canguiri, reabrir a “escolinha de governo” para fazer piadinhas e humilhar seus subordinados, inclusive o Greca…

Comente