Uncategorized

Paulo Roberto Costa revela que os contratos da Petrobras eram superfaturados entre 18% e 20%

Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco (Foto: Divulgação)

Ele afirmou que fraudou licitações nas duas maiores obras da empresa. E dá nome aos lobistas, diretores de empreiteiras, funcionários e partidos que recebiam o dinheiro. Acima, refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco (Imagem: Divulgação)

Da Época:

Em 10 de dezembro de 2009, a Petrobras assinou um contrato de R$ 3,1 bilhões com um consórcio formado pelas empreiteiras Odebrecht e OAS. O contrato, classificado como “reservado” pela estatal, a que ÉPOCA teve acesso, previa que o consórcio trabalharia na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Foi uma grande vitória para as duas empreiteiras, duas das maiores do país. Mesmo para os padrões delas, era um senhor contrato.

Foi também uma vitória especial para três dos personagens que tornaram viável. Dois deles estavam na cúpula da Petrobras: Paulo Roberto Costa, diretor de Abastecimento, indicado por PP, PMDB e PT, e Renato Duque, diretor de Serviços, indicado pelo PT.

O terceiro personagem estava na Odebrecht: o engenheiro Rogério de Araújo, diretor da empreiteira. Ele assinou o contrato. Segundo Paulo Roberto confessou aos procuradores que investigam esquemas de corrupção na Petrobras, e ÉPOCA agora revela com exclusividade, o contrato foi superfaturado, num percentual entre 18% e 20%, de maneira a assegurar o pagamento de propina aos envolvidos.

Leia mais em Na delação premiada, Paulo Roberto Costa revela que os contratos da Petrobras eram superfaturados entre 18% e 20%

5 Comentários

  1. ESSE pt SÓ TEM MARGINAL,MAS MAIS MARGINAL AINDA É QUE ELEGE ESSE BANDIDOS,lulas,dilmas,dirceus,genoinos,mercadantes,gleisis,E POR AÍ VAI…

  2. Imaginem o tamanho do Brasil, 26 Estados, o DF e milhares de municípios. Quantas licitações são superfaturadas? Quanto dinheiro é desviado?. Apesar do tamanho do roubo, o BRASIL não quebra, é um país muito rico, porém se continuar assim vai chegar o tempo que precisará de uma revolução para mudar. A mudança poderia ser pela democracia, mas o povo não sabe escolher seus representantes; observem no dia 06 de outubro, 90% dos parlamentares que tem processo na justiça serão reeleitos. O Nordeste, apesar de décadas do problema da seca, continuará elegendo as mesmas famílias. Esse é o Brasil.

  3. Estamos entrando em uma era escatológica e para sairmos dela precisamos ter uma oposição virtuosa no Congresso Nacional com bons deputados e senadores; é uma pena que o senado permanece ainda com 2/3 dos senadores e muitos deles do pt ou de partidos adjetos, mas se estiverem envolvidos em corrupção devem ser cassados, assim como, se reeleita a ptista deve-se estudar sua cassação………… e motivos há para mais de metro……..para isso precisamos de um judiciário independente e justo !

  4. ENQUANTO ISSO HENRIQUE ALVES CITADOS POR ELE NO ESQUEMA DE PROPINA CRESCE NA CAMPANHA E LEVA NO 1 TURNO. O POVO O CARREGA NO COLO.
    E OS OUTROS ESTÃO DE VENTO EM POPA NAS CAMPANHAS.
    INJUSTIÇA ISSO.SÓ ELE SE BENEFICIOU E DILMA QUE AGORA FALA TANTO EM COMBATER A CORRUPÇAO..BRAVOS BANDIDAGEM

Comente