Uncategorized

Após reação de Aécio, dólar cai e Bolsa sobe

aécio neves -veja

De Reuters:

Os mercados financeiros no Brasil reagiram com otimismo nesta segunda-feira ao resultado do primeiro turno das eleições presidenciais, após a votação do candidato da oposição Aécio Neves (PSDB) superar previsões e deixar mais acirrada a disputa com a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição.

Analistas esperam que a volatilidade nos mercados siga elevada até a definição do segundo turno, no próximo dia 26.

Após o resultado do primeiro turno, a expectativa entre analistas é de que Dilma e Aécio têm chances parecidas de vencer, e o noticiário político, incluindo as pesquisas de intenção de voto, seguirão ditando o rumo da bolsa e do câmbio.

O Ibovespa subiu 8 por cento logo após o começo do pregão. Mesmo com a desacelerado, a alta de 4,7 por cento, com destaque para ações de estatais e do setor financeiro, foi a maior em 26 meses. Os papéis preferenciais da Petrobras subiram 11 por cento, tendo atingido alta superior a 17 por cento.

O dólar recuou 1,43 por cento, a 2,4266 reais na venda, após ter caído 3,4 por cento na mínima do dia.

Profissionais do mercado têm mostrado descontentamento com a política econômica do atual governo e com o que consideram intervencionismo em estatais.

Aécio tem a preferência dos mercados, pois o PSDB tem posição historicamente mais ortodoxa em questões econômicas. O candidato tucano já anunciou que, caso eleito, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga será o ministro da Fazenda.

“A oposição mostra mais clareza para a condução da economia, tendo já escolhido até o ministro da Fazenda. É possível que, agora, o governo atual tenha que dar mais indicação do que deve fazer nesta área”, disse o economista-chefe do Banco J. Safra, Carlos Kawall, que foi secretário do Tesouro Nacional no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

9 Comentários

  1. sergio silvestre Responder

    Se a bolsa sobe e o dolar cai por causa do distinto candidato essa eleição vai ser a guerra da colher de pedreiro e da enxada contra os papéis especulativos.Os 95%de pobres será que sabem disso ou a imprensa vai esconder.

  2. O QUE INTERESSA É O AUMENTO DA BOLSA FAMÍLIA , O POVO QUER ESMOLA E NÃO DIGNIDADE, INFELIZMENTE

  3. A expectativa de mandar o PT pro inferno, já deu sinais claros no mercado de que as coisas irão melhorar e a confiança voltou.

  4. O PULO DO GATO Responder

    A Bolsa e o Dolar é controlado pelos banqueiros e financeiras e por isso eles provocam este mal estar na Bolsa para que o Aécio ganhe as eleições e faça as suas politicas financeiras, voce ja viu banqueiros e financeiras gostar do povo pobre e arremediados. Como se comenta na imprensa que a rede Globo e o Banco Itau devem milhões aos cofres publicos federais e é por isso que financia a campanha dos oposionista da Dilma para que lá na frente ganhem o perdão das dívidas que custara o sur dos brasileiros.

  5. Todos esquecemos, principalmente o PT e outros partidos com perfil socialista, de que os trabalhadores de hoje, serão os empresários de amanhã ! Portanto, este discurso de colocar o proletariado contra os empresários, é uma idiotice. O caminho é amparar o País com infraestrutura e orientar corretamente a riqueza com vistas a distribuição de renda e novos investimentos, que visem o diminuição do custo Brasil. Coisa que o PT nem imagina como se faz. São craques em dirigir as riquezaz para seus bolsos e contas no exterior. São craques em onerar a economia com o excesso de cabides de emprego e ministérios. Não existe empresa sem empregados, muito menos empregados sem patrões. Um depende do outro.

  6. Fernando Paes de Barros Lange Responder

    Li numa manchete do “O Estado de São Paulo”, na subida da Dilma numa previsão para o 1º turno, que o DÓLAR SUBIU e a BOLSA CAIU !

Comente