Uncategorized

Bancada menor faz presidente do PT-SP pedir ‘humildade’ ao partido

pt - sp humildade

Do G1 SP:

O presidente do PT paulista, Emídio de Souza, disse que o partido enfrenta problemas e que sua militância precisa de humildade para reconhecê-los. Ele lamentou a derrota de Eduardo Suplicy, que está há quase 24 anos no Senado, e acrescentou que a bancada petista na Câmara federal e na Assembleia Legislativa deverá diminuir.

Até por volta das 22h30, o TRE não tinha divulgado a lista dos deputados eleitos em São Paulo.

“Provavelmente haverá redução, que é um fenômeno que está acontecendo no país inteiro, é parte do jogo”, afirmou, após evento com o candidato derrotado ao governo em São Paulo, Alexandre Padilha.

“O PT tem que ter humildade para reconhecer problemas, o PT tem que ter humildade para reconhecer insuficiências, para poder abrir uma nova etapa da sua história.”

Quando o TRE apontava 99% das urnas apuradas, o candidato do PT com a melhor votação para a Câmara dos Deputados era Andrés Sanches, com 169, 5 mil votos. Ele era o 20º mais bem colocado. Em 2010, o PT teve cinco candidatos entre os top 20, sendo que o mais bem posicionado estava na 5ª posição.

Questionado se o PT deixou em segundo plano a eleição em São Paulo para focar na reeleição da presidente Dilma Rousseff, ele negou. “Não. O PT fez uma campanha enorme em São Paulo. O presidente Lula fez várias ações, a presidente Dilma veio várias vezes a São Paulo”, disse. “Nós estamos vivendo uma conjuntura, o PT viveu um massacre nos últimos anos, todo mundo sabe disso.”

6 Comentários

  1. Sociedade Responde Responder

    “O PT viveu um massacre nos últimos anos, todo mundo sabe disso”. ** Pura bazófia. O PT foi quem fez um verdadeiro massacre aos brasileiros com a onda de corrupção, desmandos e populismo desvairado, pisando na Constituição e tendo a Papuda como referência para os seus hierárquicos. ** Emídio de Souza pede humildade aos companheiros, mas não olha o próprio rabo felpudo. Essa justificativa é pífia!

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Humildade. Esta palavra a arrogância e a prepotência lulopetista desconhece, a começar pelo semideus Lula, do alto de sua sabedoria do botequim da vida.

  3. O PT ser humilde?

    Conta outra… Isto é impossível. Acreditam piamente que são os donos da verdade.

    Consideram os que se opõem a eles inimigos não adversários.

  4. O pestismo dá provas de que envelheceu, e não há nada de mau nisto, mas pedir humildade de pestista já é demais. Depois que se apossaram do poder em 2003 só pensam em ficar nele para sempre, mas é sempre assim, quem está no bem bom não quer largar o osso. Exemplo disto é o comportamento do Pinoquião, ele se acredita o Rei Sol do Paraná, e o trono do palácio Iguaçu é dele por direito divino. É pena que o povo do Paraná não entenda isto e não concorde com ele.

Comente