Uncategorized

Tiririca é o 2° deputado federal mais votado de SP, mas perde eleitores

tiririca - sp dp

Do G1 SP:

Segundo candidato a deputado federal mais votado nas eleições de 2014, com 1.016.796 votos, o deputado federal Tiririca foi eleito neste 5 de outubro para o próximo mandato, mas perdeu um em cada quatro eleitores na comparação com sua estreia na política em 2010.

Os 336.970 votos a menos nesta eleição representam quase 25% dos 1.353.766 que obteve há quatro anos. A participação de Tiririca no total de votos válidos também caiu de 7,26% em 2010 para 4,84% neste ano.

Em seu perfil no microblog Twitter, o deputado comparou o desempenho nas duas votações. “Em 2010 ganhei por voto de protesto e 2014 por voto consciente e o povo votou porque eu fiz valer o voto! mostrei o que um deputado faz! Obrigado, São Paulo! Vocês são uns meninos lindos!”

Como o Partido da República não fez coligação com outros partidos, a votação de Tiririca deve levar para a Câmara Federal uma lista de beneficiados que embora tenham tido votação abaixo de candidatos de outros concorrentes, acabaram beneficiados com a votação obtida pela legenda.

8 Comentários

  1. clarice franze Responder

    NÃO CONSIGO SABER, PENSAR OU VER ONDE EXISTEM PESSOAS QUE VOTAM NESTE TIRIRICA.

    NÃO LEVA NADA Á SÉRIO, E NÃO SOMOS NÓS A RIR FELE, ELE ADORA TIRAR SARRO EM NÓS.

    PARA COBRARMOS UMA BOA REPRESENTIVIDADE , TERÍAMOS QUE SABER ESCOLHER NOSSOS REPRESENTANTES.
    ESTE REPRESENTA O MAIOR ESTADO DO BRASIL, O MEU SÃO PAULO, Ó QUE PENA.

  2. Pelo padrão de políticos eleitos como o Tiririca acabo de ter a certeza de que o povão é “analfa” mesmo… E esta manada de analfabetos elegem os
    políticos podres deste país. Dura realidade.

  3. Este é um dado estatístico a ser levado em conta, pelo menos sabemos que temos 1. 016.796 de eleitores paulistas idiotas, porque para votar em palhaço pela segunda vez, só pode ser coisa de idiota mesmo.

  4. Muito idiotas , pois ele mesmo já disse que nem queria mais ser candidato e que nunca subiu a tribuna e nem usa a caneta
    só vai la marcar presença e com isso recebe seu polpudo salário e suas mordomias e nós pagamos. esse povo sem noção precisa aprender a respeitar os demais eleitores . ou que paguem o salario
    do imbecil que eles elegem.

  5. sergio silvestre Responder

    Uai gente,temos palhaço,cheirador,magico e até super star politico,deixa o Tiririca e o Romario se candidatar para presidente.

  6. O PULO DO GATO Responder

    Sabe porque o Tiririca se elegeu. É porque ultimamente o Congresso Nacional só faz palhaça e riem da cara dos brasileiros.

  7. -É por esta e outras que desanimo com a famosa “democracia brasileira”. O que este senhor fez durante seu mandato????
    -E pior do que este senhor, são os próprios eleitores que votam nesta preciosidade!!!
    -Começo a achar que a urna eletrônica dever ser algum tipo de vaso sanitário, fossa, esgoto….

  8. O Tiririca foi eleito pelos Paulistanos, por que mostrou a realidade de nossos políticos nos trabalhos da casa legislativa ( só palhaçada ), e o que realizam em prol do povo ( nada ). Pelo menos foi sincero e não enganou ninguém, diferentemente de todos os outros. Desejamos sim políticos sinceros, mas, que também trabalhem corretamente em prol da nação. Aqui no Paraná, tivemos um caso parecido, com o Requião. Felizmente, os Paranaenses foram mais inteligentes.

Comente