Uncategorized

PSDB sinaliza convite a Marina ao Ministério das Relações Exteriores

marina e aécio debate band

Do Kennedy Alencar, CBN:

Se eleito, a ideia de Aécio Neves é que a ex-senadora seja uma espécie de chanceler verde do Brasil. Além disso, o Itamaraty daria menos foco ao Mercosul para negociar mais com os EUA e a União Europeia, diferentemente do PT.

A ideia do PSDB é que Marina lidere a diplomacia verde do Brasil no mundo. Com Aécio e Marina, o Itamaraty daria menos foco ao Mercosul e mais a tentativas de negociar em blocos com os Estados Unidos e a União Europeia.
No entanto, Aécio e Marina ainda decidem sobre fim da reeleição, proposta da candidata do PSB que seria condição para apoio a Aécio.

Já Dilma se reúne com políticos aliados em Brasília e tenta reforçar sua candidatura na região Sudeste, que reúne os maiores colégios eleitorais do país. No Rio de Janeiro, Michel Temer conversou com Pezão e pediu apoio a Dilma, numa tentativa de evitar a chapa “Aezão”. Em São Paulo, a situação é mais complicada. Haverá uma reunião de prefeitos do PMDB e do PT – partidos adversários na eleição estadual – para tentar afinar parceria. Em Minas Gerais, a responsabilidade vai ficar com Fernando Pimentel (PT), governador eleito no primeiro turno, já que Aécio tenta virar o jogo em seu estado.

12 Comentários

  1. É ISSO AI PRESIDENTE AÉCIO, TEM QUE PEGAR GENTE BOA E HONESTA, AGORA SÓ FALTA SENHOR CHAMAR DR. JOAQUIM BARBOSA, AI SENHOR ESTA NO CAMINHO PARA UM NOVO BRASIL… MARINA E JOAQUIM BARBOSA PARABENS….. O BRASIL SÓ GANHA COM ISSO….

  2. ISSO NÃO ME IMPRESSIONA MAIS, JÁ ESTAVA PREVISTO QUE ESTÁ SENHORA DE GRAÇA NÃO IRIA EMITIR SEU APOIO O TUCANO. PELO VISTO A PROPOSTA DA PT NÃO HÁ AGRADOU. E DE HONESTO NO INFERNO ESTÁ CHEIO DE POLÍTICOS.

  3. Caro FÁBIO, entendo que a política externa brasileira atualmente é um exercício para loucos ou desocupados, não tem pé nem cabeça, ações organizadas pelo “TOP TOP GRACINHA”. Esse indivíduo é pernóstico. Por outro lado, no novo governo do BETO e do AÉCIO, entendo que o BRASIL não deve dar as costas à América do Sul. Entendo que devemos assumir o
    PARAGUAI e dar-lhes todas as oportunidades como um estado-irmão. Com isso iniciaremos trabalho para eliminar o problema das drogas. Entendo que devemos discutir com o governo paraguaio a situação dos brasileiros que lá trabalham na agricultura a favor do agro-negócio. Com a Bolívia, rediscutir o problemas das refinarias, ou eles compram ou devolvem a refinaria da PETROBRÁS quebrada pelos petistas. Auxiliar o presidente EVO MORALES na busca de alternativas para sair da produção e da receita da cocaína para a população. E em seguida conectar-se com o URUGUAI para evitar a fuga dos dólares dos petistas.
    Atenciosamente.

  4. Isso mesmo nosso futuro Presidente! Acho que ele faz uma excelente escolha, pois a Marina merece um cargo a altura porque tem muito valor e Aécio sempre falou que a respeita assim como sua ideias. Eu sou Aécio, mas valorizo Marina e se ela estivesse no segundo turno meu voto seria dela com certeza. No futuro quando ela tiver o partido dela, estará mais preparada e com mais apoio, e na alternância de governos ela terá ainda a sua vez.

  5. Que tal convidar o Ministro Joaquim Barbosa, para ser o Ministro da Justiça, muita gente iria fugir do País, ou iria direto para atrás das grades.
    Queria ver o advogado da CUT impugnar o registro na OAB do Joaquim Barbosa, só porque ele fez justiça mandando os réus do mensalão para a cadeia.

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    Como se lê, folgo verificar que existe muito mais inteligência nesse blogue, do que na dos concorrentes. Tsk…Tsk

    A argumentação dos frequentadores de outros blogues, que de vez em quando dão seus horrosos pitacos aqui, se resumem à adjetivar a gente, de comissionados, baba-ovos, por ai…

    Frequentadores masoquistas como os/as viúvas do Requião – masoquistas porque quem “ainda” o aplaude é porque gosta de levar bordoada, de ser escorraçado. Um exemplo, o ex-prefeito Curitibano que caiu no bico dele e se candidatou à Câmara, para deixar caminho livre para o rebento do déspota, que, aliás, não fez bela figura, em que pese o nome – mentido para a patuléia, é Maurício, nome do tio – e a estrutura do partido. Mais tempo de exposição, mais tutú, etéque, etéque. Ratinho Pai tem mais café no bule…

  7. É ISSO AÍ,LARGA OS ” CHUAUA ” E VAMOS OLHAR PARA O FUTURO,CORTA RELAÇÕES COM PAÍSES COMUNISTAS E A COISA ANDA DIREITINHO.

  8. Ká ká ká agora que a nossa combalida diplomacia vira anã de vez, se hoje já está ruim, com a ex-seringueira desaparece de vez. A única coisa em que a moça é craque é o meio-ambiente no resto é leiga de tudo, as propostas dela provam isto.

  9. Eu vou dar é muita risada quando forem ao banco pedir um papagaio para pagar as contas e verificarem que o juros vão lhes trazer uma divida maior que a que estão devendo na praça, que o financiamento da casa própria no decorrer do tempo ao invés de diminuir só cresce como pão com fermento, que o carro zero dos sonhos, virou um fusca 74 na melhor das hipóteses, que a faculdade da filha ou filho, não passará de um cursinho no Centro Europeu, e assim por diante a classe “culta” deste blog irá continuar a sua vida achando que o tucano é o mar da salvação e Marina é a santa da fez. Eu prefiro ser “comunista”, mas com condições de pagar a minha casa própria, de ter o meu carro zero na garagem, de ver os meu filho(a) formando-se nas melhores universidades do Brasil e ter um vida digna. E posso garantir que ser “comunista” é ter um vida digna, eu prefiro ser. Mas como tá cheio de viúvas do PSDB neste blog, fazer o quê? Cada um tem o governo que merece, só depois não venham neste mesmo blog dizer que não conseguem mais pagar casa própria, o carro, não tem filho(a) estudando mas trabalhando em um caixa de supermercado e nem emprego digno. A vida é assim alguns aprende outros tem que levar na toba para aprender mais tarde. A discussão não é partidária turma de “intelectuais” e sim de políticas públicas, e como já conheço os dois lados da moeda, eu prefiro a “comunista”.

  10. Mírian Waleska Responder

    O problema vai ser lidar com a mudança de opinião dela. De manhã ela diz uma coisa, a tarde já mudou completamente. Acho que não está preparada nem para ir ao supermercado sozinha, mas, quem sou eu para sugerir algo. Manda ver Aécio, senão essa loca é capaz de apoiar a Dilma.

Comente