Uncategorized

Executiva Nacional do PSB decide apoiar Aécio

aécio psb - o globo

Do Globo:

A maioria da Executiva Nacional do PSB decidiu apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da disputa presidencial. Por outro lado, ficarão liberadas as alianças nos estados em que há segundo turno para governador. Após a decisão, o tucano participou do anúncio do PSB de apoio à sua candidatura. Em homenagem a Eduardo Campos, ele terminou discurso repetindo a frase: “Nós não vamos desistir do Brasil”.

— Recebo esse apoio honrado e emocionado porque passo a ter, no limite das minhas forças, a responsabilidade de levar o legado de Eduardo pelo Brasil. Seus sonhos, Eduardo, passam a ser os meus sonhos.

Nesta quarta-feira, o tucano recebeu ainda o apoio do PSC, do Pastor Everaldo, para o segundo turno, e também do PV, de Eduardo Jorge. Derrotados no primeiro turno, os dois somaram 1,4 milhão de votos (780 mil de Everaldo e 630 mil de Eduardo Jorge).

A Executiva do PSB é composta por 35 socialistas, mas, além da ausência do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falecido em acidente aéreo em agosto, e do escritor Ariano Suassuna, que morreu pouco antes de Eduardo, três integrantes do colegiado não compareceram à reunião.

Os três que não compareceram – o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, o ex-governador do Piauí, Wilson Martins e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho – defendiam que o PSB apoiasse a presidente Dilma Rousseff neste segundo turno.

Está prevista para amanhã pela manhã reunião dos presidentes dos partidos que formam a Coligação Unidos pelo Brasil, composta, além do PSB, pelos integrantes da Rede, pelo PHS, PRP, PPS, PPL e PSL. Marina Silva deverá participar da reunião.

O presidente do PSB, Roberto Amaral, afirmou na terça-feira que irá tentar a unificação da decisão em toda a coligação, mas que, “teoricamente”, poderá haver posições diferentes entre a adotada pelo partido e por Marina Silva.

6 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Chora a Petezada.

    Aliás, no Paraná, com Requião e Gleisi no comando da campanha, não sei não.

    Vão acabar diminuindo a votação da Dilma.

  2. O imenso complexo de inferioridade do Lula deve ter deixado o pinguiço apoplético (aviso aos cumpanheros que não são chegados ao vernáculo da linguá vai o significado popular mesmo: Significado de apoplético . O que é apoplético: Apoplético vulgarmente é quando uma pessoa fica pasmo ou paralisado com determinada situação…mas pode também ser sinônimo de: colérico, irado, irritado, congestionado …, acho que assim que o KARA ficou)

    FHC esta totalmente errado: o Lula será um palhaço sem graça, mas ninguém vai tirar o seu titulo de que “nunca neste pais” teve um mentiroso como ele.

    PT ja era. Por falar nisso onde andará a Salete Cesconeto. Quem sabe a Solange Lopes possa ter uma pista… tomou doril

  3. sergio silvestre Responder

    Muito Slogan de campanha hein,mas eu gostei de um em particular.que copiou do seu avo Tancredo”Não vamos dispersar´pó custa caro”

  4. Eu já acho que o Lula não ficou apoplético e sim ficou abismado ! Segundo ele, abismado é o cara que cai num abismo ! quá quá quá…

  5. Álvaro Barros Responder

    Analista, sergio silvestre insiste em sair do tumulo, está morto e não sabe ! kkkkkkkkkkkkkk

Comente