Uncategorized

PTC expulsa ex-candidato a governador Tulio Bandeira

tulio - ptc exp

Da Gazeta do Povo:

A direção nacional do Partido Trabalhista Cristão (PTC) expulsou de seus quadros o ex-candidato a governador no Paraná Tulio Bandeira. Em edital publicado hoje na Gazeta do Povo, o presidente nacional da sigla, Daniel Sampaio Tourinho, citou o estatuto do partido para justificar a decisão.

De acordo com o edital, Bandeira “em total e absoluto desrespeito e afronta à Convenção Nacional do PTC, que aprovou coligação com o PSDB e o nome do senador Aécio Neves como candidato do partido à Presidência da República, manifestou pública e acintosamente, apoio à candidata do PSB, Marina Silva, em flagrante menosprezo e indisciplina às diretrizes e deliberações [da convenção]”.

De acordo com o presidente do PTC em Curitiba, Marcelo Sampaio, que foi nomeado interventor no diretório estadual – até então sob o comando do próprio Bandeira -, a decisão já foi acatada e comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral. O interventor afirma que nem ele nem os demais candidatos do partido foram consultados por Túlio Bandeira antes da decisão. “Fui saber quando postei apoio ao Aécio no Facebook e ele me avisou”, diz. Segundo Sampaio, Bandeira teria alegado que “Aécio não queria nada com o PTC do Paraná”, por isso a decisão de apoiar a candidata do PSB.

Tulio Bandeira foi o sexto colocado entre os oito candidatos a governador, com 13.700 votos. Procurados pela reportagem, ele e o presidente nacional do PTC não atenderam as ligações. No perfil de Bandeira no Facebook, agora, o ex-candidato apoia Aécio Neves.

9 Comentários

  1. Carlos - Cajuru Responder

    Nao se elegeria nem pra deputado estadual O esquema dele pareceu ser ficar dando puadas no Requião.

  2. Como se alguém fosse preferir Aecio ou Marina a partir do “apoio” desse nanico…

Comente