Uncategorized

Com inflação alta, secretário sugere a brasileiro trocar carne por ave e ovo

Diante da alta da inflação em setembro, pressionada pelos preços dos alimentos, o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, sugeriu que a população brasileira fique atenta à possibilidade de substituir produtos à mesa. As carnes subiram 3,17% no mês passado. Holland sugeriu que o brasileiro substitua o alimento por aves e ovos, que são mais baratos. As informações são de O Globo.

“Há uma série de outros produtos substitutos (para a carne) como frango, ovos e aves (…) que vêm apresentando comportamento benigno neste ano”, disse Holland.

Holland disse que a alta dos preços em setembro se deve, em parte, ao aumento sazonal de alimentos como a carne bovina em função de um período de entressafra, agravado por uma seca e pelo aumento da demanda internacional do produto.

18 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Sim, este o lulopetismo revolucionário às avessas. Como Maria Antoniete que mandou o povo comer brioches, os comissários do soviete das finanças pífias, mandam o povo comer ovos e frango de padaria. No domingo, nada de alcatra ou filé T, somente galeto e asinha no espeto. Vão criar o bolsa-frango.

  2. MAS PODE APOSTAR QUE ESSE LIXO COME SALMÃO AS NOSSAS CUSTAS,TÍPICO DE petista LADRÃO.

  3. A sugestão do Secretario Holand é mesmo desse governo incompetente e corrupto que levou o país a estagflação.
    Eu sugiro aos brasileiros que troquem A Dilma pelo Aécio que é muito mais palatável.

  4. Se o PT continuar no poder, estaremos perdidos. Uma nova cuba esta surgindo na américa do sul. Que nos proteja.

  5. Vigilante do Portão Responder

    A Gleisinha, adepta dos APELIDOS, está chamando o Secretário de “Maria Antonieta”.

    Não tem pão?
    Que comam brioches…

  6. Caro FÁBIO, pelo que estamos percebendo está cada vez mais difícil a manutenção e a própria sustentação do grupo petista no comando da economia brasileira. Quando esses elementos de terceiro escalão, funcionários de carreira de estado, são jogados para a imprensa para responder questões sem respostas claras, é o primeiro sinal de que está afundando o barco lullo-petista. Não possuem mais quadros de primeira instancia para justificar o insucesso do programa econômico petista. Tchau, tchau DILMA, já vai tarde e leve consigo seus petistas, mensaleiros e ptroleiros. Atenciosamente.

  7. Cuba começou assim; Venezuela começou assim; Argentina começou assim, e o que vemos: PRATELEIRAS VAZIAS, saques, balbúrdia, anarquia, e FOME.
    Continue votando nesse bando, oh esperto. Já, já, te vejo pela TV, depredando e saqueando o que restou de supermercados, e incendiando patrimônio alheio.- E mesmo assim, vc vai continuar votando neles, oh esperto? – Faça isso. Você merece se ferrar.

  8. Para facilitar a vida dos mega exportadores brasileiros e dos ricos russos importadores de carne vem este cidadão dizer o que o povo deve fazer. E o povo diz a este cidadão o que ele deve fazer: Trabalhar incansavelmente no desenvolvimento de uma política econômica que atenda ao povo, que este possa comprar alimentos com qualidade e preços justos. Se não logo vai ficar igual ao racionamento da Venezuela e outros países bolivarianos que só tem petróleo para comer e beber.

  9. Como pode o Se. MÁRCIO HOLLAND dizer uma besteira dessas? Só falta dizer que o povo não tem condições econômicas para comprar carne e ai pergunto. CULPA DE QUEM? Claro que é desse governo incompetente que está fazendo com que o bolso do brasileiro fique cada vez mais sem dinheiro. Pois a inflação está corroendo os salários de todos os trabalhadores. Que dizer dos remédios que aumentam seus preços quase que diariamente, só falta esse imbecil dizer que se o remédio para pressão arterial estiver com preço alto, os mesmos tomem melhoral ou aspirina infantil. A INCOMPETÊNCIA generalizou-se nesse desgoverno.l

  10. O grande idiota esqueceu de sugerir que a substituição que o povo brasi-
    leiro deve fazer é o PT. Esta gangue de incompetentes levou devargarzinho
    o Brasil à beira do abismo e conseguiu deixar os investimentos caírem em
    um patamar do insuportável. Quem perde por tudo isto é exatamente o
    povão que é a grande massa. Vote certo !!!

  11. por enquanto, depois que as eleições passarem, a Dilma vai soltar o freio da inflação, ganhe ou perca,

  12. Helena, Dilma sá vá soltar o freio da inflação se os eleitores analfabetos e bolsistas a reelegerem.

  13. Se perder também, ela subir combustíveis, energia elétrica que têm alta influência sobre os preços de tudo. e quer deixar o País em ritmo acelerado de preços e depois vai dizer que o PSDB é culpado mesmo antes de assumir seu mandato
    . Mas é o Aécio quem vai ganhar, e só mesmo o PSDB sabe a receita de combate a inflação.

Comente