Uncategorized

Um juiz acima de qualquer suspeita

S

A rede de internautas do PT decidiu questionar a data de interrogatório do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como manobra de fórum para prejudicar Dilma e sua campanha pela reeleição. Nada disso. Esse interrogatório foi marcado pela Justiça em 19 de setembro, há muito tempo, muito antes do segundo turno. E o juiz Sergio Moro é figura respeitadíssima no Judiciário de todo o país exatamente porque não mistura seu fazer jurídico com o processo político ou com qualquer outro tipo de interesse. O que Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa estão a revelar pode meter medo em Dilma, Lula e companhia. Mas reagir dessa forma desrespeita o Judiciário.

21 Comentários

  1. Parabéns Juiz, pessoas do bem agem dessa forma agora, os petistas estão desesperados e sem saída. Aliás tem saída: VÃO PRÁ CUBA!!!!!

  2. sergio silvestre Responder

    Tudo bem,juiz insuspeito,mas e o vazamento das informações antes de alguém se defender.
    Isso está parecendo armação como sempre acontece quando tem eleição presidencial.
    Por que só estão delatando o que aconteceu de 2002 pra cá quando esses senhores já operavam com a Petrobras e a CAMARGO CORREIA E A MENDES JUNIOR TAMBÉM TRABALHARAM COM O FHC.
    SERIO?????????????????????????

  3. Mas era pra ser depoimento sigiloso. Como eh que a Globo e todos os contra o PT, sabem tudo e divulgam apenas o que eh contra? Sem julgamento do Juiz, que realmente eh serio, mas alguem esta vazando e fazendo uso politico disso. E esses depoimentos estao lastreados em provas?

  4. Gostaria de saber se na delação premiada tudo o que o delator fala eh considerado verdade ou verdadeiro! Não existe contraditório e defesa dos acusados? Ateh agora vimos um falatório soh…e as provas? Muito estranho ou não!

  5. Roberto Santos Responder

    Se o CNJ,STJ,STF tivesse mais juízes do perfil de um Barbosa,um Moro, certamente o Judiciário teria mais respeito perante a sociedade

  6. Dilma entende que não deve divulgar as maracutaias no período
    eleitoral. Eu que sou um contribuinte, ou seja, um mero pagador de impostos, entendo que tudo deve deve ser divulgado… até porque a
    farra que estão fazendo não é com o dinheiro do governo, é com o
    meu dinheiro, com o seu dinheiro, com o nosso dinheiro! Somos nós quem geramos as riquezas do nosso país,somos nós quem mantemos as mordomias do governo e dos parlamentares seja qual for a esfera.
    Então se somos nos quem pagamos impostos, quem trabalhamos para geramos riquezas porque não podemos saber em quais dos ralos escorreram os nossos recursos??????????

  7. EREMILDO O IDIOTA Responder

    DATAFOLHA e IBOPE DESMENTEM SUAS PESQUISAS e afirmam que dirma não tem apenas 49%, mas sim 52%,,,
    Explicaram que a diferença A MAIS, foi antecipadamente c o m b i n a d a com o PT, com soe acontecer com os petralhas
    F O I P O R F O R A mesmo…..os costumeiros 3% do PETROLÃO

  8. Então quer dizer que o 2º turno que foi marcado junto com o interrogatório?

    E outra, se essas acusações não tiverem nada a ver com a Dilma ou com o partido PT, não vai ferir o sistema democrático de eleição, já que as pessoas serão levadas pelas manchetes e não pelos resultados das investigações?

  9. Moisés Fróes Responder

    Eu imagina se os Tucanos estivessem no governo e esse escândalo viesse à tona: alguém aposta o que os corruPTistas estariam fazendo?

  10. Parreiras Rodrigues Responder

    Falta agora A Quadrilha tentar desqualificar Sérgio Morro. O cúmulo da falta de vergonha na cara. O PT porque se sustenta em cima do seu exército de analfabetos funcionais imagina a todos, néscios e estúpidos. Abusarão da nossa paciência até 26 de outubro. E pronto!

  11. Parreiras Rodrigues Responder

    Pesquisa saida do forno agorinha mostra virada espetacular de Dilma. Dispara na frente – atrás, uma penca de agentes federais…

  12. ELE DEVE SER APENAS UM JUIZ DISPLICENTE MESMO. TUDO QUE É PROCESSO QUE ENVOLVE “PEIXE-GRANDE” DE SUA VARA “VAZA” PARA A IMPRENSA, E TAMBÉM DEVE TER ESQUECIDO QUE SERIA EM DATA AUGE DE ELEICOES.

  13. Os petistas de carteirinha não se conformam quando o resultado das ações lhes são desfavoráveis. Esse não é um novo MENSALÃO é a continuidade daquele, aonde ficaram impunes diversas pessoas, inclusive o Lula. Os escândalos estão a todo vapor nesses 12 (doze) anos de desgoverno petista. Não se acomodem, pois mais corrupção vem por aí. A corrupção não foi inventada pelo PT, mas ele o APRIMOROU e o DILAPIDOU de forma de fazer inveja a qualquer mente humana.

  14. Do Interior.... Responder

    Ora, se houve sujeira na época FHC que se investigue então!. Ocorre que ninguém é santo, mas o PT é, de longe, o mais sujo, o mais traiçoeiro, o mais canalha de todos os partidos.

    A espécie petista é similar ao ISIS (estado islâmico) que quer eliminar tudo que é contra suas idéias e suas pretenções (mesmo que criminosas).

    Tanto é verdade que a DiLLma defendeu o ISIS na ONU. Além da incompetência administrativa interna, é incompetente na política externa.

    Como não eLLes não têm competência para nada, o negócio é atacar e destruir quem lhe é contrário, inclusive este juiz.

    Acho até que este depoimento deveria sair antes do primeiro turno.

    Para quem não sabe, a sessão de depoimentos na área criminal é pública. Entra quem quer!!!!!!!!!

  15. MENSALEIRO JÚNIOR Responder

    SÉRGIO SILVESTRE,ESSES LADRÕES FORAM NOMEADOS PELO ALI BABÁ,ENTÃO NÃO TENTE DESVIRTUAR UMA INVESTIGAÇÃO COMO ESSA. POIS ESSA É A TÁTICA USADA POR VOCÊS DO PT. O SEU PARTIDO CONSEGUIU QUEBRAR UMA EMPRESA SÓLIDA E CONSIDERADA UMA DAS MAIORES DO MUNDO,PREPARE-SE POIS DEPOIS DO DIA 26 MAIS DE 30.000 IGUAIS A VC ESTARÃO DESEMPREGADO.

  16. Esta parte do processo não está sob segredo de justiça, é pública. O resto é besteirol de uma presidente que sequer fala um bom português inteligível. Desconfio de magistrados que amam a ribalta e os holofotes,
    mas este parece que vem mantendo-se discreto.

  17. Não encham muito a bola do juiz, temos o exemplo do JB, o cara estava acima do bem e do mal e até da Justiça. Deu no que deu, o cara saiu de campo bem antes do jogo terminar, entregou o trono para o Leviandoski, e agora vemos tudo aquilo que ele impôs ser revogado. Só está faltando ao STF pedir desculpas de joelhos para todos os condenados da roubalheira do Mensalão. A minha fé na Justiça de Pindorama é a mesma que eu tenho na da Argentina, da Bolívia e da Venezuela, ou seja, nenhuma.

  18. O Juiz Sérgio Moro esclareceu bem. O processo não é sigiloso. De uma forma ou de outra, antes de Dilma, Lula e companhia, o conteúdo dos depoimentos interessa ao povo brasileiro. Pena é que o eleitorado do PT é na maioria composto pelos dependentes de vale isso, vale aquilo, bolsa isso, bolsa aquilo, analfabetos e desinformados. Quando envolve o PT tudo é armação. O povo brasileiro (aquele que lê, assiste noticiário, trabalha para sobreviver honestamente) saberá destronar o PT do poder dia 26 de outubro. Ainda hoje vi que nem mesmo os trabalhadores são respeitados pela farsa que é este governo. O FGTS serve para tudo, mas o governo paga os juros e reajustes da reserva do trabalhador muito abaixo da inflação e da caderneta de poupança. Mas como disse, chega desta gente no poder. Enquanto mandam dinheiro para Cuba, para a Bolívia, Uruguai, perdoam dividas de países de regime ditatorial, a dona Dilma, Lula e seus comparsas pousam de bons meninos e o Brasil afunda cada vez mais. É fácil dizer que a oposição de hoje estava no governo até o PT alojar-se no Estado. Mas O falecido Itamar Franco deu o pontapé inicial para a estabilidade política e econômica deste país. Fernando Henrique deu seguimento às políticas implementadas por Itamar e entregou o Brasil estabilizado para o Lula, aquele que gosta de tomar “caçacha”. É isso mesmo, “caçacha”. Essa turma do PT se não for destronada em 26 de outubro vai acabar com o país e lamentavelmente há um só Sérgio Moro para agir com seriedade e serenidade.

  19. Parece que nem mesmo os petistas tem argumentos a favor de Dilma e seus companheiros. Vejo que somente dois comentaram defendendo a companheirada. Agora o Judiciário tem que pedir a agenda da Presidente para saber se pode ou não interrogar criminosos, se a data do interrogatório é próxima a algum evento que possa prejudicar a companheirada. Ora, o Juiz pode interrogar essa turma dois dias antes da eleição, pois ele é independente e está acima de qualquer suspeita. Não tem de pedir licença a ninguém, muito menos ao PT e à dona Dilma. Não importa se vai prejudicar “a”ou “b”, ele tem de desempenhar seu papel em busca da verdade. Deveriam ter se comportado melhor essa turma. Já começo lá com Lula Jefferson e outros no escândalo do Correio. E devem se dar por contentes, pois o molusco saiu ileso. Agora é tarde.O pessoal do PT, mais propriamente a dona Dilma está desesperado para saber os termos da delação premiada. Será que ela e sua assessoria jurídica não sabem que a Lei veda a divulgação dos termos da delação premiada. Bem, ela não pode saber mesmo, ela não sabe de nada. Mas 26 de outubro vem aí!!!

  20. Do interior..... Responder

    Para quem não sabe o porquê dos depoimentos se tornarem públicos, explico:

    Os depoimentos na esfera penal são, em geral, públicos. Qualquer um pode entrar na audiência. Mas o juiz pode decretar o sigilo. Foi o que ocorreu pois os depoimentos até então não estavam provados. Além disso, havia nomes de políticos sujeitos ao julgamento só no STF. Assim, o juiz Sergio Moro, fez muito bem em decretar o sigilo desta parte. Contudo, no avanço da ação penal, passada esta parte, os depoimentos voltaram a ser públicos pois não continham mais a parte sigilosa (foram apresentadas as provas e o processo dos graúdos políticos já foi encaminhado ao STF).

    Mas a DiLLma e os petistas já sabiam disso, não é?

    Só estão fazendo o que sabem fazer de melhor: mentir, dizendo que não sabem de nada e que é tudo culpa do FHC!

    Fora PT!

  21. Boa do interior. Valeu o comentário inteligente e esclarecedor. No mais, é só ver o resultado da última pesquisa, que aliás o PT vai tentar impugnar.

Comente