Uncategorized

Cida não quer secretaria e vai focar na saúde preventiva

cida - sábado

A vice-governadora eleita, Cida Borghetti (PROS), afirmou que não pretende assumir nenhuma secretaria no Governo do Estado. “A população me elegeu junto com o governador Beto Richa. E é na vice-governadoria que vou honrar os votos recebidos.”, disse em entrevista ao jornal O Diário.

Cida reafirmou que quer ser a “grande parceira” de Beto Richa (PSDB) e que terá a saúde preventiva como principal bandeira. “Quero trabalhar uma política de prevenção forte, não com campanhas esporádicas. Acredito que a prevenção é a única maneira de melhorar a saúde e é a mais barata. Quando você previne a sociedade de doenças, o custo é menor.”

1 Comentário

  1. HOMERO PEREIRA Responder

    Curitiba: 12/10/2014

    Até que enfim alguém com um discurso correto…para cada 1 real investido em prevenção e atenção primária à saúde, economiza-se 4 reais em tratamentos. Ela deverá em primeiro lugar convencer o governador a investir os 12% na saúde e não fazer maquiagem dos investimentos. Boa sorte para ela. A população precisa, pois 90% de todas as situações de atendimentos em saúde são em nível de atenção primária e apenas 10 a 12% são casos para especialistas.

Comente