Uncategorized

‘Eu não posso condenar ninguém sem provas’, diz Dilma sobre corrupção

Foto: Willian Augusto / Estadão Conteúdo dilma g1 - provas

Do G1:

A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado (11), em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, que não pretende demitir envolvidos no suposto esquema de desvio de recursos da Petrobras sem saber se eles têm ligação com o caso.

“Eu não posso condenar ninguém sem provas. Eu não farei. Não tomarei esse tipo de medida demagógica pré-eleitoral. Demito quem tem culpa, não posso demitir quem não tem”, declarou. A presidente disse que pediu informações sobre as investigações à Justiça e ao Ministério Público, mas teve o pedido negado, sob alegação de que a apuração corre sob sigilo.

“Eu acho que qualquer denúncia tem de ser apurada, doa a quem doer. Apure-se tudo e sempre. Ninguém está livre de ser investigado, ao contrário do que acontecia ontem quando se engavetava ou não se investigava”, afirmou a presidente.

“Se é verdade que o Ministério Público, no uso de suas atribuições legais, recorreu à delação premiada, se é verdade que a delação premiada foi assinada, ela só vai ser assinada e reconhecida se as pessoas que denunciam mostrarem provas. Então a deleção premiada tem provas, que é crucial para qualquer investigação”, declarou.

Dilma voltou a criticar o vazamento de informações sobre a investigação. “Eu quero saber todos os envolvidos e não quero vazamentos seletivos. Vazamentos seletivos durante campanha eleitoral têm uma característica eleitoreira”, disse.

Ela disse também que não é a Polícia Federal que faz vazamentos do caso. “Acho que é claro que não foi a Polícia Federal que está fazendo vazamentos. Inclusive queria dizer até o seguinte: tem que ter muito cuidado com alguns vazamentos, porque, dependendo de como você o faça, você compromete as provas, e, portanto, a punição.”

Críticas e apoios

Sem citar o nome de Aécio Neves, a presidente rebateu críticas de que o partido dela faz um aparelhamento do Estado. “Eu nunca virei vice-presidente da Caixa Econômica Federal aos 25 anos de idade. Todos os cargos que tive foram por meus méritos, e não por indicação de ninguém.” Aécio ocupou o cargo na juventude.

Durante a visita a Contagem, Dilma recebeu um manifesto de apoio de militantes do PSB, da Rede, do PMDB, do PRTB e do PPL entregue por Zaire Rezende, ex-prefeito de Uberlandia, do PMDB. O PSB, partido de Marina Silva, já oficializou apoio a Aécio Neves.

14 Comentários

  1. Caro FÁBIO, necessário se faz melhorar as informações à candidata DILMA, pois ela está trocando as bolas e informando mal seus iludidos eleitores, quando faz suas colocações. Nessa matéria dá para observar várias vezes a sua posição de ” eu não sabia de nada”, pois ela não pode tomar nenhuma posição nesse momento. Não pode demitir ninguém. O processo está em andamento e não corre em segredo de justiça. A pessoa que ela podia demitir, pediu demissão após 8 anos de trabalho como seu assessor na PTbrás. Atenciosamente.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    O mérito dela foi ter sido guerrilheira, terrorista. Foi o currículo exigido por Lula também para Zé Dirceu, Genoino e a laia toda que tomou de assalto o governo brasileiro.

  3. sergio silvestre Responder

    Quem conhece o Aéci não vota nele,em MINAS Dilma está fazendo 70%dos votos e logo as pesquisas entram nos eixos e bay Aécio.

  4. Do Interiorrrr....... Responder

    O inquérito da PF é antes da ação penal e é sigilosa por sua natureza. Após a propositura da ação penal o juiz, aceitando-a, pode deixá-la pública (que é a sua natureza) e decretá-la sigilosa. É o que fez o juiz Sergio Moro, porque a delação premiada precisava ser ouvida e provada. Após estas provas, mandou o delator para casa e tirou proteção do sigilo, porque já havia passado aquela fase.

    Mas a Sra. Dilma já sabia disso né….

    Só esta fazendo seu papel: mentir!

  5. josé carlos de andrade Responder

    1º Silvestre, o Aécio foi eleito senador com mais de 7 milhões e 500 mil votos, então, quem conhece o Aécio vota no Aécio. 2º Vamos ver no sul, onde e presidenta foi secretária da prefeitura quantos votos fez?
    3º Ela não está fazendo 70% dos votos, você como todo petista inventa número.
    4º Ela não precisa condenar cargo comissionado para mandar embora, demite e pronto.

  6. Ainda bem que estamos chegando na eleição Presidencial. O Brasil
    está de saco cheio de tanto dinheiro gasto nas propagandas eleitorais.
    Esta cambada de políticos (um pior do que o outro) mentindo com a
    maior cara de pau do planeta dizendo ser amigo do povo e imaginando
    que sendo eleito o eleitor e “M” é a mesma coisa. Conheço pouquíssimos
    políticos que lutam pelo povo. A maioria absoluta luta pela grana no seu
    bolso e fim de papo !!!

  7. A Dilma foi fazer o gesto do coração com as mãos, mas deixou o coitado desajeitado; deve ser um coração doente. kkkk

  8. Disse que só ocupou cargos devido a seus méritos? Ora ela foi Ministra de Minas de Energia ungida por Lula, depois que Zé Dirceu caiu ela assumiu, não por méritos, a Casa Civil. Foi a Presidente do CONSELHO ADMINISTRATIVO DA PETROBRAS, por méritos, claro que não, pelo LULA. E, aqui como Presidente desse Conselho cometeu crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ao dar aval para que se comprasse a REFINARIA DE PASEDINA (USA), que deu um prejuízo de R%2,300.000.000,00 (DOIS BILHÕES E TREZENTOS MILHÕES DE REAIS) . Os méritos dela está também demonstrada em sua escolha para Presidente da República, por indicação de LULA, que disse que iria eleger um POSTE, o que realmente aconteceu, pois nunca teve LUZ PRÓPRIA.
    E o seu péssimo desempenho como Presidente da República é o pior de todos os tempos, faz nos lembrar do governo Sarney. ESSES SÃO SEUS MÉRITOS! O resto foi indicação política. O desespero bateu no PT e a água já está entrando pela boca, é total o desânimo e a angústia de quem está s afogando pelos seus próprios (de) méritos. A Criatura e o Criador estão com medo da Justiça, porque ela não se elegendo a casa CAI. ADEUS LIBERDADE, a PAPUDA OS ESPERA.

  9. Ah, não é?! É só olhar para os lados e para si mesma, pois o avião que pegaram em Brasília, retornando de Minas Gerais, com um “troco” de mais de 100 mil reais que sobraram da campanha do Pimentel, saberás onde tá o a corrupção, basta dizer que eram petistas ligados à “vitoriosa”, eleição do PT mineiro.

  10. sherloque gomes Responder

    Senhores, sera que essa senhora não esta equivocada? Ela diz que não vai condenar ninguem, mas eu entendo que quem condena e um Juiz singular ou os Membros do Conselho de Sentenca do Tribunal do Juri, ou estou eu equivocado? Sei la, do “jeito” que as coisas sao no Brasil! ADSUMUS!

Comente